Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alteração do número de lugares de 3 para 7 lugares - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Mudar BJ40 de 3 para 7 lugares

Pelo que se tem falado anteriormente, o averbamento para 7 lugares não compensa devido ao elevado valor. Tb não acredito que de um momento para outro seja muito mais barato o averbamento.
    Quando estive no IMTT a tratar da papelada para o meu jipe, tb nunca coloquei essa questão [ahhhhhh] [ahhhhhh]

Comment

Ninguém tem mais informação sobre este asssunto?
      Valores concretos?
      Ninguém tentou pelo menos fazer a homologação recentemente?
      Gostaria MESMO de saber esta informação,....
      [:-\]

Comment

[quote author=runder link=topic=121.msg47982#msg47982 date=1331972435]
        Ninguém tem mais informação sobre este asssunto?
        Valores concretos?
        Ninguém tentou pelo menos fazer a homologação recentemente?
        Gostaria MESMO de saber esta informação,....
        [:-\]
        [/quote]

...encostas a barriguita ao balcão de uma alfandega e logo ouves o ke queres saber... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Mais um link que pode ser interessante:

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt...macao_veiculo/

Comment

Boas,

Na altura acabei por ir à DRTT cá na Madeira tendo-me sido dito que da parte deles, para ser feita a transformação de 3 para 7, o veiculo tinha que ser submetido a uma inspacção tipo B onde o carro é completamente vistoriado, inclusivamente se os bancos traseiros têm 2 cintos por banco traseiro (3 à frente e 4 atrás).

Da parte da alfândega é onde os cabelos verdadeiramente arrepiam: tens que pagar a diferença entre o imposto de selo pago estes anos todos e o que pagarias se fosse misto de passageiros, mais umas penalizações como o de ser gasóleo (+500€ ao bolo final). Também o imposto pago é calculado, não pelos parâmetros antigos (cilindrada) mas sim pelos parâmetros actuais: emissões de CO2 e cilindrada. Apesar de não te saber dizer o valor concreto, lembro-me que era bem acima dos 5.000,00€.

Seguindo o simulador que o runder postou, relembro um erro que o pessoal às vezes faz: escolher ligeiro de mercadorias, mas conforme podem ver na página inicial do link, diz lá que tem que ser escolhido misto de passageiros. Mesmo pondo um valor BASTANTE baixo de emissões de CO2 (para um jipe), como 130g, se forem a ver o valor dá cerca de 6000-e-tal euros...

Ora por esse preço é fácil de ver que dá para comprar um segundo BJ40 e tens o dobro da felicidade e sempre não dás de "mamar" ao Estado.

Espero ter esclarecido.
            Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
            BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=121.msg56336#msg56336 date=1342174749]
              Boas,

Na altura acabei por ir à DRTT cá na Madeira tendo-me sido dito que da parte deles, para ser feita a transformação de 3 para 7, o veiculo tinha que ser submetido a uma inspacção tipo B onde o carro é completamente vistoriado, inclusivamente se os bancos traseiros têm 2 cintos por banco traseiro (3 à frente e 4 atrás).

Da parte da alfândega é onde os cabelos verdadeiramente arrepiam: tens que pagar a diferença entre o imposto de selo pago estes anos todos e o que pagarias se fosse misto de passageiros, mais umas penalizações como o de ser gasóleo (+500€ ao bolo final). Também o imposto pago é calculado, não pelos parâmetros antigos (cilindrada) mas sim pelos parâmetros actuais: emissões de CO2 e cilindrada. Apesar de não te saber dizer o valor concreto, lembro-me que era bem acima dos 5.000,00€.

Seguindo o simulador que o runder postou, relembro um erro que o pessoal às vezes faz: escolher ligeiro de mercadorias, mas conforme podem ver na página inicial do link, diz lá que tem que ser escolhido misto de passageiros. Mesmo pondo um valor BASTANTE baixo de emissões de CO2 (para um jipe), como 130g, se forem a ver o valor dá cerca de 6000-e-tal euros...

Ora por esse preço é fácil de ver que dá para comprar um segundo BJ40 e tens o dobro da felicidade e sempre não dás de "mamar" ao Estado.

Espero ter esclarecido.
              [/quote]

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [:'(] [:'(]

Um abraço desolado,....

Comment

desolado ???

não sei a tua vida, mas daqui a uns dias ha-des me dizer quantas vezes por ano levas pessoas atrz... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                X