Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Problema de aquecimento do motor BJ73 3b

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Problema de aquecimento do motor BJ73 3b

Boas pessoal

Tenho um bj73 com motor 3b,isto desde á pouco tempo [bjos], e por vezes quando ''aperto com ele'', ou seja, passo dos 120.. 130Km/h ( lol ) o manómetro da Temperatura e o manómetro de nível do gasóleo vão para o máximo... assim que páro, desligo a chave, espero até que os ponteiros cheguem á posição inicial (cerca de 20..30seg), dou á chave e fica tudo normal novamente sem problema. depois ando mais uns 10..15Km's e volta a acontecer o mesmo.. la tenho de desligar o jipe novamente -.-

Já lhe mudei o termostato e limpei o radiador e tubagens.. o que acham que possa estar a interferir nisto?
    Pelo tempo que mantenho o jipe Desligado para normalizar a situação vejo que a temperatura não pode ser real, pois não diminuiria tão depressa (penso eu).
    Pois tenho medo que algum dia estas informações me induzam em erro e me dêem cabo do motor [:-\]

Reparei também que, quando acelero ao máximo com o jipe desengatado (parádo), deita muito fumo preto e uma mancha preta para onde o escape está a apontar e parece que quando atinge as rotações elevadas, o motor parece que corta ou que tem falhas de gasóleo ou sei la, sente-se qualquer coisa a faltar. ou então está a cortar as rotações [chocadoo] lool. mas penso que não seja normal isto acontecer

Comprimentos,

Re: Problema de aquecimento do motor BJ73 3b

Boas sicasal,

A melhor forma de te ajudarem aqui no fórum, é sem dúvida nenhuma e antes de mais nada, fazeres uma bela apresentação do teu BJ73, com umas fotos bacaninhas do mesmo, e se não for pedir muito, com historial de modificações e aventuras.

Podes faze-lo aqui: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/board,10.0.html

Carrega no botão "Novo tópico" e depois é só meter no título o ano de matrícula e a alcunha dele (...se não tiver ainda, apresenta-o que a malta dá umas ideias).

Depois disso coloca as tuas duvidas ou questões no tópico do teu TLC, que vais ver que em menos de nada aparece quem te dê as informações que pretendes.

Agradeço a compreensão e espero que faças a apresentação em breve...

Se tiveres dúvidas em como colocar fotos, basta seguir os passos neste tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,170.0.html

Abraço informativo
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Re: Problema de aquecimento do motor BJ73 3b

A questão do quadrante pode ser falta de massa....o resto será injectores e bomba injector, debito a mais na bomba etc.......1- calibrar

os bicos...depois logo se ve....

convém claro mudar filtros de gasol e ar....o motor mete agua fora ? a agua borbulha, gasta agua ? isso nao é um ferrariiiii...lol

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
      X