Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Distribuidor de travagem do BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Distribuidor de travagem do BJ73

Surgiram-me agora mais umas dúvidas...

Andry, como montaste o repartidor?
    - Seguiste o esquema do 73?
    - Se sim, que peças usaste do 73? Tirei o esquema do toyodiy e aparecem lá uns T's e uns tubos flexíveis conforme se vê na imagem:

Também usaste os tubos rígidos do 73 ou improvisaste?

Eu lembro-me de na altura teres falado nisto mas não encontro... deve ter ido com o apagão!!

Abraço!
    KZJ70 VX
    BJ40

Comment

Boas,

O repartidor eu coloquei na frente para experiencia...vê aqui:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...2.html#msg5632

coloquei alguns desses T's para que o excedente de oleo entrasse no circuita da frente!

mas sem duvida que o local indicado deverá ser o eixo traseiro, pois de acordo com a inclinção do jipe/abertura da suspensão ele vai desempenhando a sua junção!!!

Depois de usar um repartidor estático, chego à conclusão que não é a melhor solução para uma utilização mista!!! isto porque no alcatrão o meu jipe estava com uma travagem brutal, podia meter o pé no travão a curvar sem problemas.

No monte já não era bem assim, imaginando que o jipe está a travar 70% na frente e 30% a trás, numa subida quere-se poder de travagem no eixo traseiro e com esta afinação a partir de uma determina inclinação não é fácil segura o jipe, pois as rodas traseiras não chegam a bloquear!!!

O ideal é tentar o mais parecido com o bj73, o problema é que no bj73 quase toda a tubagem está do lado direito, enquanto que no bj40 está do lado esquerdo [] []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Estou a ver que vai dar trabalho fazer a aplicação do distribuidor!! Mas vou arriscar... Faz falta!

No sábado, montei finalmente o servo-freio do 73 que comprei a um gajo que encontrei ali para os lados de Gondomar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]. A travagem ficou logo outra. Muita diferença... Mas quando meti também a bomba, aconteceu o que eu temia... A travagem ficou melhor e mais forte mas também me bloqueia as rodas de trás com mais facilidade! Em piso molhado deve ser o terror!! [chocadoo]

Abraços!!
        KZJ70 VX
        BJ40

Comment

Boas,

Pois vai dar trabalho, mas deve ficar no ponto [8)] [8)] vai colocando fotos de onde metes-te as peças para eu depois copiar [smile rir-se] [smile rir-se]

Olha que esse gajo de Gondomar costuma ser trafulha [] []

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu faço uma reportagem em condições para a malta poder copiar à vontade [smile rir-se]! Acho que vai resultar... Espero eu!!

Abraço!
            KZJ70 VX
            BJ40

Comment

[quote author=Fagundes link=topic=31370.msg45498#msg45498 date=1328139147]
              [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu faço uma reportagem em condições para a malta poder copiar à vontade [smile rir-se]! Acho que vai resultar... Espero eu!!

Abraço!
              [/quote]

Não vejo motivo para não funcionar [smile rir-se] [smile rir-se] o afinar é que talvez seja um pouco mais dificil.....

pode ser que aproveite que tenho o jipe desmanchado e faço o mesmo [8)]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
              X