Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "CRICIOBJ "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1981 - "CRICIOBJ "

preciso da vossa ajuda, hoje sentia o jipe preso, nao desenvolvia o andamento, depois parei e toquei no cubo da frente e estava quente, mas pensei k fosse normal e segui. Quando cheguei a casa e fui travar pra estacionar, subio o passeio e so parou pq tinha uma parede em frente, e no lado direito das pastilhas de travao estava a deitar fumo e sentia, n sei se era a massa k leva nos cubos ou ja a valvulina fervendo. que podera ter acontecido???? alguem me sabe dizer?

Comment

Boas, pastilhas deves ter discos certo ? discos ou maxilas diria que o calor é da roda presa, por andar a travar sozinha gera calor...

assim der repente....é o que me ocorre...levanca a roda com um macaco e ve se estao presas...

abraço

Comment

Pois foi o k me ocorreu tambem, ou entao as bombas presas, mas pastilhas.
        P.S. sim tem travao de disco

Comment

Esse rolamento e valvulina estavam [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

O mais provável é teres mesmo as bombas coladas fazendo que que os calços estejam sempre a travar! quanto mais aquece pior []

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Amanha ou depois vou tentar desarmar, agora e k tera msm de ir para o estaleiro novamente. por coicidencia tinha xegado hoje um rolamento e os dois retentores de saida da caixa de transferencia para o veio e o retentor da roda traseira que so depois de mudar a valvolina no eixo traseiro começou a aparecer babado na roda trseira. É so sair Cruiser, e é o jipe e a maria a me deixar cada vez mais cruiser [:'(] [>] [>]lolololll

Comment

Como tirar o semi-eixo traseiro???

Comment

boas, carregas para dentro nos semieixos de forma a aliviar a presao sobre os c-clip...sao umas anilhas em forma de C

que faz segurar o semieixo de nao sair....essas anilhas encontram-se dentro da coquilha...

a quando retirar os semieixos nao deixar cair o peso deles sobre o retentor da manga de eixo, senao deforma os mesmos...

abraço

Comment

Obrigado LENHADOR, o k eu queria mesmo era mudar o retentor porque estava a verter valvulina para os caços de travão, ja esta resolvido, amanha vou mudar os retentores e um rolamento da caixa de transferencias, é so trabalho [smile rir-se] [] []

Comment

[quote author=CRICIOBJ link=topic=142.msg58417#msg58417 date=1345591189]
                    Obrigado LENHADOR, o k eu queria mesmo era mudar o retentor porque estava a verter valvulina para os caços de travão, ja esta resolvido, amanha vou mudar os retentores e um rolamento da caixa de transferencias, é so trabalho [smile rir-se] [] []
                    [/quote]

Eu já ganhei umas mines

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Isto está mesmo a modos de aplicar travões a disco... Ihhhhh
                      TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                      X