Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Filtro de ar

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Filtro de ar

Não sei se seria aqui que deveria postar sobre este assunto mas cá vai.

Tou com ideias de por um filtro que me dê mais rendimento á máqina.

Andei a ver e deram-me preços do filtro para aplicar na caixa de origem da K&N(85€) e da Unifilter(80€), este último em esponja.

Os vendedores uns diziam que o K&N era mais eficiente e resistente e que o da UNI a esponja se estragava em pouco tempo e outro que o da UNI era melhor para o TT pois filtrava melhor e era mais fácil de lavar.

Que me dizem? ou mais vale arrancar a caixa e ficar directo montando um cónico twister ou um simota carbono?

Fiquem bem.
    André Gonçalves

Re: Filtro de ar

Eu tenho um KN mas ando com ele só no inverno, no verão é o de papel.
    No verão o pó gruda-se tanto que para o limpar tem de ficar de molho uns dias e andar com uma escova de dentes a limpar.

Aqui há uns tempos comprei um têxtil numa loja de peças por 11-12€ muito porreiro que não devia nada ao kn excepto ser seco sem óleo. Ainda o tenho (embora sujo) mas perdi a referência e agora só me arranjaram de papel.

Relativamente ao de esponja, se não tiver armação é uma maravilha para limpar. Compras uns 2-3 litros de produto de limpeza de filtros de motas de cross e guardas num balde. Ensopas lá o filtro sujo, retiras e espremes bem e está pronto a ser usado pois já fica impregnado de óleo. O lixo por decantação vai ficando no fundo do balde e da próxima vez que lá o fores lavar vai estar na mesma translúcido. É mais barato de limpar que os KN.

Não te aconselho nada a retirar a caixa, na primeira poça de água urbana que passares fica a deitar fumo branco [:-[. E perdes rendimento pois o ar debaixo do capô é uns 20-30 gaus mais quente que o que está dentro da caixa de origem, logo menos oxigénio.

Comment

A trabalhar...
    X