Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pontes Unimog em Toyota Land Cruiser

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pontes Unimog em Toyota Land Cruiser

Bem pessoal, gostava de recolher informação sobre a montagem deste tipo de eixos em Portugal.

Alguem já pensou fazer isso?

Sei que para os lados de São Jorge houve um Mestre que pensou nisso []

A ideia seria montar umas pontes do unimog 406 num BJ73.
    Venham daí os vossos conhecimentos na matéria!

Re: Pontes Unimog em Toyota Land Cruiser

Andas com ideias pro"bigodes"!! [smile rir-se]

dá uma volta no forum antigo vais encontrar algo sobre o assunto!
    recordo-me ver por ai fotos de um bj40 com uns e um kzj90!

olha ai uns exemplos com os portal!

este kit tem uns preços simpáticos... [:-[

• Volvo's floating portal front and rear: 3500 € (the price of parts)
    •Turning the hubs (bolt changes of allocation of the Toyota division): 350 €
    • kpl Wilwood calipers 200 € / pcs
    • Brake pads to one saddle 45 €
    •Caliper kiinnikerautasarja 150 €
    http://youtu.be/l2Dqu37K5a0
    http://youtu.be/hlJ881KqCcQ
    By Kitcar

Comment

Isto sao eixos toyota.....com adaptadores

Comment

Sim é um kit para aplicar nos eixos de origem e ficar com eixos portal. http://www.killeraxles.com/index_e.html
        É bastante completo, tem 2 relações à escolha, dependendo da relação, sobe 4" ou 5", travões de disco nas 4 rodas, não é necessário alterações na suspenção, ganha largura, as jantes não precisão qualquer alteração,mas tem que ser 16, e recomendão off-set positivo na ordem dos 60mm, para anular um pouco a largura extra que o kit dá... no site deles não tem preço, mas li noutro forum que anda à volta dos 10000€!! o que digamos ser um pouco caro... [:-X]

este fica mais em conta... mas mesmo assim...

• Volvo's floating portal front and rear: 3500 € (the price of parts)
        •Turning the hubs (bolt changes of allocation of the Toyota division): 350 €
        • kpl Wilwood calipers 200 € / pcs
        • Brake pads to one saddle 45 €
        •Caliper kiinnikerautasarja 150 €
        http://www.offroadtarvike.fi
        By Kitcar

Comment

Boas,

Acho isto mesmo muito interessante... mas digam-me a vossa opinião: não acham que este sistema pode eventualmente dar pouca rotação e assim prejudicar o desempenho em lama?

Desculpem o offtopic mas estas abas são as melhores que já vi... Isto não é de origem, pois não?
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas, comecei essa alteração e desisti...vários motivos..

1- eram muito pesados...tinha os do 404 ....

2- era preciso um motor a gasolina rotativo e com cv para esses eixos, dado a sua redução...

3- euros, sim era preciso eliminar travões de tambor, comprar bombas e discos e maquinar peças....muitos euros tempo etc.....

ainda bem que nao o fiz, porque cada vez mais dá-me gozo andar de land cruiser limitado...tirar proveito dele quase original

é o que mais gosto....para o que faço actualmente um quase original da-me e sobra...e mesmo que tivesse montado uns eixos

desses pouco proveito teria tirado deles.....na minha opinião usa apenas os portal dos eixos mog, fazes um bolacha para

meteres no eixo toy, e usas as extremidades dos portal mog....a vantagem está na redução, altura ao solo destes, alem de que

na desmultiplicação dos portal reside a força que resiste pneus 40 e etc...porque o diferencial em si e semieixos sao "iguais" a

outros quais dentro do mesmo tipo 4x4 normal...nao tens vantagens nos blokeios mog, nem no resto do eixo...terias que inverter o

eixo da frente...ou usar outra caixa de vl...e ao mudar bom hera caixa automática...será sempre caro

e um problema comprar peças rapidamente e em conta...alem de que o pinhao de ataque no eixo mog tem que ser cortado alterado

com o Torque tube do sistema mog...etc etc...de forma a montares os veios de transmissão toy...

actualmente existem soluções mais em conta, com melhores resultados e mais leves...com peças nos USA muito mais em conta...

Danas, e outros...mesmo que tenhas os eixos mog de borla...nao compensa...opinião minha claro...que é uma alteração

espectacular de conceber é sim senhor... o eixo mog anda com uma reduçao de 8 e tal para os 4.11 ou etc dos eixos toy...

que por si só precisam de rotação...implica logo motor a gasolina...ilegalidade...

dá me mais gozo passar de bj40, onde passa um carro todo xpto mesmo que com outra dificuldade do que subir tudo com

uns eixos mog...e ainda por cima sozinho...se é que me entendem...Nuno nao tenho duvidas que com a tua vontade, com

as tuas pesquisas e uma boa carteira fazes um trabalho bom.... [smile rir-se]

um abraço

Comment

Existem outros eixos com portais

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Volvo C303 HEHEHEHE
                Acabei de maquinar todas as peças dum eixos dum 404 para a conversão dos travoes e transmissoes para Nissan, e de facto estes eixos são bastante pesados precisando dum BOM MOTOR neste caso foi um V8 dum 55AMG.... pessoalmente gostava de iniciar um projeto do zero com um eixos deste tipo, só precisava dum espaço morto aqui na oficina que já tinha começado a construir um 40 [>], no entanto acho os volvo mais leves mas também são bastante mais dificeis de arranjar e bastante mais caros, para quem gostar de Trial puro e duro devagar devagarinho como eu este tipo de eixos são o ideal...um bom motor, underdrive para ser mesmo devagarinho e uns pneus larginhos com bedllocks, ui ui nem é bom pensar. Tenho de continuar a jogar á sexta feira.....

Cump

Comment

Boas,
                  Acho isto mesmo muito interessante... mas digam-me a vossa opinião: não acham que este sistema pode eventualmente dar pouca rotação e assim prejudicar o desempenho em lama?

Boas AXF,
                  Não prejudica mas tb depende das relações que tiveres de caixa ou seja pro que queiras do jipe, dá uma espreitadela ao Team Fevinor, uns dos melhores e mais bem preparados jipes (se assim se puder chamar) a correr em Portugal, neste caso eixos Volvo.

Cump.

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=31586.msg49146#msg49146 date=1333383610]
                    Volvo C303 HEHEHEHE
                    cump
                    [/quote]

3.000€

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                    X