Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pastilhas e discos de travão - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pastilhas e discos de travão - J9

Boas,

Alguém que me aconselhe alguma marca e modelo de pastilhas para o meu J90 porque não sei o que montar.

Quero umas que travem bem, que a travagem fique mais sensivel ao toque do pedal, logo não me preocupa a longevidade, prefiro que durem pouco mas que travem bem.

Quanto as discos, o que dizem?
    Perfurados? Ranhurados? Mistos? ou mais vale os normais?

Fiquem bem
    André Gonçalves

Re: Pastilhas e discos de travão - J9

Boas,

Olha, eu tive umas FDP montadas que duraram apenas 40.000km [huhuhuh] e olha que eu quase não uso travões! Agora tenho umas que vieram da milner off road e não são más mas as FDP eram mesmo muito macias, aquilo era um espectáculo em autoestrada! Propvavelmente voltarei a elas no futuro.

Mas se procuras melhorar a performance de travagem do teu 90/95 deves fazer uma boa revisão às bombas - desmontar tudo, passar uma escova de arame macio ou lixa de água nos 8 pistões e substituir e lubrificar os vedantes e guarda-pós. Faz uma enorme diferença.

Relativamente aos discos eu acho que ranhurados e perfurados não serão muito boa ideia para as nossas aplicações porque devem acumular areias que lamas e depois acabarão por riscar e desgastar prematuramente tanto os próprios discos como as pastilhas... De qualquer forma esse tipo de productos de alta performance é justificado por aplicações de alta velocidade, não se notando grandes diferenças em carros tão lentos como os nossos!

Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Re: Pastilhas e discos de travão -J9

Epá, deixem-me fazer uma correção ao meu último post aqui. A marca das pastilhas que referi não é FDP mas sim FBK! São realmente fantásticas, só duram pouco...

Comment

Boas toyotistas,

Passados 325.000km, chegam ao fim os discos de travão do meu kzj...foram uns bons discos, nunca falharam!

Sou adepto da "peça original", mas nem sempre a carteira aguenta, e como sei que a toyota não fabrica discos...alguém sabe qual a marca dos discos toyota do kzj90 de 1998?É que eu já trabalhei na peugeot e vi muitas vezes clientes a levarem farois valeo iguais aos da casa de peças, mas como a caixa tinha um "leão" o preço era 40% mais caro...

Abraço com chiadeira

Comment

Companheiro, não deve haver cá no fórum ninguém que seja mais a favor do material original do que eu (pelo menos os clientes queixam-se [smile rir-se]) mas deixa que te diga - nesse tipo de material não faz qualquer diferença... Os discos de travão são feitos do pior material que há num automóvel, seja que marca for! Aquilo é ferro fundido, não tem qualquer espécie de qualidade, seja qual for a marca.

Onde vale a pena investir é nas pastilhas! Neste momento estou a gastar umas pastilhas cerâmicas e devo dizer que estou rendido... [8)]

Abraço entusiasmado
          André Ferreira

Comment

Obrigado!

Realmente não fazia ideia dessa situação, pois quando substituia discos de peugeot empenados com 60.000km e via os meus discos já com 300.000km em cima pensava, "Toyota é mesmo de outra divisão...".

abraço aconselhado

Comment

E até é mesmo outra divisão... mas o truque está no dimensionamento do material - engenharia japonesa! []

Abraço
              André

Comment

Comungo do que está a ser dito sobre os discos. Os discos do meu 73 com 220mil estão novos, enquanto que os da minha astraH com 140mil já estavam com um desgaste considerável e nível de corrosão absurdo onde a pastilha não causa fricção. Nos "favos" onde ventila o disco está já podre em algumas zonas. O nissan x-trail do meu irmão não está muito melhor.

André, de que marca são essas pastilhas cerâmicas? Qual é a principal vantagem? Resistência á fadiga?

Comment

Olá Filipe,

São umas EBC yellow stuff, supostamente só atingem a eficácia total depois de quentes mas na verdade travam maravilhosamente logo a frio! Estou muito satisfeito, só não estou satisfeito com o preço: + de 100 paus! :blank: instalei também tubos de malha de aço da conhecida marca goodridge. Posso dizer que trava melhor com os 33" agora do que com os pneus de origem e pastilhas "normais"...

Abraço
                  André

Comment

No meu montei tudo da Brembo, 4 discos, pastilhas à frente e atrás e até os calços do travão de mão e também tubos de malha de aço mais compridos da Goodridge.
                    Ficou a travar bem melhor que antes.
                    André Gonçalves

Comment

A trabalhar...
                    X