Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Intercooler HDJ 80 12v

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Intercooler HDJ 80 12v

Boa noite Grist.

O preço é absolutamente proibitivo!!!!
    Estou muito mais virado para um top mount do que um frontal.... A ideia de bloquear, mesmo que parcialmente, o radiador não me agrada. Mesmo que o rendimento de um top mount seja bem inferior ao do frontal, para o que tenho em mente é suficiente.
    A minha ideia de meter um intercooler é sobretudo proteger o motor baixando as temperaturas na admissão e já agora baixar qualquer coisita os consumos.

Já equacionei estes..
    http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-Land-...3a&vxp=mtr

Mas mesmo assim acho um pouco caro!
    Um intercooler de um GR (4.2TD) custa-me cerca de 150€... mais tubagens espero fazer a festa por cerca de 250-300€

De qualquer forma obrigado pela dica!
    Entretanto se alguém tiver outras opções agradeço as informações!

Comment

Boas

Aqui fica link para intercoler mais comedido no preço mas igualmente frontal.

http://www.jrparts.es/es/list/category/universal-1

Abraço

Comment

Boas tardes...
        Alguém por aí tem um 80 com intercooler frontal que possa dar feed back do antes e depois?

Apliquei um no meu e o resultado não foi nada do esperado... Bem pelo contrário!
        Acredito que a quantidade de tubo adicionada e as curvas que o circuito de ar tem de fazer entre o turbo e a admissão estão a limitar imenso a prestação do carro.
        Na prática o que acontece é que a pressão do turbo não vai além de 0.5 bar enquanto antes ia até aos 1.1, o que faz com que pareça que o carro ficou atmosférico! quando antes tinha uma boa resposta acima das 1800rpms agora a coisa parece que se "arrasta"... Pior é em subidas de auto estrada... antes iniciava subidas a 120 e ele continuava a subir rotações... agora perde velocidade!

Alguém tem sugestões/dicas/experiências para partilhar?
        Cumprimentos
        Pedro

Comment

Aumentaste a tubagem, aumentas tb a pressão d turbo pra compensar.
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Não será fuga? Quando se aplica um intercooler aumenta o turbo lag, mas creio que depois do turbo em plena carga, fará a mesma pressão. As tubagens estarão a deformar com a pressão? Serão porosas?

Comment

Fuga! [:-\]

Ontem estive com o mecânico a ver se se passava alguma coisa... tiramos a protecção que está em cima do colector e deu para ver que na emenda do colector entre o 5º e o 6º cilindro está a deixar escapar alguns gases de escape.
              Espero que seja isso que está a fazer com que o turbo não faça pressão...

Agora esperar por melhores dias para reparar a coisa... e esperar que haja nova vida no hd-t
              Quando tiver ok deixo novos comentários...

Obrigado pelas dicas!
              Cumprimentos
              Pedro

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31713.msg123097#msg123097 date=1441789599]
                Não será fuga? Quando se aplica um intercooler aumenta o turbo lag, mas creio que depois do turbo em plena carga, fará a mesma pressão. As tubagens estarão a deformar com a pressão? Serão porosas?
                [/quote]
                De acordo!
                É minha opinião (leigo) que acho exagerada a queda de pressão (0,6bar) verificada depois de instalar o ic (caso não se tenha mexido em mais nada. Se não houver fuga evidente, os tubos serão os indicados (estanques)? Eu verificava também as uniões. O permutador utilizado é um ic ou radiador de h2o? Faz um teste de carga para testar fugas no permutador ou no circuito.
                Abraço
                """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

[quote author=fusi link=topic=31713.msg123101#msg123101 date=1441792792]
                  Fuga! [:-\]

Ontem estive com o mecânico a ver se se passava alguma coisa... tiramos a protecção que está em cima do colector e deu para ver que na emenda do colector entre o 5º e o 6º cilindro está a deixar escapar alguns gases de escape.
                  Espero que seja isso que está a fazer com que o turbo não faça pressão...

Agora esperar por melhores dias para reparar a coisa... e esperar que haja nova vida no hd-t
                  Quando tiver ok deixo novos comentários...

Obrigado pelas dicas!
                  Cumprimentos
                  Pedro
                  [/quote]
                  Respondi sem saber que havia este desenvolvimento.
                  Depois diz á malta qual foi o resultado
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A trabalhar...
                  X