Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

Samir, obrigado pelo comentário!!!

Mas o que me faz confusão é a cena do homem dizer que pode ser que com um pequeno andar do carro, o cilindro deixe de ficar meio agarrado (será que por o injector não estar a trabalhar bem tb fez isso?) e poder voltar a ter a mesma compressão dos outros 3...

Será que é mesmo assim?
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

[quote author=Blasko link=topic=187.msg5955#msg5955 date=1289314964]
      Samir, obrigado pelo comentário!!!

Mas o que me faz confusão é a cena do homem dizer que pode ser que com um pequeno andar do carro, o cilindro deixe de ficar meio agarrado (será que por o injector não estar a trabalhar bem tb fez isso?) e poder voltar a ter a mesma compressão dos outros 3...

Será que é mesmo assim?
      [/quote]

dos injectores nao é....até podia ser se o motor fosse de injeçao directa..mas como nao o é ....

se esse motor teve muito tempo parado, podia-se dar o caso de voltar mais á normalidade com mais klm, podendo ter segmentos meios colados...

dificilmente voltará a ter a mesma compreçao...aliaz nunca teem todos igualmente a mesma compreçao...variantes minimas...

se aquele pistao ja deu uma agarradela na camisa, poderá ter danificado os segmentos..e os mesmos terem um desgaste excessivo entre outras coisas...por ora o melhor é deixar andar, claro convem ter a certesa de que o motor tem boa lubrificaçao... pois gastos os euros que ja gastaram.. se bem que podem ter uma biela a bater..que pode vir a extragar muito mais...cambota etc etc..voçes é que sabem...

abraço e as ordens

Comment

OK... sendo assim, o que aconselharias que se fizesse? Ou o que é que tu farias se estivesses na msm situação?

Comment

[quote author=Blasko link=topic=187.msg5976#msg5976 date=1289321695]
          OK... sendo assim, o que aconselharias que se fizesse? Ou o que é que tu farias se estivesses na msm situação?
          [/quote]

se o motor bater, eu abria....se nao bate-se eu deixava andar assim..

ao abrir, reparava tudo ao promenor...

abraço

Comment

eu falo por expriencia
            o meu motor aquecia vieram logo os profectas da desgraça ( pessoal amigo que disse logo junta queimada vais gastar bue dinheiro
            decidi abrir pra ver ke se passava
            quando abri a junta tava nova nao tinha raças na cabeça apenas folga nos segmentos ele aquecia porque tinha muito lixo no arrefecimento do 2 e 4 cilindro. . .

e agora perguntam porque tanta historia
            isto pra chegar que já reparei o motor todo e os gastos até agora vão em 400 cruisers claro que muito do trabalho feito por min e plo meu primo (( mêcanico de profissão)
            por isso na altura de mexer nun motor acho que não vale a pena tar a pensar em cruisrs poeque não são assim tantos

desculpem a seca e se me espanlhei em alguma coisa

kiko47

Comment

Caros amigos,

Bem, mas que grande salganhada que para aqui vai... ??? ???

Uma coisa é folgas nos cilindros, outra completamente diferente é um pistão agarrado! Neste caso não acredito que nenhum mecânico, por muito mau que fosse, montasse sem rectificar/encamisar o bloco, meter 4 pistões novos com segmentos e capas de biela! Há aqui alguma coisa muito mal contada...

Abraço completamente confuso,
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=187.msg6081#msg6081 date=1289387960]
                ... uma coisa é folgas nos cilindros, outra completamente diferente é um pistão agarrado! Neste caso não acredito que nenhum mecânico, por muito mau que fosse, montasse sem rectificar/encamisar o bloco, meter 4 pistões novos com segmentos e capas de biela! Há aqui alguma coisa muito mal contada...
                [/quote]

Humm... agora é que eu já não percebo nada... mas sendo assim, como é que ficamos?

É possivel que com algum andamento o agarranço do piston vá ao sitio, e possa recuperar a pressão perdida?

É que o injector desse piston até que estava a bombar menos bem...

O bloco ainda não foi rectificado, nem encamisado, nem os pistons nem os segmentos foram mudados... AINDA!!!

Achas que esse é o passo a seguir?

Por aí, seria uma reparação total ao motor...

CumprimenTTos do AINDA mais confuso!!!

Comment

[quote author=axf link=topic=187.msg6081#msg6081 date=1289387960]
                  Caros amigos,

Bem, mas que grande salganhada que para aqui vai... ??? ???

Uma coisa é folgas nos cilindros, outra completamente diferente é um pistão agarrado! Neste caso não acredito que nenhum mecânico, por muito mau que fosse, montasse sem rectificar/encamisar o bloco, meter 4 pistões novos com segmentos e capas de biela! Há aqui alguma coisa muito mal contada...

Abraço completamente confuso,
                  André Ferreira
                  [/quote]

Há sempre quem consiga as famosas reparações com tinta ;D ;D ;D ;D ;D

Outra tecnica já muito antiga é a famosa reparação pelo escape ;D ;D ;D

Meus amigos .... no que toca à reparação de um cilindro agarrado, se correr tudo bem chega uma despolidela e pistons novos ...

Menos do que isto é sejeitarem-se a ter que fazer o trabalho outra vez.

A.S
                  O "FRIGORIFICO"

Comment

o conselho que te dou sem perceber ponta de corno de mecanica, é arranja alguêm de confiança e que saiba (tipo Amandio) e manda abrir e ver o motor todo e repara tudo o que não estiver impec, a longo prazo sai de certeza bem mais barato....
                    Abraço
                    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=187.msg6126#msg6126 date=1289402977]
                      o conselho que te dou sem perceber ponta de corno de mecanica, é arranja alguêm de confiança e que saiba (tipo Amandio) e manda abrir e ver o motor todo e repara tudo o que não estiver impec, a longo prazo sai de certeza bem mais barato....
                      Abraço
                      [/quote]

Pois, mas o rapaz já tem o carro com o motor aberto... em pleno Algarve... não é facil ir agora para os lados da Vialonga!

Comment

A trabalhar...
                      X