Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B

[quote author=tiago.a link=topic=31428.msg48753#msg48753 date=1332880630]
    ...
    Tenho de ver uma coisa de cada vez pois ainda nem avancei para a compra da maquina e já ando a fazer contas a upgrades
    [/quote]

Mas podes fazer essas contas a quado da compra, tipo procurar um já com turbo.

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas,

Tenho ouvido aqui o pessoal e tb a comparar alguns dados com o meu jipe, motor B [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].

POr acaso ainda não experimentei o jipe a fundo, mas posso garantir que aos 120 chega com certeza (em recta) e ele não mexe nem vibra. A proxima experiencia vai ser testar a fundo o bicho, dp digo o resultado [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se].
      Em termos de consumos, posso dizer k o meu "mama" bastante gasoleo, mas ainda não fiz a média. Tb é preciso ter em atenção k tenho pneus 35, espaçadores de 5cm, por isso tá justificado. Em termos de perfomance, a subir, claro não se pode esperar milagres, (logo lembro-me da conversa do Samir) k tem razão no k diz, "espirito para andar de bj".
      Mas posso dizer k o motor B, nunca nos deixa mal, e só o vou trocar pk apareceu a bom preço o 11B.
      Cumprimentos a todos

Comment

Tiago,

Não penses muito e compra lá o bj [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

Boas Tiago,

Depreendeste mal quando a malta diz que anda sempre a fundo de BJ, quando tal não é verdade, mas sim falamos das capacidades máximas do Bj40 com motor B em velocidade de ponta.

Quando dizes que tens outra(s) viaturas para andar, penso que 99,99% de nós efectivamente as tem.

Quanto ao gastar 7lts/100Km o meu garantidamente não os gasta, e pneus tem uns 235/85r16, nada de outro mundo, e penso que gaste quase o dobro em andamento moderado com bastantes incursões fora de estrada.

Quanto à fiabilidade do BJ40 com motor B para andar diariamente, devo dizer que durante bastante tempo o BJ40 foi o meu carro de dia a dia, não por necessidade mas sim por prazer, e problemas zero.

Para finalizar, na minha opinião o BJ40 tem, e é, um estilo inconfundível e apaixonante.

Abraço apaixonado.

[quote author=tiago.a link=topic=31428.msg48728#msg48728 date=1332875343]
          Agradeço os testemunhos de todos vós!

Eu para andar a 140 ou bem mais já tenho a Avensis

Digo já que fiquei contente em ver testemunhos de andar entre os 75 e os 80km/h e gastar entre +/- 7L

De momento não estou a ponderar a futura instalação de turbo no veiculo (devido à falta de t€mpo).

Sendo assim já vai mais um ponto para a aquisição da viatura

Quanto à sua aquisição é claro que me farei acompanhar de alguem que realmente perceba de mecânica automovel, pois mecanica para mim resume-se às biclas
          [/quote]
          The Usual Suspect nº 3

Comment

MD TT é o que ando a fazer na minha pesquisa de mercado

daniel viveiros eu espirito acredito que o tenho só quero é saber com o que posso contar com a viatura. A parte de não deixar mal acredito perfeitamente pois o meu pai já vai no 4º toyota e até agora nada (eu ainda não possuo carro próprio).

Se adquirir o BJ será para andar a curtir ao fim de semana e nas férias. Para o dia a dia utilizo a avensis.

mmendes agradeço o teu testemunho e concordo contigo no estilo que a viatura manda

O meu muito obrigado a todos pela partilha das vossa experiencias

Comment

Eu no meu bj com motor B e td de origem e a beber um cadinho de oleo e com pneus fedima extreme evolucion 31x10,5x15 xego a dar 120k/h em rectas, mas tambem a nivel de consumo nao faz media de 7l/100, no minimo o dobro.
              ja agora podem me ajudar , o meu B deita vapor pelo respirador do motor e nesse vapor vem oleo pq o cardam esta td sujo de oleo nessa zona, como posso acabar com isso? esse sintoma é mau pra saude do mesmo?? abraço

Comment

muito fumo branco e oleo = motor cansado...algum fumo é "normal"......

mete um tubo de borracha apertado ha saida do respiro e mete o tubo a drenar para o chaci...ou compra um

reservatório...próprio para o efeito tipo isto http://vianadocastelocity.olx.pt/res...-iid-105971879

para resolver a questão a serio é reparar o motor...

cumprimentos

Comment

O meu a nivel de fumo so de manha quando o ligo e que deita um cadinho e passados 2 min nao deita fumo nenhum. no caso de ser preciso fazer reparação sera preciso fazer a nivel do motor completo, é pq os cruisers nao abundam pra estas bandas , lololololll

Comment

Dica:

Quando o motor começar a trabalhar rodas a chave outra vez para aquecer a resistência e vais ver que o fumo desaparece imediatamente, entre 10 a 15 segundos e depois voltas a por a chave em on
                    SÓCIO FUNDADOR Nº1

Comment

isso é problema de cerca de 90% dos motores B. [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X