Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LSD - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

LSD - J7

Bem, eis a duvida:

o meu bj 73 tem um autoblocaante tipo LSD na traseira.
    tal como todos os outros, como voces sabem, aquilo de pouco ou nada serve.
    troquei a valvoline, por uma adequada para LSD, e o resultado foi pouco ou até mesmo nada notório...
    como tinha outro LSD na garagem, de um 73 com mais km que o meu, resolvi fazer uma experiencia,
    pedi a um amigo que me pusesse aquilo a bloquear mais um bocado, e foi adicionada uma anilha de reforço,
    nao me perguntem onde(mola?...discos?...nao sei...), pois neste momento nao sei...

o LSD original(110.000km) passou para a frente, com valvoline normal, tipo 90,
    o LSD alteraado foi aplicado na traseira, onde já estava aa valvoline tipo hypoid 95, propria para LSD.

bem, test-drive...

o jipe tinha comportamento absolutamente normal em estraada, com a diferença que os pneus chiavam nos cruzamentos apertados e nas viragens mais apertadas, tipo inversao de marcha e manobras, principalmente em parques com cimento ou daquele material tipo tinta...
    na direcçao nao se notava nada,nem na dirigibilidade do jipe.

no monte, o jipe transformou-se completamente... subia tudo com extrema facilidade, sitios onde aantes era impensavel...

tudo graças a traseira, pois o LSD na frente nada fazia.

decidi entao fazer mais uma experiencia,
    como nao tinha interesse em que a traseira chiasse nos cruzamentos, decidi que poderia abdicar de parte da eficacia fora de estrada em troca por mais durabilidade dos pneus traseiros...

ao mesmo tempo, imaginei que o LSD da frente, poderia ser melhorado, com valvoline 95 e com mais um aditivo, neste caso massa igual a dos viscosos das ventoinhas(10.000cst's). adicionei 2 bisnagas num total de 120cc.
    resolvi passar a valvoline 95(lsd)para a frente, para bloquear mais um bocadinho, e passei a valvoline normas 90, para trás, supondo que iria melhorar o eixo da frente, e soltar um bocadinho o eixo de trás, ficando tudo mais equilibrado...

test-drive:

a traseira ficou a prender ainda mais( [chocadoo] [chocadoo] [hmmm] [hmmm]), fazia mais barulho no alcatrao, chiava mais e até interferia um bocadinho com a direçao... além disso, com o volante virado, tinha que acelerar senao o jipe nao tinha força p arrancar, tal era a força de bloqueio na traseira.. [chocadoo] [chocadoo]

na frente, parecia ter melhorado um pouco, e até a direçao se sentia um pouco mais firme, além de que subiu os mesmos sitios com mais facilidade e com menos velocidade, sinal que a frente agora já estava a colaborar.

de repente, após vários km, em estrada com os cubos ligados, ao virar a esquerda sentia um barulho tipo ferro a roçar em ferro, e que parecia vir desde o eixo da frente até ao meio do jipe, á cx velocidades...
    desliguei os cubos e o barulho desepareceu...

agora tenho 2 problemas e várias duvidas...

prob-1)- o eixo trazeiro bloqueia um pouco demais
    prob-2)- do eixo da frente vem um barulho esquisito e nada saudavel....

duvidas:
    pq motivo a valvoline normal prende mais que a própria para LSD?
    será que a massa 10.000cst impede de alguma forma a lubrificaçao do eixo?

será que há por aí alguém que possa dar uma ajuda?
    espero tb ter ajudado com a minha experiencia a maior conhecimento deste tipo de bloqueio,que os nossos jipes teem e pouco nos ajudam no monte...

outra coisa, se o jipe fosse só para andar no monte e no dia-a-dia, estava bem logo na 1ª alteraçao, pois subia tudo!!
    o meu medo é meter-me a fazer uma viagem de 10ou12.000km, nestas condiçoes....

bem, a ver o que daqui vamos aprender...
    conto com a vossa ajuda e opinioes

Re: DUVIDA LSD BJ73

Se os pneus chiam nos cruzamentos é porque não está a fazer efeito diferencial. A anilha é demasiado espessa. Isso no meu acontece mas eu tenho um aussie locker (tipo detroit).

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31854.msg54390#msg54390 date=1339947470]
      Se os pneus chiam nos cruzamentos é porque não está a fazer efeito diferencial. A anilha é demasiado espessa.
      [/quote]

sim, isso é o que eu acho.
      mas com valvoline "normal" deveria bloquear menos e nao mais, como aconteceu aqui.... [hmmm] [hmmm]

Comment

Um bloqueio (100%) poupa muito material.

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31854.msg54401#msg54401 date=1339956523]
          Um bloqueio (100%) poupa muito material.

[:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

MD TT
          [/quote]

sem duvida!!! daí que nao queira mais os meus diferenciais "abertos"...

Comment

[quote author=alf-chv link=topic=31854.msg54391#msg54391 date=1339947951]
            Se os pneus chiam nos cruzamentos é porque não está a fazer efeito diferencial. A anilha é demasiado espessa.
            [/quote]

mas com valvoline "normal" deveria bloquear menos e nao mais, como aconteceu aqui.... [hmmm] [hmmm]
            [/quote]

Isso é errado. Uma válvoline normal prende muito mais que uma própria para LSD por ser mais espessa, ou seja, um LSD com valvoline de LSD prende muito menos que um LSD com válvoline normal.
            Se reparares a válvoline normal é mais espessa que a de LSD, daí o maior atrito e mais prisão no LSD.
            VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

[quote author=SMartins link=topic=31854.msg54428#msg54428 date=1339974337]
              [/quote]

[/quote]

Isso é errado. Uma válvoline normal prende muito mais que uma própria para LSD por ser mais espessa, ou seja, um LSD com valvoline de LSD prende muito menos que um LSD com válvoline normal.
              Se reparares a válvoline normal é mais espessa que a de LSD, daí o maior atrito e mais prisão no LSD.
              [/quote]

pois.... isso nao tem lógica em ser assim, mas pelos vistos é precisamente isso que acontece....
              tinha a idéia que a valvoline propria para LSD tinha como propriedade expandir com a fricçao, e prnder, coisa que nao deveria fazer a valvoline normal, cuja unica funçao, seria a de lubrificar(melhor que a LSD) os componentes do diferencial....

ainda assim, fico sem saber o que se está a passar no eixo da frente... de onde virá o barulho... [hmmm] [hmmm]

Comment

[/quote]

[/quote]

[/quote]

Isso já não confirmo. O meu lsd está na frente com valvoline 140 e não está a fazer bloqueio nenhum. Mas também com a lsd original pouco fazia...

Comment

bem...
                  fica para experiencia, e para confirmaçao que VALVOLINE "NORMAL" prende mais que a própria para LSD....

logo... ou retiro a anilha, e meto uma mais fina, ou troco a valvoline outra vez e espero que os discos desgastem um bocado... [hmmm] [hmmm] [] []

ou entao meto uma anilha mais fina, e depois tenho que testar o resultado, quer com valvoline LSD quer com valvoline "normal" , e ver qual é a que mais se enquadra na situaçao....

agora....
                  qual a desvantagem de trazer a valvoline normal num diferencial tao apertado?...

e continuo sem fazer idéia se o barulho do eixo da frente se deve ou nao a estas trocas de valvoline...
                  falando com o meu irmao que conduziu o jipe antes, já com LSD mas ainda com valvoline normal, o jipe já fazia barulho na frente...

idéias?...

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=31854.msg54444#msg54444 date=1340010806]
                    [/quote]

[/quote]

[/quote]

Isso já não confirmo. O meu lsd está na frente com valvoline 140 e não está a fazer bloqueio nenhum. Mas também com a lsd original pouco fazia...
                    [/quote]

Parece-me que esse LSD não prende pelo facto de não ter nenhuma anilha a esforçar os discos do LSD porque caso estivesse, com essa válvoline, tinha obrigação de bloquear mais.
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

A trabalhar...
                    X