Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor / arrefecimento

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Motor / arrefecimento

Olá a Todos
    Venho pedir o vosso parecer e a vossa ajuda, como tenho publicado, a ideia agora nesta fase era pintar o motor...assim comecei a desmontar as peças: motor de arranque que levou escovas novas, desmontei alternador, radiador do oleo, filtro do oleo e do combustivel, bomba de água, etc...

Aqui começaram os problemas, a bomba de água embora aparentemente esteja boa, o termóstato não existe.....agora o problema em que peço a vossa ajuda, o drene do bloco, que supostamente seria para drenar o liquido de refrigeração do motor (ver imagens) estava e está completamente obstruído, mesmo depois de lhe ter retirado cerca de 15 cm de uma substancia tipo carvão em estado sólido, fui escarafunchando, mas não consigo ir mais longe.
    vejam:

se observarem vê-se bloqueado

O que aconselham?
    será que terei de desmontar o motor (não queria nada)? existirá repasso? é normal aquela substancia preta e estar o drene bloqueado?
    Agradeço a vossa ajuda
    Abraços
    "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
    Luis Pimenta

Re: Motor / arrefecimento

Boas,

A substancia preta deverá ser lixo acumulado dentro do circuito de arrefecimento, e que está a fazer de tampão à saida do liquido.

Comment

Boas,
      mas estamos a falar de um tampão com cerca de 15 cm até onde a chave chegou, e continua obstruído, o que fazer para desobstruir?
      ??
      obrigado
      "Nós acostumamo-nos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de actividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós."
      Luis Pimenta

Comment

Mas estás a dizer 1.5cm ou 15cm´s

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

estou mesmo a dizer 15 cm,
          fui escarafunchando devagarinho com uma chave de fendas e retirando o carvão, quando chega ali por volta dos 4 cm, inviusa para a direita,penso eu que seja a contornar o cilindro (penso eu), depois vai sensivelmente até aos 13 cm, mais não consigo porque a chave torna-se curta.
          Coloquei entretanto uma mangueira com água á pressão para desobstruir, mas nada
          o que acham disto, como desobstruir isto
          É normal este "carvão"
          Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=31962.msg56507#msg56507 date=1342441537]
            É normal este "carvão"
            [/quote]

Isso é normal num motor com mais de 30 anos, são sedimento (calcário, ferrugem, etc) que se vão acumulando no funco com os anos.

Agora tens duas soluções, deixas estar assim ou tens que tirar a cabeça e raspar tudo pelos buracos

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]
              Então e diz-me uma coisa....para quem não percebe muito disto...desmontar o motor por causa disto, o que pode implicar....apenas colocar juntas novas ao montar ou terei de gastar muitos cruisers [:'(] [:'(]

Será que não há outra forma de desobstruir isto, ficar obstruído não é bom certo????

abraços
              Luis Pimenta

Comment

[quote author=lmap30 link=topic=31962.msg56513#msg56513 date=1342442015]
                [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]
                Então e diz-me uma coisa....para quem não percebe muito disto...desmontar o motor por causa disto, o que pode implicar....apenas colocar juntas novas ao montar ou terei de gastar muitos cruisers [:'(] [:'(]

Será que não há outra forma de desobstruir isto, ficar obstruído não é bom certo????

abraços
                [/quote]

Podes ver aqui nesta foto apenas tens uns orificios para "raspar" se conseguires realmente raspar alguma, agora se queres fazer a coisa bem feita tinhas que tirar as camisas o que origina a um orçamento algo abultado.

Que pneus vais meter no jipe???????

MD TT

Comment

Qual foto ???????

........os pneus para já, vou deixar os que vinham, pois estão novos

Abraço
                  Luis Pimenta

Comment

Boas,

Eu voltava a montar os tubos e peças que foram desmontadas, voltava a encher o circuito, adicionava um produto de limpeza de circuito de refrigeração e colocava o motor a trabalhar.

Comment

A trabalhar...
                    X