Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ70 - 1986 - "by QUARTEL"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LJ70 - 1986 - "by QUARTEL"

Finalmente consegui arranjar uns chuventos...

QUARTEL AVENTURA

Comment

boas, cm ja tinha referido mais atras no meu topico, ha pouco tempo esgalhei uma roda da coroa atras e tb esgalhou o LSD traseiro... nao mt procupado fui abrir um outro eixo traseiro que tinha lá por casa e bota a pinha inteira la pra dentro, o meu espanto é que aquele eixo nao tinha LSD e agora tenho LSD à frente e atras zero...
      mas desde ai tenho conduzido a medo e tava a pensar seriamente em meter uns eixos mais fortes ate pk mais tarde ou mais cedo ia por bloqueio atras e se me decidisse por trocar de eixos ja nao tava a investir num bloqueio...

depois de algumas pesquisas a escolha recaí sp para eixos gr ate pk os do y60 ja nao tao assim tao caros e cm todos sabem ja tras bloqueio traseiro discos nas 4 rodas e têm uma largura razoavel...

mas gostava de inovar e andei a ver uns eixos dana 60/70... estes eixos nao conheço bem o que eu queria saber é se seria viavel a aplicaçao de estes dana no meu toyota ou outros bons tb que me possam indicar???

botem pra ai opinioes malta...
      QUARTEL AVENTURA

Comment

Se a máquina é só para tt monta um aussie locker, é bom e barato.

Comment

Tb faço estrada com ele... A questão agora ta mais quais os eixos a aplicar...
          QUARTEL AVENTURA

Comment

Tudo vai dos pneus que vais escolher; Se é para ficar em 35-37" os do patrol chegam e sobram. Se é para 40 e tais os Dana são mais adequados, mas num jipe com essa distância entre eixos muito pneu significa capotar muitas vezes.

Comment

nao sera para passar dos 36 37 tenho essa noçao que pneu maior no meu jipe vai andar sp a alçar e mm assim ja alça bem à frente... mas encontrei eixos dana à venda na net mais baratos que os do y61... dai eu ter pensado nessa possibilidade... agora nao sei as dimensoes deles nem sei se ja trazem bloqueio se ficariam alinhados co as minhas trnsmissoes de origem...
              QUARTEL AVENTURA

Comment

Há um utilizador deste fórum que meteu eixos do bj73 vm num lj70.
                Há ainda o problema das relações de transmissão: As do teu devem ser 4.88, o y60 é 4.64, o bj73(vm) é 4.56. Se já tens pneu grande e vais diminuir a redução vai ficar lentooooooooo.

Comment

Sim isso eu sei... Tb não será por aí que o kzt com mais uns pozinhos acho que pode bem com estes pneus e com mais um pouco...
                  QUARTEL AVENTURA

Comment

Ora viva Rodrigo! Vou meter a colher no assunto [smile rir-se]

Pelo TT que fazes poderás optar pelos eixos do Y61, bem mais robusto que os do Y60 (mais malta poderá comprovar isso). O tamanho e robustez das homocinéticas até mete impressão! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                    Partem, logicamente. Mas quando isso acontecer, já tinhas partido 4, 5, 6 ou mais do Y60..

Não sou conhecedor a 100% dos eixos Dana.. apenas sei duas coisas: também partem e não existe material tão à mão nem em conta, quando comparado com Patrol.

Falando de pneumáticos, podes sempre optar por trabalhar os grupos cónicos.. a minha Vitela traziam relação 37:9 (relação mais longa) e mesmo assim, com o KZT esfarrapava pneu 35 em alcatrão. Em trial perdia..
                    Hoje tem 37:8 ganhou mais potencial para trial (para mim está perfeito) e custou-me 200 Paus (frente e trás).. posso meter 37" que ele continua cheio de força.
                    Concluindo, tem material por aí para todo o gosto e preços.. usados, novos.. concorrência, origem, reforçados,.. etc.

Por vezes gostamos de ser diferentes e optar por outros caminhos. Sou da opinião que quando entramos em transformações devemos seguir o caminho racional tendo em conta o custo benefício a longo prazo e a finalidade.

Para mim, Y61.

Parabéns pela máquina.
                    Abraço e boa sorte.
                    CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

Obrigado vitela pelo teu testemunho... SP ajuda na decisão.. Agora tenho outro problema a trocar de eixos queria logicamenteaumentar a distância entre eixos mas já restaure o jipe todo e não foi cortar a pensar nisso se bem que devo ter ali alguma margem uma vez que levou um corte razoável... Mas voltar a cortar e pintar é que não quero mesmo depois já foge MT do orçamento...
                      QUARTEL AVENTURA

Comment

A trabalhar...
                      X