Dá me a sensação que não chega gasóleo à admição!
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Motor 3b parou em andamento e não pega
Colapsar
X
-
Publicado por Jp Carvalho Ver PublicaçãoBoas,
Tenho um Toyota Land Cruiser BJ73 com um motor 3b, um turbo kkk16 e intercooler.
Eu ia em andamento e o motor deixou de trabalhar como se tivesse desligado a chave. Ainda tentei dar à chave mas o motor começou ao soluços e não pega. Reparei que o turbo estáva a perder óleo e já estava na admição.
Agradecia se alguém me pode-se ajudar com isto.
Por norma no forum antes de colher temos que semear, faz lá a apresentação da maquina
MD TT$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
Comment
-
Boas,
há fotos do motor?
O 3B dos mais antigos ( com bomba em linha) têm um EDIC.
esse 3B tem o EDIC montado ? O edic é um dispositivo eléctrico que entre outras funções, faz desligar o motor cortando a alimentação de gasoleo, que seja quando se desliga na chave, quer seja quando não ha pressão de óleo.
NOTA: Como esse BJ73 me parece ter tido originalmente um motor VM, durante o transplante podem não ter aplicado o EDIC e respectivos reles, e podem ter aplicado um outro sistema.
Verificar ligações e fusíveis.
Comment
-
Boas,
Desaperta os tubos dos injectores, da a chave, tem de sair gasoleo. Se sair passa pas velas. Se tiver gasoleo nos injectores e velas boas isso devia pegar, a nao ser que tenhas falta de compressao. Se nao chegar gasoleo pode bem ser do edic, como disseste que tinhas uma fuga de oleo no turbo. Caso seja do edic, antes de tentares pegar o 3B devias ver a origem da perda de pressao de oleo.
Comment
-
Boas FMarques,Publicado por FMarques Ver PublicaçãoBoas,
Desaperta os tubos dos injectores, da a chave, tem de sair gasoleo. Se sair passa pas velas. Se tiver gasoleo nos injectores e velas boas isso devia pegar, a nao ser que tenhas falta de compressao. Se nao chegar gasoleo pode bem ser do edic, como disseste que tinhas uma fuga de oleo no turbo. Caso seja do edic, antes de tentares pegar o 3B devias ver a origem da perda de pressao de oleo.
Eu já verifiquei que o gasóleo chega à bomba mas não passa para os injetores. Como disse, eu vou ver primeiro da fuga no turbo para repor pressão.
Obrigado pela ajuda.
Comment
-
Essa Peça preta que liga à bomba injectora com um tirante è o EDIC, e faz mover a alavanca da bomba injectora para 3 posições possiveis:
Para a frente - desligado (corta gasoleo ),
Posição central - ligado
e todo para trás - sobre-injecção
penso que esta ai uma mola que não deveria existir.
Soltar o tirante, puxar a alavanca da bomba para trás e ver se pega.
2 Photos
Comment
Comment