Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ70 - 199? - "O Toy do Johnny"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ70 - 199? - "O Toy do Johnny"

No outro dia fui ás minas das sombras no lado espanhol. É possivel chegar lá mesmo á portinha com o toy. Paisagens magníficas.

Comment

Passo mts vezes lá ao lado, qd vou tomar banhos quentes a Lobios, mas nunca subi às Minas das Sombras (já fui às dos Carris, do lado português)... qd passas a fronteira da Portela do Homem, desces um pouco, e viras logo à direita, certo?? N tem cancelas, de transito condicionado??

Quero ir lá o mais depressa possível...

[quote author=filipefalcao link=topic=219.msg39856#msg39856 date=1320837272]
      No outro dia fui ás minas das sombras no lado espanhol. É possivel chegar lá mesmo á portinha com o toy. Paisagens magníficas.
      [/quote]

Comment

Tem uma cancela em madeira que costuma estar aberta ou pousada e acho que o trânsito é igualmente condicionado.
        Vais por esse caminho durante uns 25-30 minutos a andar bem. a certa altura vais chegar a um vale gigantesco. Segues e passas uma ponte pequena para vencer o ribeiro e reparas que tens um caminho fechado com uma cancela em ferro há tua direita. É tempo de olhar em volta para evitar os "carabinieri", pôr as reductoras e pedir ao passageiro para abrir a cancela e segurar nela senão cai. Passas a cancela e volta a fechá-la para nao ser suspeito e andas uns 500 metros até há mina. Podes ir á vontade que tem sítio para dar a volta.
        É só abrir a porta do toy e pôr o pé já dentro da mina. (Leva galochas ou umas boas botas que aquilo mesmo em alto verão tá sempre ensopado e, já agora um bom casaco e lanternas)
        Para ir ao lado português é tipo 1,5km (no google) num trilho a pé que vai a paralelo ao ribeiro que vem do pico do monte, direcção poente se não estou em erro. Nunca fui ás dos Carris mas pelas fotos parecem 100 vezes mais bonitas que as das sombras. Aliás és capaz de ficar desiludido.
        Uma boa hora para ir até lá será nos dias úteis pela hora da "siesta". Desconheço as consequências €€€€ se a guardia civil te apanhar por lá.

Comment

Johnny perguntei o mesmo ao Filipe, pois ando para ir lá há que tempos, mas quando vi as cancelas fiquei algo reticente pois segundo dizem em Espanha eles são piores que os portugueses a chatear, e como fui lá no verão, ainda pior...

Estou com ideias de ir lá mas a pé, no entanto são sempre cerca de 20km (ida e volta) e teria que ser numa altura mais amena. []
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=219.msg39351#msg39351 date=1320073118]

Uploaded with ImageShack.us
            [/quote]

Que Cromito
            Nem sei de qual gosto mais.. VX ou Lucho
            CumprimenTTos,

VITELA - sócio FLC nº 39

Comment

oBRIGADO fILIPE!! []

[quote author=filipefalcao link=topic=219.msg39882#msg39882 date=1320850427]
              Tem uma cancela em madeira que costuma estar aberta ou pousada e acho que o trânsito é igualmente condicionado.
              Vais por esse caminho durante uns 25-30 minutos a andar bem. a certa altura vais chegar a um vale gigantesco. Segues e passas uma ponte pequena para vencer o ribeiro e reparas que tens um caminho fechado com uma cancela em ferro há tua direita. É tempo de olhar em volta para evitar os "carabinieri", pôr as reductoras e pedir ao passageiro para abrir a cancela e segurar nela senão cai. Passas a cancela e volta a fechá-la para nao ser suspeito e andas uns 500 metros até há mina. Podes ir á vontade que tem sítio para dar a volta.
              É só abrir a porta do toy e pôr o pé já dentro da mina. (Leva galochas ou umas boas botas que aquilo mesmo em alto verão tá sempre ensopado e, já agora um bom casaco e lanternas)
              Para ir ao lado português é tipo 1,5km (no google) num trilho a pé que vai a paralelo ao ribeiro que vem do pico do monte, direcção poente se não estou em erro. Nunca fui ás dos Carris mas pelas fotos parecem 100 vezes mais bonitas que as das sombras. Aliás és capaz de ficar desiludido.
              Uma boa hora para ir até lá será nos dias úteis pela hora da "siesta". Desconheço as consequências €€€€ se a guardia civil te apanhar por lá.
              [/quote]

Comment

sOU GAJO PRA IR A PÉ... gosto de caminhar! []

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=219.msg39890#msg39890 date=1320860884]
                Johnny perguntei o mesmo ao Filipe, pois ando para ir lá há que tempos, mas quando vi as cancelas fiquei algo reticente pois segundo dizem em Espanha eles são piores que os portugueses a chatear, e como fui lá no verão, ainda pior...

Estou com ideias de ir lá mas a pé, no entanto são sempre cerca de 20km (ida e volta) e teria que ser numa altura mais amena. []
                [/quote]

Comment

Fica doido qd me vê a ir pró jipe... só lhe falta falar... [smile rir-se]

Até os animaizinhos gostam... [smile rir-se] [smile rir-se]

[quote author=Vitela link=topic=219.msg39895#msg39895 date=1320864739]
                  [quote author=João Henriques link=topic=219.msg39351#msg39351 date=1320073118]

Uploaded with ImageShack.us
                  [/quote]

Que Cromito
                  Nem sei de qual gosto mais.. VX ou Lucho
                  [/quote]

Comment

[quote author=João Henriques link=topic=219.msg39898#msg39898 date=1320868907]
                    sOU GAJO PRA IR A PÉ... gosto de caminhar! [][/quote]

Temos de combinar isso então!
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Vai ser muito cansativo e a paisagem só começa a ter piada muito lá para o fim do percurso. Aliás depois podem (se forem de carro) continuar pelo caminho e vão dar ao centro de Lobios. No mínimo levem as biclas.

Comment

A trabalhar...
                      X