Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Roda de coroa, pinhão e homocinéticas - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Roda de coroa, pinhão e homocinéticas - J7

Boas a todos...

como já á algum tempinho atrás criei por aqui um tópico em que a questão era se alguém conhecia algum grupo cónico reforçado ou mais resistente para o LJ70...
    No passado Sábado fui desenferrujar o ferro para ele não ganhar maus habitos de tar muito tempo parado e a subir um degrau em saibro o menino deu um pulinho sem jeito eu não o consegui embraiar a tempo, e foi logo o cubo e a homocinéta para as couves...
    A questao é:
    Alguém sabe se há homocinétas reforçadas e qual a opinião em relação ás normais... e se alguém tem algum grupo cónico montado relação 5.29 qual a opinião em relação 4.88 e se para montar 5.29, é só tirar um e meter outro, ou há algumas alterações a fazer na carcaça do diferencial em relação 4.88...

obrigado a todos

Re: Roda de coroa, pinhão e homocinéticas - LJ70

Quando andei a namorar a ideia de meter grupos cónicos reduzidos, em todo lado lia que para a relação 5.29 era preciso desbastar a roda de corôa para entrar na carcassa. Pelo menos nos eixos toyota 9,5", os teus devem ser os 8".
    Mas certamente não falta quem saiba melhor que eu.

Comment

pois é filipe isso foi o que eu tambem reparei numa pequena pesquisa que fiz, entao e sera que maquinar "torniar" nao vai deixar a peça mais fragil nao vai destemprar o aço, ao tirar espeçora nao ira tambem tirar resistencia?
      é que se for fiavel a malta poupa uns quantos criser's em relaçao aos eixos gr... e alem disso nao sou nada amigo de misturas "toyota é toyota" e os outros sao os outros... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço a todos

Comment

Boas, desconheço pessoalmente material reforçado para esses eixos...penso que a melhor opção mantendo esses eixos é ver nos

U.S.A

esse tipo de material nunca é barato, e mandar vir sem saber de provas dadas, é sempre um risco, mesmo que o fabricante

diga que aguenta 400 cv como se ve as vezes nas paginas de peças reforçadas ...pode ser um engano e há distancia as vezes....

dai que a malta tem optado por meter outros eixos, com os euros ou parte deles que iria gastar no material reforçado....

abraço

Comment

lenhador entao se eu meter grupos reduzidos será ke nao fica mais resistente?
          como por exemplo 5.29, sepostamente os dentes sao mais grossos sera ke nao se tornara mais resistente?

vejao este link e ajundem-me a perceber:

http://extremelandcruiser.com/extrem...ta-4x4-models/

o ke axam e qual a vossa openiao

abraço

Comment

[quote author=Amdre Batalha link=topic=32090.msg59805#msg59805 date=1347370040]
            lenhador entao se eu meter grupos reduzidos será ke nao fica mais resistente?
            como por exemplo 5.29, sepostamente os dentes sao mais grossos sera ke nao se tornara mais resistente?

vejao este link e ajundem-me a perceber:

http://extremelandcruiser.com/extrem...ta-4x4-models/

o ke axam e qual a vossa openiao

abraço
            [/quote]

eu nao tenho estudos ou conhecimentos técnicos que me permitam dizer ou afirmar que os dentes mais grossos significam mais

força...

mas para o que eu entendo da matéria amador, diria que sim é mais forte....mas a qualidade do material é que dita....

abraço

Comment

Boas não sou nenhum entendido na materia mas minha opinião é que quanto menos dentes tiver a roda coroa mais grossos são e não devem partir tão facilmente , claro isso dependendo da tempera do aço. E penso que quanto mais antigo for o material melhor.
              Abraços
              luis Rios

Comment

Já existe em Portugal material supostamente reforçado para estes eixos e com provas dadas. Eixos VX com TSL 38 e até agora sem stress ao que sei vou ver se consigo arranjar-te o contacto do gajo.

Abraço

Comment

A trabalhar...
                X