Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HDJ 100 - Bomba combustivel. URGENTE.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HDJ 100 - Bomba combustivel. URGENTE.

Boas a todos, estou com um problema grave que ao que parece é algo comum nos HDJ 100.

Gostaria de partilhar este problema que me está a levar á loucura com vocês e ver se alguem me consegue ajudar.

O carro ás 3000rpm desliga-se e o motor para (fica com a luz acesa no tablier), a maquina de diagnostico indica o erro P1215 que parece ser a Spill Control Valve da bomba injetora. Ao que aprece existiam uns kit's da Toyota para repara este problema eletrico, mas ninguem na minha zona consegue arranjar estes kit's ou diagnosticar o problema.

Já alguem teve este problema ?

Alguem sabe onde arranjar o referido KIT ?

Conhecem alguem com experiencia nestes motores 1HD-FTE e seja capaz de diagnosticar e resolver este problema ?

O meu obrigado aos vossosa comentarios.

Bem vindo, amigo. Acho que já alguém referiu um problema parecido por aqui. E já agora, que tal apresentares a tua máquina?

Comment

Bem notado webmaster as minhas desculpas..... mas ando desesperado com isto.

Segue a apresentação do KING. (HDJ 100) da ultima aventura em Marrocos em Março deste Ano.

Já agora se for possivel apontar a direcção para outros casos semelhantes agradecia, já pesquisei o forum mas não encontrei.

Obrigado.

Comment

A chamer andry netcruiser axf

Comment

Boas.
          Pelo que descreve penso que o problema está na cablagem entre a bomba injetora e a centralina, há uma ficha de plástico junto à bomba injetora que perde informação devido ao calor e à vibração (a ficha está debaixo da proteção de plástico que cobre a bomba injetora). O calor dilata a ficha e com a conjugação da vibração/ trepidação causa uma falha/ corte de comunicação entre a bomba injetora e a centralina, eu tive esse problema no meu 100, de início o carro atingia uma rotação e parava, após insistir várias vezes o carro entrou em save mode e não trabalhou mais, mesmo que apague o erro com uma máquina de diagnóstico não vai resolver o problema. Eu resolvi essa falha com o preenchimento dessa ficha com fio elétrico de maneira a que não haja corte/ falha na passagem da informação, não se esqueça de “limpar” o erro com uma máquina de diagnóstico.
          O meu 100 nunca mais voltou a ter esse problema.
          Cumprimentos.
          RR
          Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

Obrigado pela resposta entretanto como a maquina de diagnostico apontava para a bomba injectora consegui arranjar outra em segunda mão e o problema encontra-se resolvido.

Comment

A trabalhar...
            X