Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

GpstripMap para Android

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    GpstripMap para Android

    Boas.
    Segue mais uma aplicação para Android com mapas em offline.



    Principais funções:

    Usar mapas Vectoriais (poucos megas), ou mapas de imagem de satélite "mbtiles" muitos megas
    Vista do mapa em modo "passaro" inclinação do mapa
    Orientação do mapa no sentido do percurso
    Load track's em KML ou GPX em GPX com múltiplos percursos
    Grava o percurso em KML ou GPX
    Guarda Waypoint's quando se toca no ecran
    Calculo de distancia a que estamos do track
    Gráfico de altitude
    Contadores Parciais e totais

    Configurações >> Setup
    Web Server Mapsforge > mapas Vectoriais de todo mundo
    Web Server Openandromaps > mapas Vectoriais de todo mundo com curvas de nivel

    Load Map File > Depois de terem descarregado o mapa tem de o escolher de um dos sites de cima ou *.mbtiles
    Load Map Theme > Para os mapas Vectoriais Dia ou Noite
    Inclinação do Mapa > Função para inclinar a vista do mapa mais ou menos
    Car size > tamanho do icon do carro
    Select Car Icon > Selecionar o tipo de icon do carro
    Select Unit > Km Milhas ou uma conversão de KM para outra unidade 1.0 é 1km
    Show Total > Mostra o contador Total
    Show Partial > Mostra o contador Partial
    Gráfico de altitude > mostra o gráfico de altitude do track lido,
    o Ponto Preto é o ponto mais proximo que estamos do track,
    o numero do lado esquedo é a distancia ao principio
    o numero do lado direito é a distancia ao final
    o numero em cima é a altitude
    As restantes configuração acho que são de fácil interpretação, apesar de umas estarem em PT outras em EN

    Um abraço

    #2
    Para criarem mapas com imagem de satélite/aérea:

    No PC:
    Download do portable Basemap Server
    https://geopbs.codeplex.com/ ( do lado direito tem um botão de "download").

    Copiar o conteúdo para uma pasta qualquer

    Executar o PortableBasemapServer.exe em modo Administrador ( tecla do rato do lado direiro Executar Como Administrador)

    Format Convert > OnlineMaps -- MBTiles
    Data Source Type > escolher o tipo de mapa (exemplo Bing MapsImagery)
    Output Path > é o ficheiro que iram gravar, escolher a pasta e dar um nome *.mbtiles (tem de ser com esta extensão)

    Download Level > se querem uma pequena zona de mapa podem escolher todos do 0 ao 19, se a zona for maior o level 19 ocupa muito espaço vários GIGAS.

    Para seleccionar a zona é com o botão direito do rato, pressionar e arrastar.

    Start

    Após ter terminado, copiar o ficheiro para o Android para a pasta /Gpstrip/maps

    No GpstripMap

    Configurações >> Setup

    Load Map File > Escolher o mapa *.mbtiles

    Qualquer duvida estou disponível
    Um abraço
    João Simões

    Comment


      #3
      Boas,
      se fores ao Adv, vais ter oportunidade de usar esse sw, com os tracks fornecidos. Podes usar os mapas disponibilizados, ou fazer os teus próprios mapas. Se tens prática em navegação e não valorizas ir em caravana, podes fazer os percursos em navegação livre (apenas se recomenda grupos de 2 ou mais carros).
      Conheçes o Locus ou o Orux? quais as vantagens desse sw relativamente a estes?
      O que faz o Portable map server a mais que o Mobac?
      abraço curioso
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

      Comment


        #4
        boas infelizmente não vai ser possível ir ao encontro.
        Com o Mobac tens mapas de imagens de satélite/aéreas (sem ser aquela versão maravilha?), mas o principio é o mesmo é uma questão de hábito.

        Sim conheço o Locus apesar do Orux ser mais popular.
        As vantagens são:

        - Feito por mim

        - Mapa mbtiles - No orux diz que é muito grande, no Locus só na versão paga...
        - É o único que podes activar um percurso de um track com vários percursos.
        - Traça uma linha preta para o ponto mais próximo do percurso.
        - Gráfico do percurso activo.
        - Entre outras

        Testem se tiverem duvidas é só dizer.
        Um abraço
        João Simões

        Comment


          #5
          Uso o gpstrip, mas apenas um pequeno aplicativo para fazer de terratrip. Esse que refere não conheço... vou investigar.
          obrigado pela partilha.
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

          Comment

          A trabalhar...
          X