Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suspenção Land Cruiser KZJ95

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Suspenção Land Cruiser KZJ95

Caros amigos,

Adquiri recentemente um Toyota Land Cruiser KZJ 95. Visto que a suspensão era de origem e necessitava de levar uns amortecedores, decidi colocar-lhe uma suspensão nova. Então, optei por uma suspensão da marca Old Man Emu - amortecedores e molas respectivamente com mais 5 cm de altura (Molas Hard). Ficou tudo bem excepto um situação: os braços da direcção (presumo) existem uns foles e esses mesmo foles estão a verter "massa consistente..." O mecânico diz que com uns foles e uns pendurais novos a situação fica resolvida... Gostaria de ver quais as vossas opiniões: Será que fiz mal colocar uma suspensão mais alta? Devo voltar a colocar a suspensão da primitiva?... Digam-me de vossa justiça, o que acham. Obrigado

Eu fiz o mesmo que tu e não tive qualquer problema.

Tive de trocar os foles devido ao desgaste deles mas foi 1 ano depois de ter metido a suspensão +5cm.

Se calhar já terias os foles estragados aquando da instalação da nova suspensão...

Comment

Eu fiz o mesmo e troquei os foles e já lá vão 7anos sem qualquer problema
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Muito Obrigado pelas vossas respostas

Muito bem,

Acham então que se eu trocar os tais foles (estou à espera que cheguem ao mecânico), a coisa resulta? O carro fica bem assim? Não há risco de estar em esforço (demasiado esticado) ou de vir a estragar mais alguma coisa?... Obrigado.

Comment

Desde que a direcção esteja bem alinhada para essa mudança de altura, fica impecável

Até agora não senti problema nenhum

Comment

Os foles como já disseram deviam estar já velhotes, a subida de suspensão por si só não há-de prejudicar nada no que lhes diz respeito.
            Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

O que o meu mecânico referiu é que com a idade e o esticar eles rompem. Normal.
              Os novos acamam na nova geometria e não deve haver qualquer problema
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boa noite
                Tenho um Toyota KZJ95 de 2001. Vivo num Monte perto de Vila Nova de S. Bento, concelho de Serpa. Faço todos os dias um muito mau caminho desde casa até à estrada nacional, pelo que o carro já se começa a ressentir. De facto, noto uns barulhos secos na traseira do carro, não obstante ser um condutor cuidadoso. Gostava de não sentir tanto o mau caminho, pelo que pensei em substituir os amortecedores, de forma a que a condução se tornasse mais suave. Será esta a solução ou haverá outras alternativas? Claro que já perceberam que não sou grande entendido na matéria...
                Gostaria que alguém me informasse sobre o assunto.
                Muito obrigado
                José Simões

Comment

Ha que verificar se de facto os amortecedores estão em mau estado, pois o barulho pode ser proveniente de outros problemas, por exemplo casquilhos desfeitos. Se de facto se verificar o problema, é substituir os amortecedores e problema resolvido.
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boa tarde Vitor Lourenço
                    Muito obrigado pelo seu esclarecimento.
                    Logo que me for possível irei ao meu mecânico para que faça uma verificação àquilo que me apontou poder ser o problema do barulho.
                    Logo que tenha notícias, aqui darei conta do resultado.
                    Muito obrigado.
                    ​​​​​​​José Simões

Comment

A trabalhar...
                    X