Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Kdj 120 ou hdj 100

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por Thoregh Ver Publicação
    Boas tardes

Em relação aos km, tudo depende, e os km não são só no motor.
    Eu comprei à pouco um kdj95 full extra (não tem bloqueio) com 345000km e parece que saiu do stand ontém, o banco do condutor tem o desgaste típico de qualquer todo o terreno, de resto os interiores, mala, chapa e o motor em excelente estado.
    Uma das coisas que me deu mais segurança para fazer a compra foi que o carro fez as revisões quase todas na toyota ( excepto as duas últimas).

Claro que a primeira coisa a fazer foi uma revisão geral na toyota ( correia de distribuição, óleo de motor, filtros, gás do a/c, líquido refrigerante etc..) ficou tudo por 850€. Mas prontos agora tenho o carro de minha mão e sei exactamente como está.

É normal motor da toyota fazer cerca de 500000km sem perdas de potência, a partir daí é normal que tenhas que meter por exemplo injectores.

Vê bem, experimenta vários, e sorte com a compra.
    eu sei que em relação ao quilómetros é relativo....mas aquele efeito psicológico é lixado... e depois há sempre aquele " risco" de aquilo se deitar passado um tempo e um gajo fica lixado porque não são propriamente baratos...

material para o hdj 100 pelo menos em procuras nacionais não encontro assim grande coisa... isto em material usado...

não sei o que é que se costuma estragar com frequência...

meter injectores ou mandar reparar!?
    são duas coisas diferentes e bem diferentes a nível de preço

Comment

alguém me sabe dizer comparando o hdj 100 ao gr y61...

o que é que e necessário ao hdj 100 para fazer uns passeios? teoricamente será uma suspensão com mais elevação...e uns pneus maiorzitos? tirando o snorkel e eventualmente um guincho?
      a ideia que tenho pelo que li no y61 é que aquilo leva tudo e mais alguma coisa para ficar um jipe capaz de fazer TT...

a duvida é:
      ou seja hdj 100 stock
      vs y61 e um gajo por algumas coisinhas para ficar mais porreirinho em TT

qual seria a melhor opção!?

Comment

Publicado por x.r.x Ver Publicação
        o que falas de aquecer o oleo da caixa automática não poderia ser resolvido com um filtro de oleo a arrefecer o oleo...lembrei me desta agora...
        Não me parece que resolvesse, o filtro não faz arrefecer, isso é o efeito de um radiador, no entanto falo de um problema pontual que para a maioria do TT que se faz, nem se põe!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
          Não me parece que resolvesse, o filtro não faz arrefecer, isso é o efeito de um radiador, no entanto falo de um problema pontual que para a maioria do TT que se faz, nem se põe!
          enganei me a escrever...queria dizer radiador de oleo loool

Comment

Em relação ao y61 não posso falar na primeira pessoa.
            Mas o ano passado fui ao poço do inglês e um dos meus amigos levava um patrol gr 2.8td, ele disse que o carro era muito confortável em estrada e no monte. Mas com rodas 33 não fazia menos de 15l e o motor 2.8 ficava bastante curto para aquela carroçeria.

Comment

O Y61 2.8 pra ficar bom precisava levar outro motor.
              Ex-UMM Alter Turbo
              Ex-BJ73 VM
              Ex-BJ73 3B
              Ex-Patrol GR Y60
              Ex-HJ60
              Ex-4Runner
              Actual BJ73 3B
              Actual KZJ95

Comment

Publicado por Thoregh Ver Publicação
                Em relação ao y61 não posso falar na primeira pessoa.
                Mas o ano passado fui ao poço do inglês e um dos meus amigos levava um patrol gr 2.8td, ele disse que o carro era muito confortável em estrada e no monte. Mas com rodas 33 não fazia menos de 15l e o motor 2.8 ficava bastante curto para aquela carroçeria.
                pois mas um hdj 100 deve fazer consumos a volta disso não!?

Comment

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
                  O Y61 2.8 pra ficar bom precisava levar outro motor.
                  pois eu tenho visto que há malta a trocar motores...mas eu queria ficar sossegado e deixar me de invenções...por isso não sei bem o que fazer...porque os hdj 100 que tenho visto tem muitos quilómetros...e depois material para substituir caso alguma coisa se lixe não existe com tanta abundancia para o hdj 100 em PT como material para o y61....

os hdj que vejo tÊm todos quase 500 mil e tenho "medo" que compre e comece logo a ter problemas...seja manual ou automático...
                  ate ja li fóruns espanhois "hdj series" e pronto continuo na duvida em saber o que comprar...porque como é jipe so para dar umas voltas no inverno e uns passeios não sei o que vale apena comprar...

Comment

Eu apostava num 95, dá para monTTe, anda-se bem no dia a dia, é mais pequeno e económico que qualquer um deles, e não precisas de andar a inventar motores/pneus...

Podes sempre melhorar o aspecto de alguns pontos do interior, ou então tens sempre as hilux´s!
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Concordo com Vítorlourenço. E tens mais por onde escolher. Posso-te dizer que comprei há uns 2 meses um kdj95 com 345000km que parece que saiu do stand ontem. Tens as fotos na minha apresentação. E tinha todas as revisões feitas na toyota. Levar-lo a uma casa que limpe os estofos em pele e fica como novo. Até vai ser pena meter aquele carro no monte

Comment

A trabalhar...
                      X