Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

motor a gastar óleo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

motor a gastar óleo

IOlá amigos do fórum...
    estou com problemas no meu 95....
    depois de fazer 4000 kms a puxar uma caravana de 1700 kg, ligou-me a luz de falta de óleo no motor...
    depois de verificar, apercebi-me que lhe faltava quase 1 litro de óleo...
    o óleo que utilizo é o liqui molly10-40...
    estou um bocado assustado com isto tudo...
    alguém pode ajudar!!?

Alguns manuais referem que até um litro cada 1000km é "normal"
    Contudo verifica se o óleo vai de encontro ás especificações do fabricante. Um óleo excelente não é necessariamente o melhor óleo para um determinado motor.
    Acrescenta óleo e anda atento; se o consumo persistir, apesar de não ser anormal, podes ver se o turbo estará a fazer passagem para o motor.
    Não me parece uma situação grave.

Comment

Amigo Filipe Falcão, obrigado pela resposta...
      vou mudar-lhe o óleo e ficar atento....
      agradeço!!

Comment

Muda apenas se o óleo não cumprir as especificações desse motor. Até pode nem ser necessário.

Comment

Nunca reboque nada em 5a principalmente um peso desses. É muito stress para o motor e principalmente caixa de velocidades.

Comment

Ola meu caro amigo!!!
            disse stress??
            sempre pensei que estes motores (3.0 TD 125CV), fossem muito resistentes...
            o que esta a sugerir é que com um peso desses tinha que ir sempre em 4a!!!?obrigado!!

Comment

Pois... andar em 4a em estradas largas é contra natura. Mas a rebocar é melhor ir devagar. A 5a é o carreto mais pequeno e mais fragil da caixa. E tem um carreto bem maior a puxar por ele para fazer a desmultiplicação. Já a 4a é uma mudança directa sem desmultiplicação, a rotação do veio principal da caixa é igual à do motor. Rebocar em 5a pode mesmo romper os dentes desse carreto.

Comment

Credo!!!!!não sabia nada disso....
                ok, obrigado pelo conselho...
                estamos sempre a aprender...!

Comment

utilizavas sempre o liqui molly10-40 ou foi a primeira vez? porque o motor pode não se adaptar as características do óleo. como foi dito, nem sempre um bom oleo é o mais indicado para o motor.

Comment

Ola boa noite amigo fcarocha...
                    sim foi a primeira vez que utilizei este óleo!!
                    acho muito estranho este gasto de óleo....
                    de facto o Jeep teve um grande esforço em 5000 kms com a caravana, mas quase um litro de óleo gadto, é no mínimo estranho....!
                    vou , voltar a por o óleo de origem....
                    desta vez vou direto à Toyota.....

Comment

A trabalhar...
                    X