Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "Rusty"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1981 - "Rusty"

Cara comunidade,
    É com imenso entusiasmo que partilho e apresento a minha paixão de criança, um Toyota Land Cruiser BJ 40 de 1981.

Após meses de pesquisa, acompanhada de horas de leitura diárias aqui do forum, lá apareceu aquela oportunidade que tinha vários critérios a cumprir. Resumindo, queria algo original e sem restauro, pois quero fazer parte dinâmica desse processo e em bom estado de mecânica!
    Das primeiras prioridades é poder usufruir da viatura desde já, como carro do dia-a-dia, passeios, férias e Natureza que tanto admiro!
    Tal como sonhava, foi numa improvável situação/conversa que soube da existência desta relíquia, e lá fui atrás dela! Tudo se resolveu numa tarde: perguntar, descobrir o carro, encontrar o dono e convence-lo
    Vou tratar primeiro da segurança, coração, jantes/pneus e DA.
    A chapa está bem podre… mas isso é o que menos me preocupa para já…
    Quero desde já agradecer o louvável espírito de partilha que se sente por aqui!
    Grande abraco e que esta seja a primeira de muitas Toyo conversas
    Clica para uma versão maior  Nome:	image_3511.jpg Visto:	1 Tamanho	2,82 MB ID:	354970Clica para uma versão maior  Nome:	image_3512.jpg Visto:	1 Tamanho	2,59 MB ID:	354971Clica para uma versão maior  Nome:	image_3513.jpg Visto:	1 Tamanho	3,36 MB ID:	354972Clica para uma versão maior  Nome:	image_3516.png Visto:	1 Tamanho	5,50 MB ID:	354976Clica para uma versão maior  Nome:	image_3515.jpg Visto:	1 Tamanho	3,78 MB ID:	354975Clica para uma versão maior  Nome:	image_3514.jpg Visto:	1 Tamanho	4,90 MB ID:	354974Clica para uma versão maior  Nome:	image_3382.jpg Visto:	2 Tamanho	2,74 MB ID:	354973 Clica para uma versão maior  Nome:	image_3517.jpg Visto:	1 Tamanho	12,33 MB ID:	354977
    Last edited by netcruiser; 01-04-2017, 16:41.

Parabéns pelo teu achado!

Gosto do aspecto original do teu BJ , bons km's na máquina " nova " !

Comment

Belo exemplar, parabéns.

Depois de ler o texto, pensei que estivesse pior do que mostram as fotos. Já vi piores a ficarem como novos ao fim de uns anos...

Estou a ver que tens as prioridades bem definidas, primeiro segurança, fiabilidade e no fim o aspecto, até porque apesar de gostar de os ver em estado "de colecção", as rugas e a pátine contam histórias e conferem-lhe carácter, dão-lhe pinta!

Mima-o bem que parece carente... só falta apresenta-lo aos irmãos aqui do clube.

Abraço bem vindo
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Bem vindo, aparentemente esse BJ está em bastante bom estado, boa sorte e aproveita-o bem!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Bem vindo e parabéns pelo ferro
          Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Bem vindo.

Bom aspecto. Venham fotos dessas aventuras.

Um abraço
            Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

O que acham da minha ideia de alterar as jantes para as do bj73? Estou a pensar nisso com uns pneus 235/85r16
              Mais tarde quando tiver a DA, pensarei em algo maior!
              Entretanto continuo a busca da DA, uma que seja aplicada dentro do chassi, Dyna 150 ou hilux. Há mais possibilidades?
              Muito obrigado pelos vossos comentários

Comment

Boas RF,

Muito bem vindo outra vez

Este membro que já é sócio é um dos bons exemplos.....registou-se trocou meia dúzia de palavras e já se tornou sócio

Parabéns pela aquisição e nem duvida que tens ai uma boa base de trabalho!

Fazes bem começar pela mecânica, pois não é a chapa que o faz andar

Relativamente à direcção....vais ter de decidir se queres manter a originalidade do jipe, Caixa da Dyna 150 ou da Hilux, sendo a da Dyna de aplicação directa enquanto que a da Hilux implica alterar o suporte da caixa.

Dyna mais cara e dificil de arranjar, hilux mais barata mas depois mais trabalho a alterar o angulo do suporte! qualquer destas não eliminas os problema das folgas no volante, pois o pendural da frente é uma desgraça.

Depois tens a do BJ73 e do LJ70, KZJ70 ou HJ60/61 que elimina totalmente as folgas do sistema original, mas implica uma serie de alterações pois é necessario passar o veio da direcção pela zona do suporte da bateria, etc, etc

A do BJ73 fica feia pois tem de ficar do lado exterior da carroçaria, sendo na minha opinião a melhor opção de todas a do LJ70, KZJ70 ou HJ60/61 que fica no interior da carroçaria, discreta e sem duvida se bem aplicada parece original.

vai partilhando com o pessoal as tuas aventuras

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Que Bela Maquina !

Comment

Boas RF

Para os pneus os 235/85-R16 são realmente os indicados pra ficar bem.

Quanto à DA, não fosse o preço terias aqui uma boa solução:

pois não precisas de bomba da DA nem de dobrar a polie da cambota, mas fica sempre a ideia pra procurar o mesmo sistema mas muito mais em conta. Pois para uma DA mecânica dificilmente te fica (mão de obra e todo o material) a destapar menos de 500-700 euros

abraço
                    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

A trabalhar...
                    X