boas. gostava de opiniões de acerca do motor qur devo colocar no meu lj70 . estou em duvida o cabstar bd30 ou o toyota 14b . Obrigado
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
motor cabstar ou 14b
Colapsar
X
-
Apesar do motor Cabstar ser bom e dizem ter pedrada eu já mais colocaria o motor que não fosse Toyota....se fosse um motor de outro mundo que tivesse potencia maluca, etc, etc colocaria essa hipotese....tens motores muito bons para o teu LJ70....que no teu caso era colocar um KZ-T que seria de aplicação quase directa e ficava fantástico!!!
-
Não conhecendo o motor pessoalmente, penso que o 14b também tinha uma versão com turbo, é inj directa e não vejo á partida razões para não ficar bom. penso que com o KZ ou mesmo o KD, ficavas melhor servido...
Aguarda a opinião de alguém que o tenha feito.
Abraço opinante"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Força nesse projeto, mas como o infernalcruiser escreve e bem, esse motor é bastante mais pesado que o de origem, pensa em molas do 80 para a frente creio que o encaixe é igual.
Os eixos também vão sofrer bastante, se o grupo cónico já é frágil de origem, imagina com esse colosso de binário, mais o aumento de peso.
Outra questão é o motor fazer pouca rotação,,, com a caixa e grupos conicos de origem vai ficar bastante limitado em velocidade de ponta. Se encontrares grupos cónicos 41/10 (das hilux 2wd 1998?), não só alongas um pouco o rapport, como também ao teres mais dentes no pinhão, fica mais resistente. Ou gc do eixo 80 frente, europeu; tem 11 dentes no pinhão. Se precisas de contas da caixa/gc/pneus mais exatas manda uma pm que eu oriento isso.
Que tamanho de pneus estás a pensar usar?
Comment
Comment