Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Amortecedores - J73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Amortecedores - J73

Boa tarde.
    Preciso de uma ajuda:

Pretendo comprar novos amortecedores para o meu HZJ73 de forma a que fique mais confortável. Uso o meu LC no dia-a-dia, e faço off road ocasionalmente.
    Tenho feito várias pesquisas, e tudo aponta para os Hidráulicos, pelo que peço a vossa ajuda no sentido de me indicar uma boa opção.
    Tenho em mente o KAYABA (KYB) PREMIUM (Penso que o Filipe Falcão os tem no seu BJ73, e diz que é confortavel).

Em termos de equipamento, a única coisa que tenho, além do Snorkel, é o para-choque de ferro da ARB, pelo que, optando pelo KAYABA, será que aguenta o movimento das molas com o peso do para-choque?
    Agradeço desde já as vossas ajudas.

*Ah, atualmente uso umas da Optimal que comprei porque estava mesmo a precisar de amortecedores. São a gas a alta pressão, e o carro está super duro.

Clica para uma versão maior  Nome:	1 (4).JPG Visto:	1 Tamanho	8,55 MB ID:	359052
    Last edited by Vhm; 25-08-2020, 14:40.

Boa noite, partilho da mesma opinião do colega Filipe Falcão. Também tenho os KYB PREMIUM hidráulicos e são bastante bons no que toca a conforto/preço. Podes sempre ver uns Old Man Emu mas são mais puxadinhos (€€) apesar de serem dos melhores no mercado.

KYB:

Clica para uma versão maior  Nome:	442001.jpg Visto:	1 Tamanho	228,3 KB ID:	359150

Old Man Emu:
    Clica para uma versão maior  Nome:	Rear_OME_60027_S_4b75c5e3adb70.jpg Visto:	1 Tamanho	50,2 KB ID:	359151
    Last edited by Rei do Mato; 08-01-2017, 00:40.
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Viva. Para carro de dia-a-dia recomendo hidráulicos, tenho os ditos kayaba e estou satisfeito.
      Contudo... em alto verão, temperaturas de +-38-40º, nota-se bem que os amortecedores entram em fadiga depressa em condução tt, mesmo que seja só trialada nas calmas.
      Há uns anos tive OME num pajero e não eram desconfortáveis. Curiosamente, quanto mais aumentava o ritmo da condução mais duros ficavam. Apenas os acho demasiado inflacionados agora.
      Para o conforto, uma coisa que ajuda muito, é tirar os bancos de origem e instalar algo mais confortável. Mudar os bancos deve ter sido das melhores alterações que fiz na minha máquina.

Comment

Já vi que o KYB hidraulico é o caminho a seguir. Estive a pesquisar as referências, encontrei 444110 (hzj73) e 444106 (hzj75) para frente,// e 444112 para trás (há também o 444107, mas é cerca de 64cm de centros olhal/olhal). Como meti uma lamina de reforço à frente para aguentar o para-choque, ficando a funcionar com 6, ainda estou a ver qual devo meter. Os hzj75 funcionam, de origem com 6 laminas, e as 73 5.

Uma vez experimentei uns OME nitro charger, penso que eram gas a baixa pressão, e eram suaves. Atualmente só encontro o Nitrocharger Sport, que além de ser caro, é a gas a alta pressão, que pode não ser o ideal para um carro do dia-a-dia, e com molas de laminas.

FilipeFalcão, também já tinha lido algo sobre isso, e estranhei o facto de as OME ficarem duras quando a condução ficava exigente. Penso que devia ser o contrário. Já agora, podes postar aqui uma foto do teu banco??

Last edited by Vhm; 25-08-2020, 14:42.

Comment

A Kayaba tem também gamas a gás de baixa pressão, a Excel-G.
          Nunca vão ser tão moles como os premium, mas, pelo menos no eixo da frente, não sentirás grande interferência o conforto.
          Os bancos na foto são do r19 16v.

Ficheiros Anexados

Comment

Publicado por filipefalcao Ver Publicação
            A Kayaba tem também gamas a gás de baixa pressão, a Excel-G.
            Nunca vão ser tão moles como os premium, mas, pelo menos no eixo da frente, não sentirás grande interferência o conforto.
            Os bancos na foto são do r19 16v.
            Ah, o banco parece super confortavél!!! Se calhar vou procurar meter uns no meu 73!!!!

Não sabia que o Excel G era de baixa pressão. Comprei os meus atuais amortecedores online na Autopeças24, e era para ser o Excel G, mas depois informaram-me que já não estavam em stock e sugeriram-me o OPTIMAL, e pelo preço dos 4, visto que tinha as especificações do equipamento original, aceitei. Mas são de "High pressure (bi-tbubo)"e nada confortaveis com molas de lamina.

Estou com "trauma" da combinação amortecedores a gas e molas de lamina.

Quando soube que usas Kayaba hidraulico logo quis saber o comportamento do teu 73. Off road eu faço quando vou surfar num spot mais afastado, mas é um caminho que tens de fazer nas calmas, +- max 10/15km/h, e são cerca de 10 minutos.
            Last edited by Vhm; 25-08-2020, 14:43.

Comment

Bmw 525

Comment

Os gajos da autopeças24 são uns vígaros de primeira. Querem impingir as marcas (de qualidade inferior) aos clientes, alterando as encomendas. Já devolvi mercadoria e exigi que me vendessem exatamente o que tinha encomendado. A esses gajos nunca mais, a menos que a diferença de preço valha a pena o transtorno.

Os bancos têm muito bom apoio nas inclinações laterais e são reguláveis em altura, suporte lombar e posição do apoio de cabeça. O fundo tem molas de dois estágios, fazes horas em tt e sais do carro sem estar todo amassado.

Comment

Publicado por filipefalcao Ver Publicação
                  Os gajos da autopeças24 são uns vígaros de primeira. Querem impingir as marcas (de qualidade inferior) aos clientes, alterando as encomendas. Já devolvi mercadoria e exigi que me vendessem exatamente o que tinha encomendado. A esses gajos nunca mais, a menos que a diferença de preço valha a pena o transtorno.

Os bancos têm muito bom apoio nas inclinações laterais e são reguláveis em altura, suporte lombar e posição do apoio de cabeça. O fundo tem molas de dois estágios, fazes horas em tt e sais do carro sem estar todo amassado.

Pois, se eu tivesse pesquisado um pouco mais não teria aceitado a alternativa proposta. Por acaso é neles que vou comprar os KYB premium, e desta vez não aceito propostas.

A descrição que fizeste do banco é tudo o que eu preciso, o meu bano é o original, sinto o corpo solto quando conduzo sobre pisos irregulares.

Last edited by Vhm; 26-09-2018, 09:45.

Comment

Rei do Mato e Filipe Falcão, com os Kyb hidrulico como tem sido o comportamento do carro nas curvas?
                    Recordam da referência e medidas em aberto do Kyb premium que têm montado no eixo dianteiro? Estou indeciso entre o 444110 e o 444106.

Obrigado
                    Last edited by Vhm; 17-01-2017, 13:13.

Comment

A trabalhar...
                    X