Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Volante vibra em andamento!

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Volante vibra em andamento!

Boas,

Também tive esse problema com o meu LJ73, com pneus BF 33, cheguei a comprar pneus novos porque me indicaram que poderia ser das telas partidas...bem, depois de muito batalhar o problema ficou resolvido com a reparação da caixa de direcção e uma bomba "quase" nova.

Mas, a resolução do problema passa por rever todos os elementos da direcção..isto porque, quer seja um rolamento da roda, barras direcção, supensões mal alteradas, espaçadores descentrados ou descalibrados, rodas descalibradas ou desalinhadas...etc, etc...todos esses pormenores podem levar a tal tremideira descontrolada da direcção!

Abraço

Joao Paulo

Comment

Mais um bitaite... [smile rir-se]

Não desvalorizando o que já foi dito e bem, o jipe está muito subido? Como está o caster? Pouco caster em conjunto com pneus grandes costuma potenciar qualquer vibraçãozinha. Já vi na estrada mesmo ao meu lado um Cheroquee a abanar as rodas que parecia que se ia desconjuntar todo! [chocadoo]
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

o meu esta subido com body lift 8 cm. molas ome e pneus 37 e nen amortecedor de direçao tem e nao treme nnada de nada... esprimenta ver o aperto do eixo da frente nas braçadeiras por baixo (4 porcas) aperta bem. o meu fazia isso e foi apertado e ficou bom. saudaçoes tt

Comment

o problema inicial do poast foi resolvido agr depois de um passeio ficou a tremer o triplo...n sei que seija ainda tnh k ir ver mas folgas nas barras n me parece...plo menos a olho de um cego na materia..mas amanha ja vou ver mais em pormenor a coisa e dar uns apertos apartir dos 60km/h começa a tremer tudo e volante a dar a dar e a frente do jipe parece k vai a abanar..alguma coiisa de mal ta ali...

Comment

...desculpa a resposta obvia mas as vezes... dizes tu que foi de pois de um passeio...

por acasao não teras as jantes carregadas de lama ? [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

tambem poderia ser e limpei as jantes...era mesmo o cubo com as porcas desapertadas..nada de mais...um reaperto e ja esta resolvido parcialmente..pq ainda treme o que ja tremia..julgo eu que seija da direçao muitooooo desalinhada... [smile rir-se] [smile rir-se]
              vou alinhar e meter os pneus todos com a mesma pressao para ver se a coisa diminui e dar mais uns reapertos... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas, tive o mesmo problema quando coloquei uns Super Swamper 33
                Eu tenho espaçadores e com estes pneus (antes tb tinha 33) começou a vibrar descontrolado entre os 50 e os 60km/h.
                Entretanto calibrou-se as jantes com os pneus, e notou-se que tinha um folga num terminal de direcção. Apertou-se e agora não vibra, problema resolvido. Entretanto mandei vir terminais novos para substituir e aproveitei a bol€ia e meti também um amortecedor de direcção com RTC.

Comment

já tive esse problema com o meu 60 , quando passava os 60km/h o carro parecia que se desarmava..
                  Mas comecei a andar em cima do problema.. no fim a conclusao que tirei foi como o marco disse, é a junçao de varias coisas..
                  Tinha alguma folga nos cubos foi so ajustar as porcas, tambem afinei a caixa de diraçao tirando-lhe a folga, e os pendurais da barra de direçao estavam com folga, mas como tem afinaçao foi so ajustar a medida... depois disto ando com pneus 35 em jantes de 10" e com brincos articulados a frente e atrás e nem um pingo de vibraçao seja a que velocidade for []
                  No meu caso foi so isto mas cada caso é um caso [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

Este vídeo ajuda a explicar a origem da vibração e a sua resolução.
                    Pessoalmente acho que umas cunhas (2º, 4º ou mais graus) resolviam o problema, não era preciso cortar o eixo.

http://www.powerblocktv.com/episodes...xpo-give-a-way

Comment

que bela expecie feminina... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X