Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptação caixa de velocidades H55f de motor VM em Bj40 com motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Adaptação caixa de velocidades H55f de motor VM em Bj40 com motor B

Boa tarde, sou novo no fórum, sou proprietário de um BJ40 recentemente restaurado, fiz 3 alterações:
    -Mangas de eixo para travão de disco (Hillux de 92)
    -Direção assistida;
    -Brincos lubrificáveis com mias 1 cm e mais 1 folha nas molas dianteiras.

Neste momento pretendo montar uma caixa de 5 velocidades H55F de um motor VM (veio primário diferente...) o meu BJ 40 (1982) tem motor B.
    Gostaria de saber a vossa opinião de como devo fazer esta alteração.

Cumprimentos,
    Pedro Machado

Boas
    No meu 73 adaptei motor 11B com a caixa do motor VM o que fiz foi:
    "bolacha" 10mm (para recuar a caixa)
    adaprar garfo
    adaptar o centro do disco do motor VM no disco do motor 111B
    Mas os entendidos não tarda tiram as dúvidas todas que te surjam pois foi com eles que aprendi.
    abraço esclarecedor

Comment

Grandes máquinas!
      o outro é um gt junior 1.3?
      são 2 máquinas maravilhosas...

sobre a tua dúvida, eu só podia complicar...
      Last edited by Passeattas; 17-01-2017, 20:56.
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boa tarde,

É um 2000 GTV. São duas grandes maquinas. Obrigado

Comment

Publicado por Pedro Leal Machado Ver Publicação
          Boa tarde,

É um 2000 GTV. São duas grandes maquinas. Obrigado
          estava na dúvida, salvo erro houve uns anos que essa grelha era partilhada com uns gt junior, sendo assim é um sonho de carro ainda maior!
          Costumava ver um nos track days do estoril há uns 12 anos que fazia tremer o chão qd passava. nunca me vou esquecer dele!

Também tive uma pancada para comprar o último modelo do GTV já com VE e FE, mas pediam preços proibidos e estavam todos em mau estado.
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A trabalhar...
          X