Publicado por Passeattas
Ver Publicação
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KDJ95 - 2001 - "Corleone"
Colapsar
X
-
Creio que a T-Box é a que eu tenho, ou seja, é uma box vendida directamente pela Toyota, sendo que a vantagem é a melhor garantia pois terá sido testada pela marca.
Last edited by vitorlourenco82; 29-06-2017, 14:49.Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
Comment
-
Bom dia,
Já lá vai um tempo desde que aqui partilhei as últimas experiências com o meu LC. O trabalho não tem permitido e só agora, com mais tempo e de férias, me permito uns minutos para escrever umas linhas.
Tudo está (mais ou menos) bem. A questão da parte eléctrica, que era uma questão premente, está resolvida. Não me parece que venha algum problema dali: alarme, corte de corrente e uma reformulação da cablagem eléctrica deixam-me mais tranquilo depois do evento que aconteceu na "Rodo-box" (i.e princípio incêndio). A cerca de 3 semanas de um passeio no Norte reparei num detalhe ontem - vi no chão aquela mancha de óleo e depois, por baixo do carro, vi qual a (aparente) origem da fuga.
Na medida em que a "Rodo-box" encerrou recentemente portas, deixamos de ter o André para fazer o diagnóstico ajudar a ver qual a melhor solução. Pelas fotos, alguém me consegue dizer do que se trata? Seria pedir muito qual o custo que poderei ter, ou seja, terá muita mão-de-obra associada + peça? Sendo uma fuga de óleo (possivelmente valvulina) apontaria num "o-ring" danificado. Preciso, claro, de um contacto de um mecânico de confiança na zona de Lisboa que me faça este trabalho.
O carro tem de estar pronto até ao final do corrente mês...agradeço desde ja a ajuda!
Um abraço!
2 Photos
Comment
-
Boas Corleonne, não percebendo quase nada da matéria, e sem observar a maquina ao vivo, atrevo me a dizer que a fuga deve ser oleo 75/ 90 da caixa de transferências devido a um orringue danificado. se for esse o caso tem calma pois é de fácil solução por qualquer profissional do ramo, e que poderás fazer alguns Kilometros em segurança desde que nao usses as redutoras.
Quanto ao encerramento da oficina do nosso amigo André (e companhia) desconhecia por completo o sucedido, mas estou convencido que se lhe telefonares ele irá certamente arranjar e explicar a melhor solução para o teu problema de hoje( e quem sabe de futuro)
abraço
Comment
-
Boas Azimutte! Obrigado. Efectivamente estou na mesma linha de pensamento: um "o-ring" ou a própria junta da caixa de transferência que por alguma razão entregou a alma ao criador. Tenho já agendada uma visita a uma oficina na manhã da próxima 5F para ver o que poderá ser. Antes da viagem rumo ao Douro (início de Setembro) quero verificar todos os niveis dos fluídos e aferir conforme necessário.Publicado por azimutte Ver PublicaçãoBoas Corleonne, não percebendo quase nada da matéria, e sem observar a maquina ao vivo, atrevo me a dizer que a fuga deve ser oleo 75/ 90 da caixa de transferências devido a um orringue danificado. se for esse o caso tem calma pois é de fácil solução por qualquer profissional do ramo, e que poderás fazer alguns Kilometros em segurança desde que nao usses as redutoras.
Quanto ao encerramento da oficina do nosso amigo André (e companhia) desconhecia por completo o sucedido, mas estou convencido que se lhe telefonares ele irá certamente arranjar e explicar a melhor solução para o teu problema de hoje( e quem sabe de futuro)
abraço
Nota: O André está em viagem. Penso que esta semana. Na próxima semana voltará ao serviço. A ver vamos se com novidades.
Irei dando notícias!!
Um abraço!
- Likes 1
Comment
-
Tens tido azar... afinal o aspecto exterior da máquina não estava de acordo com tanta mariquice mecânica que tem aparecido.
A fuga é grande? Caso contrário eu resolvia com calma... Não deve ser assim tão urgente...
penso eu de que...
Abraço boa sorte"""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
Tenho tido algumas questões, é verdade. Azar...não sei se é. É um carro usado. Mais de metade das coisas que o carro teve intervencionado até ao momento, não eram situações prementes. Apenas (e só), como referi aqui por diversas vezes, resolvi corrigir as mesmas num determinado momento (em que foi economicamente possível) e precavendo situações menos boas que pudessem acontecer, como por exemplo, aquando de um passeio qualquer . Mas cada um sabe da sua contabilidade, certo? No final do dia estamos a falar de situações conhecidas, casos concretos, que foram identificados e resolvidos. Com um determinado valor que será o seu. Não coloco em causa. Está em causa que foram bem resolvidas e por quem sabia/sabe.Publicado por Passeattas Ver PublicaçãoTens tido azar... afinal o aspecto exterior da máquina não estava de acordo com tanta mariquice mecânica que tem aparecido.
A compra de um veículo usado tem destas coisas. Há quem ande com os carros "nas lonas" e viva do expediente de "quando parar logo se pensa". Este carro não esteve parado num museu. Teve utilização que o anterior dono lhe terá entendido dar. Tem registo de manutenção documentado que atesta que não lhe foi negado nada. Contudo, há aspectos que surgem naturalmente, por via da idade dos carros e a sua utilização. A tua frase a negrito é relativizada, portanto.
Vai ser substituído o retentor da caixa de transferência (que faz a ligação ao veio de transmissão da frente) e aferido o nível do fluido respectivo.Publicado por Passeattas Ver PublicaçãoA fuga é grande? Caso contrário eu resolvia com calma... Não deve ser assim tão urgente...
penso eu de que...
Abraço
Comment
-
Boas, Li um bocado de relance toda a tua historia e venho dar-te o meu feedback.
Belo jipe muito bonito!
Tenho um KZJ 90 do ano 2000 que comprei em 2016, comprei uma Tbox e meti na posição mais bruta.
Tenho amigo com KZJ95 box adonis com teste em banco de potencia medindo 190cv, sei apenas que o meu landcruizer quando ligo o botaozinho manda uma abada ao que tem o sistema adonis. Ate no consumo o meu faz menos 2lts que o dele. A diferença em valores de preparação foi de cerca de 1500€ !!!!
Entretanto por motivos familiares comprei um KZJ95 do ano 2001, estando neste momento em fase de substituição de peças de 1 jipe para o outro. Já mudei a box do 90 para o 95 e qual o meu espanto que pouco faz. Não tem aquela alma que estava habituado e faz muito fumo...... Ainda não mudei pressão do turbo nem o escape penso que possa ser dai. Mas de qualquer maneira o 90 terá sempre mais genica que o 95.
Quanto a suspensão já foi mudada certo? Alguém montou mal a suspensão? Quem foi? é mais alta que a de origem? Gostas do seu conforto e condução?
Cump
Comment
-
Boas,
O retentor foi substituído, mas a fuga persiste. Aparentemente haverá um segundo retentor. Vai ser encomendado e substituído esta semana. Havendo em "stock", claro. Fiquei de obter uma resposta e aguardo.
Entretanto, vou instalar uma ficha dupla USB no interior, que me permitirá uma fonte de alimentação adicional para ligar algum periférico (ou simplesmente carregar um telefone ou ipad) e uma ficha de 12V na parte posterior do carro (mala) com função "twist and lock". Esta última, pelo que percebi, vai aproveitar a tomada já existente de 12V que existe. A vantagem é poder estar algo ligado a esta tomada (e.g. frigorífico) e a tomada não se desligar com a movimentação do carro.
Irei dando notícias!
Um abraço!
Comment
Comment