Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "Corleone"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Viva!
    Bem vindo a esta casa Corleone!
    Para além das fotos do animal, também tens que o baptizar!
    Tenho um kzj95 com as mesmas borrachas e iguais medidas. Por acaso tenho as palas e mesmo parte dos rersguardos da frente cortados, mas porque tive um jogo de pneus Insaturbo, pensava que não seria necessário cortar nada com pneus "normais" ... as jantes são as de origem?

Fazes muito bem em te quereres associar a esta família, para tal tens o link logo na página de entrada!
    Inscreve-te que ainda vais a tempo de participar no nosso jantar e ainda aproveitas para levar o animal a pisar o seu espaço natural num curto passeio antes do jantar.

AbraTTo vadio.

Comment

Publicado por Elerre Ver Publicação
      Viva!
      Bem vindo a esta casa Corleone!
      Obrigado Elerre!
      Para além das fotos do animal, também tens que o baptizar!
      Estou já a tratar disso...
      Tenho um kzj95 com as mesmas borrachas e iguais medidas. Por acaso tenho as palas e mesmo parte dos rersguardos da frente cortados, mas porque tive um jogo de pneus Insaturbo, pensava que não seria necessário cortar nada com pneus "normais" ... as jantes são as de origem?
      Não, as jantes não são as de origem. Eu penso que as pálas têm de ser cortadas porque o pneu é 265/75 (o flanco é maior) e roça nas pálas.
      Fazes muito bem em te quereres associar a esta família, para tal tens o link logo na página de entrada!
      Vou tratar disso de seguida!
      Inscreve-te que ainda vais a tempo de participar no nosso jantar e ainda aproveitas para levar o animal a pisar o seu espaço natural num curto passeio antes do jantar.

AbraTTo vadio.
      ForTTe abraço Elerre!

Comment

Vá lá, já temos uma foto, parece impec a máquina!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por Corleone Ver Publicação
          ...
          Não, as jantes não são as de origem. Eu penso que as pálas têm de ser cortadas porque o pneu é 265/75 (o flanco é maior) e roça nas pálas.
          ...
          Cuidado com as precepitações nos cortes (depois para voltar a trás fica caro):
          Eu tenho estes pneus, carro subibo 5Cms e espaçadores de roda de 35mm. Só toca á frente do lado direito, no centro frontal da cave de roda e se estiver mesmo muito inclinado para a frente com a direcção toda virada! è muito raro tocar!
          Provavelmente o teu carro não está alinhado para não roçar. Tens de dar avanço (caster) para chegar as rodas á frente! Na rodo box em vialonga há lá 1 homem que sabe essas manobras todas de cór para o j9 e tem lá máquina de alinhar!

Elerre pensava que tinhas os STT, e não os ST Maxx como eu e o amigo corleone.
          Abraço possível
          Last edited by Passeattas; 19-01-2017, 16:46.
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Cuidado com as precepitações nos cortes (depois para voltar a trás fica caro):
            Eu tenho estes pneus, carro subibo 5Cms e espaçadores de roda de 35mm. Só toca á frente do lado direito, no centro frontal da cave de roda e se estiver mesmo muito inclinado para a frente com a direcção toda virada! è muito raro tocar!
            Provavelmente o teu carro não está alinhado para não roçar. Tens de dar avanço (caster) para chegar as rodas á frente! Na rodo box em vialonga há lá 1 homem que sabe essas manobras todas de cór para o j9 e tem lá máquina de alinhar!

Elerre pensava que tinhas os STT, e não os ST Maxx como eu e o amigo corleone.
            Abraço possível
            Obrigado pela dica Passeattas. No meu caso, toca nas duas pálas, que vire para a direita, quer vire para a esquerda. Em todo o caso vou reter esta informação para memória futura para evitar dissabores. E agendar uma visita à "Rodo box" da qual tenho excelentes referências para o J9!

Um Abraço!

Comment

Alguém consegue identificar ou partilhar aqui qual a referência da pele que a Toyota utiliza nesta versão? Já mandei estofar o volante porque apresentava um sinal de desgaste acentuado. O resultado final ficou aceitável mas não excelente. Mas não me incomoda particularmente. Já nos bancos (especialmente os dianteiros) queria ver se o tom não destoava muito.

Obrigado.

Comment

Acho mais fácil passares num Estofador e ele escolhe amais adequada, até porque com os anos a pele muda de cor!
                Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
                  Acho mais fácil passares num Estofador e ele escolhe amais adequada, até porque com os anos a pele muda de cor!
                  Sim, é essa a minha ideia, Vitor. É muito complicado "afinar" a côr da pele dos bancos, na medida em que a generalidade do carro já tem a pele "cozida" pelo Sol.

Abraço
                  Last edited by Corleone; 19-01-2017, 23:12.

Comment

Por isso mesmo, interessa-te uma que fique a condizer já, e não daqui a cinco ou dez anos!

Comment

Bom dia,

Permitam-me partilhar convosco algumas questões e obter as v/opiniões:

1. Aumento de Potência: É uma das alterações que já tinha em mente. Não quero um aumento de potência do outro mundo, mas queria algo que possibilitasse ter mais alguma "genica". Em conversa com um bom amigo, falou-me no irmão que realiza "repro´s" com preços na casa dos 1.500,00€ . Penso ser um valor excessivo, mas eventualmente estaremos perante uma reprogramação com afinações "pro" e quase ao nível do Dakar. Não é natural e logicamente o meu objectivo. Ainda no campo dos preços, uma reprogramação normal, para este motor, foi-me dito que rondará os 500,00€. No meu Defender fiz um aumento de potência (com um custo que rondou os 300,00€), sendo que foi algo que me tomou quase uma manhã inteira, entre testes de estrada e múltiplas afinações. Não fiz ensaio de banco de potência, mas sentia um ligeiro "kick" nos rins quando se pisava a sério na lama. Mais uma vez. no meu actual J9 não pretendo nada da NASA. Uma reprogramação suave que permita, eventualmente, uma subida de rotação mais rápida e incremento de binário, mantendo, ou por outra, não comprometendo a fiabilidade. Penso que qualquer acréscimo de potência até 30 cv manter-me-á no "safe side" sem ter de pensar em embraiagens reforçadas e reformulação do sistema de travagem. Sei também que a Toyota instala (ou instalava) um "kit" com este propósito. Em que consiste? Sendo instalado numa concessão autorizada há garantia, correcto? A jusante, i.e. após incremento de potência, haverá um consumo anormal de óleo?

2. Sistema de Travagem: Não sendo algo que equacione trocar para já, não me sinto bestialmente confortável com o mesmo. Talvez por não estar ainda habituado à transferência de massa quando tenho de travar no imediato o carr (e.g travagem brusca). É muita massa em deslocação. Há alguma alteração conhecida ou é....andar mais devagar e saber dosear melhor o travão?

3. Luzes Longo Alcance: Aqui (mais) uma alteração estética e que tem utilidade, em especial em passeios nocturnos quando a visibilidade é reduzida. Contudo, coloca-se a questão da alteração das medidas exteriores do carro (podendo, no limite, dar azo a uma observação ou mesmo levantamento de não conformidade em sede de IPO). A tecnologia "LED" tem vindo a ganhar terreno neste campo, e hoje em dia, pequenos "filetes" de lâmpadas LED têm quase a mesmo potência luminosa que os antigos faróis de luzes de longo alcance. Aqui, a ideia seria instalar algo que não alterasse as medidas exteriores do carro e que ainda assim, caso necessário, possibilitasse uma boa visibilidade;

4. Cargo Liner (tapete borracha para compartimento de carga): Para quem tem este modelo e com esta carroçaria de 7 lugares, onde compraram (se é que o têm) o tapete de borracha para o compartimento de carga? A Toyota no Prior Velho não tem e diz que este tapete já nem aparece no catálogo de peças. Estive a ver na internet, e não vi nada mais perto que a Austrália - país onde a Toyota dá cartas. A carroçaria com 7 lugares tem a particularidade dos apoios da 3ª fila de bancos estarem no chão pelo que o tapete naturalmente terá de ter os "olhais" no mesmo.

5. Troca da correia de distribuição: O antigo proprietário mostrou-me que a correia de distribuição foi devidamente substituída. Qual o intervalo de quilómetros com que esta correia deverá ser substituída? De 100 em 100K quilómetros? Quanto tempo demora esta operação? Tenho informação que há "kit´s" à venda e que são baratos. Confirma-se?

6. Sistema de Escape: Tenho lido sobre a marca "Adonnis" que, penso eu, é de inox. Além da lógica vantagem de afastar a corrosão, qual ou quais são as outras vantagens? Há outras marcas que já vi que "casam" bem com o Land Cruiser (e.g. Magnaflow). Há interesse/vantagem no "de-cat"? Haverá algum problema na inspecção visual numa IPO?

Para já é tudo.

Obrigado pela disponibilidade.

Um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X