Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ95 - 2001 - "Corleone"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por azimutte Ver Publicação
    Boas Corleone, Bem vindo a esta casa. Antes de mais fizeste muitíssimo bem teres aderido a socio do Clube FLC, pois a união faz a força e vais ver que é um clube de malta porreira e com umas viaturas fantásticas.
    Em primeiro lugar, obrigado por (mais uma) recepção calorosa. Efectivamente, tenho lido aqui vários posts e tendo um TLC faz sentido, não só fortalecer o grupo com mais um associado, bem como usufruir das parcerias!
    Também sou de Lisboa e tenho um 90, por isso se precisares de alguma coisa apita, nem que seja para beber um café.
    Concerteza. Tenho mais disponibilidade ao fim-de-semana. É uma questão de combinarmos e com todo o gosto irei comparecer com o meu 95
    Quanto a cortares alguma coisa.... cuidado esgota todo o tipo de possibilidades pois cada caso é um caso. Viste o que o Passeatas escreveu? Passa numa casa de pneus e pede para chegar o "caster" ou seja as "rodas" o mais a frente possível, e depois tira conclusões.
    A solução, pelos vistos - e que quase de certeza resolverá esta pequena questão - é ajusto do "caster". Já tenho prevista uma visita à "Rodo box"
    Tenta aparecer neste jantar do próximo sábado, e/ou vai estando atento aos vários passeios ~informais que vão surgindo ao longo do ano
    Abraço
    Este jantar não consigo. Mas assim tenha agenda, comparecerei com todo o gosto! Um abraço!
    Last edited by Corleone; 22-01-2017, 21:08.

Comment

Boa tarde!

Mais algumas coisas que me recordei entretanto e que queria partilhar convosco:

Faróis Longo Alcance ARB: Vi há dias no site da ARB uns faróis de longo alcance tecnologia LED. Ainda não os tive na mão - nem sei tampouco se alteram significativamente as dimensões exteriores do carro - sendo que aqui poderei ter alguma observação na IPO ou por parte das autoridades policiais. A marca é-me completamente indiferente, sendo que estes da ARB me parecem ser uns faróis robustos e adequados à prática do TT, onde não raro, são dos elementos que mais sofrem quando se faz a passagem por arbustos mais fortes. A minha ideia era associar um botão "dual-Carling" - obrigatório para ligar/desligar a partir do interior - Se alguém conhecer estes faróis, por favor, partilhe a sua experiência - vide fotos abaixo do que falo.

Lavagem dos Estofos: Aparte dos estofos dianteiros (que irão ser estofados), pretendo também limpar todos os restantes estofos de pele do carro. Num contacto que tive com um estofador, disse-me em lavar os estofos com sabão "clarim" e água e posteriormente aplicar cera de abelha. Vindo de quem sabe, penso ser uma excelente dica que irei seguir. Comprei há uns meses uns produtos para condicionamento e limpeza de estofos em pele, mas é algo que poderá vir a ser utilizado mais tarde, por exemplo, para remover a sujidade mais entranhada.

Enrolador Cintos de Segurança Lugares Dianteiros: Um item que não sendo preocupante e/ou que interfira com a segurança dos ocupantes, tem vindo a ocupar algum tempo no meu pensamento. Resumidamente, quando alguém, no fim de uma viagem, larga o cinto de segurança - e este devia enrolar automaticamente - tal não acontece. O que é não é normal. Onde poderei comprar cintos de segurança + enrolador? É possível comprar só os enroladores? Estou completamente "às escuras" neste item. Se alguém já passou pelo mesmo, por favor, e mais uma vez, partilhe aqui a experiência. Em todo o caso vou fazer um contacto com a Toyota para ver qual a resposta que me dão.

Um abraço e obrigado.

Comment

Publicado por Corleone Ver Publicação
        Boa tarde!

Mais algumas coisas que me recordei entretanto e que queria partilhar convosco:

[B]... A minha ideia era associar um botão "dual-Carling" - obrigatório para ligar/desligar a partir do interior - Se alguém conhecer estes faróis, por favor, partilhe a sua experiência - vide fotos abaixo do que falo.
        Boas,

Na minha opinião colocava um botão carling de três posições. Um para OFF, outro para ligar quando ligo os máximos e por fim o modo ON para ligar só os leds quando quero, sem ter que ligar as luzes.

Fiz isso no meu vx. Dá muito jeito.

Abraço

Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Essa situação dos cintos digo eu que não é defeito, é feitío... Tenho a hilux, um yaris, um corolla ke70 de 81 e o meu pai tem uma hiace, só o corolla enrola bem os cintos (talvez por ter 113.000kms), de resto nenhum deles enrola sem um "jeitinho" com a mão, especialmente a hiace que praticamente nunca enrola... Em termos de preços, ao contrário da Land Rover, vê primeiro na marca pois algum material é uma agradável surpresa, além de que a parceria que o clube tem ajuda!

Quanto aos faróis, esses são brutais mas igualmente caros (500€/unid), na hilux tenho umas "amostras' de faróis que pretendo trocar, como mantive a instalação que já existia apenas ligam comos máximos ou estão desligados, no entanto concordo com o Zeziniano que o botão de três posições pode ser uma mais valia, não sabia que existia.
          Last edited by vitorlourenco82; 23-01-2017, 15:33.
          Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por zeziniano Ver Publicação

Boas,

Na minha opinião colocava um botão carling de três posições. Um para OFF, outro para ligar quando ligo os máximos e por fim o modo ON para ligar só os leds quando quero, sem ter que ligar as luzes.

Fiz isso no meu vx. Dá muito jeito.

Abraço
            Viva Zeniniano,

Obrigado pela resposta. Desconhecia que houvesse botão "Carling" com 3 posições. Tenho duas questões: a) Não é ilegal (por via do possível encadeamento) a associação aos máximos? Ou o facto de haver disponível o botão no interior do carro elimina essa ilegalidade? b) Referes "ligar só os leds", significa isto ligar só os faróis de longo alcance independentemente dos faróis do carro. É assim?

Um abraço!

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
              Essa situação dos cintos digo eu que não é defeito, é feitío... Tenho a hilux, um yaris, um corolla ke70 de 81 e o meu pai tem uma hiace, só o corolla enrola bem os cintos (talvez por ter 113.000kms), de resto nenhum deles enrola sem um "jeitinho" com a mão, especialmente a hiace que praticamente nunca enrola... Em termos de preços, ao contrário da Land Rover, vê primeiro na marca pois algum material é uma agradável surpresa, além de que a parceria que o clube tem ajuda!
              Viva Vitor! Obrigado. Já enviei e-mail para um contacto da Toyota (ainda não tenho informação de ter sido aceite a minha candidatura a associado nem tampouco sei qual a parceria - penso ser a Melisauto). A questão que colocas é pertinente. Muitas vezes, somos levados ao engano que na marca é caro. E já algumas vezes tive (agradáveis) surpresas com a garantia de 24 meses associada.

Quanto aos faróis, esses são brutais mas igualmente caros, na hilux tenho umas "amostras' de faróis que pretendo trocar, como mantive a instalação que já existia apenas ligam comos máximos ou estão desligados, no entanto concordo com o Zeziniano que o botão de três posições pode ser uma mais valia, não sabia que existia.
              Vou ver se sei quanto poderão custar os faróis. Informarei assim que tiver preços.

Abraço!

Comment

Publicado por Corleone Ver Publicação

Viva Zeniniano,

Obrigado pela resposta. Desconhecia que houvesse botão "Carling" com 3 posições. Tenho duas questões: a) Não é ilegal (por via do possível encadeamento) a associação aos máximos? Ou o facto de haver disponível o botão no interior do carro elimina essa ilegalidade? b) Referes "ligar só os leds", significa isto ligar só os faróis de longo alcance independentemente dos faróis do carro. É assim?

Um abraço!
                Boas,

Se é ilegal não sei. Fui à IPO o ano passado e passou sem problemas. O inspector não verifica esses pormenores.

Sim, ligo só os leds sem necessidade de ligar os mínimos, médios ou máximos.

Clica para uma versão maior

Nome:	FB_IMG_1485185518724.jpg
Visto:	67
Tamanho	145,2 KB
ID:	359685

Abraço
                Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Editei a mensagem anterior, são 500€ cada!
                  Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Editei a mensagem anterior, são 500€ cada!
                    Era muito bom sinal se eu tivesse uma carteira recheada para dar 1.000 paus por dois faróis de longo alcance!! Forte abraço Vitor!

Comment

Vê o site da autoled4x4 aqui ao lado (Espanha), tem faróis com muita pinta e a bons preços, ando a namorar uns há tempos, mas como sou esquisito e não chego a conclusão nenhuma sobre como os aplicar e se ficam muito de fora ou não, ainda não decidi!

Comment

A trabalhar...
                      X