Tenho 2 pneus AT já com 20 ano e algum desgaste e acabei de comprar 2 pneus novos com o mesmo piso e medidas, mas com uns 3 cm a mais de espessura dado o piso novo reconstruido ... em 4x2 não deverá haver problema , mas em 4x4 temos forçar demasiado a transmissão ... o que acham ?
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Pneus diferentes em cada eixo ... problemas ?
Colapsar
X
-
Pneus com 20 anos??

Acho que quanto às medidas, como o perímetro é aproximadamente igual, não há-de haver grande problema, claro que uns irão agarrar mais do que outros, mas não creio que seja assim tão problemático.Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...
- Likes 1
-
Boas, começo pela idade dos pneus, não existe legislação que limite a utilização dos pneus pela idade, embora o ETRTO (organismo europeu que regula o setor dos pneus) recomende que pneus com mais de 10 anos não devem ser utilizados! As condições de armazenagem são por vezes causadoras da deterioração dos pneus, por exemplo exposição aos raios solares, ozono, óleos, etc ou simplesmente pela posição como são armazenados, podendo provocar vibrações no veículo ao circular.
Sendo os pneus os únicos pontos de contacto com o solo e dependendo a minha vida disso, eu não arriscava!
Sobre as diferenças de diâmetro exterior, não sei em que viatura estão montados, mas se for numa viatura de tração permanente, existe o risco de um sobre-aquecimento do diferencial. Noutra marca, Jeep Grand Cherokye, há relatos de viaturas incendiadas derivado ao sobre-aquecimento do diferencial central em utilização prolongada em AE, com pneus com desgastes diferentes e acentuados entre eixos.
Um abraco
"O meu actual conceito de TT, passa por descobrir lugares e paisagens especiais, boa companhia e boa mesa por esse Portugal fora ...ou seja TTTG (Todo Terreno Turístico Gastronómico)
- Likes 1
Comment
Comment