Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Roll-bar externo e Mata-vacas não passam na inspeção!?!?!?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Roll-bar externo e Mata-vacas não passam na inspeção!?!?!?

Acabei hoje de tentar fazer a inspeção em 2 centros diferentes e ambos me obrigam a retirar o roll-bar externo e o mata-vacas ... suponho ser um problema generalizado, ou não ?

Pelo que sei e foi-me dito no centro de inspeções.

Até os bombeiros já tiveram de tirar guincho num veículo de desencarceramento para poder tirar as fotos e passar na inspeção, em relação ao mata vacas nem que seja de origem ele passa....

Leis portuguesas.... aqueles jipes que dizem que teem tudo legalizado estão sujeitos a parar e ficarem com os jipes apreendidos.....
    Last edited by njcruz; 09-02-2017, 21:15.
    Cumprimentos,
    NC

Comment

Hoje tens de ter todos os extras homologados. Sobre o guincho, se estiver escondido dentro do pára-choques pode ser que te deixem passar. Os jipes são fotografados para que o centro de inspeções possa desresponsabilizar-se caso a GNR detecte anomalias no carro.

Comment

Ainda á pouco liguei para a Toyota de Gaia a questionar situações semelhantes.
        No meu caso questionei como podia averbar o roll bar interno do meu BJ40 e como podia averbar o guincho mecânico original. A resposta deles foi clara, se eu enviar fotos do equipamento, da chapa que está no cofre do motor onde está o nº do chassi e eles confirmassem que era de origem, passavam a declaração para averbar no livrete.
        Estamos a chegar a uma situação em que toda a " gente " sabe a lei mas ninguém a consegue cumprir porque uns passam nas IPO com uma coisa e outros noutra zona já não conseguem passar.

Comment

Viva,

Agora é preciso legalizar tudo (as câmaras de filmar assim o obrigam).. como tal, rollbar é preciso legalização.

Tenho um amigo que vai colocar rollbar num defender 110 e vai fazer projecto c/ um engenheiro mecânico para legalizar e andar tranquilo da vida.

Cumprimentos.
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20161104_155527.jpg
Visto:	105
Tamanho	2,66 MB
ID:	360836 um Clica para uma versão maior

Nome:	IMG_20161104_155417.jpg
Visto:	102
Tamanho	2,67 MB
ID:	360835 Também tenho um rollbar externo nunca tive problemas na inspeção.

Comment

Também tenho mata vacas e nunca chumbou por causa disso. Apenas tenho que retirar os faróis de longo alcance que estão uns cm acima dos originais.
              O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

A trabalhar...
              X