Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Respiro motor VM 4 cilindros

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Respiro motor VM 4 cilindros

Boas pessoal, ando para comprar um bj 73 e sábado fui ver um com 180000km mas aquilo manda uma boa quantidade de fumo pelo respiro do motor (como podem ver na foto), é normal tendo em conta os kms ou pode ser algum sintoma anómalo do motor?
    Gostava também de saber quais os aspetos a analisar em termos de motor mais importantes para não "apanhar a banhada".

Cumprimentos malta

Boa tarde, bem vindo. Tenho um exactamente igual com 190.000km. Manda a mesma quantidade de fumo que esse o que indica que esta a passar compressão da câmara de combustão para o bloco. Ele continua a puxar bem. Levou uns aditivos e "parece-me" que faz menos fumo.

Em relação ao resto, o que te posso dizer é para veres o deposito de compensação de liquido de refrigeração, para ver se tem óleo ou não. Ver a quarta cabeça, pois tende a aquecer mais que as outras e como tal estalar ou a junta da cabeça ir a vida.
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

Pois, a quarta cabeça tinha a tampa das válvulas partida e já tinha sido soldada por isso tudo leva a crer que possivelmente o motor já foi aberto.
      Obrigado pela ajuda amigo
      Vou continuar a procurar, alguma coisa há de aparecer!

Comment

Não significa que o motor tenha sido aberto. O meu também tem a tampa da 4ºa válvula estalada. Isso deveu-se ao facto de ter sido substituída a junta da tampa das válvulas e o aperto ter sido demasiado forte. O resto do motor não foi mexido.

Comment

Pois, nem sei o que te diga...
          O jipe tem bom trabalhar, e como está de origem não parece puxar mal, mas aquela fumarada toda pelo respiro é que me assusta...
          E o Felipe Falcão, um dos administratores aqui do grupo reparou num pormenor que nem me apercebi e nem sei se é normal ou não, vê na foto do conta kms a pernita do 2 a aparecer, faltando ainda quase 500kms para os 182 mil...

Comment

Realmente a perninha do "2" é estranha. Pode indicar que ja foi alterado . Quando puder, confirmo no meu para ver se existe alguma parecença.
            Mas é assim, mesmo estando com quilometragem alterada e se realmente puxa bem, então deve ser uma diferença mínima. Claro que há "podres" que só vão aparecer um dia mais tarde estando agora camuflados ou pela limpeza do bloco com algum aditivo no mesmo. É um tiro no escuro como tudo na vida! .

Em relação ao fumo no respiro, isso ja são os segmentos que estão a dar passagem de compressão. É fazer um teste de compressão a cada cilindro e ver qual é a vitima. Depois optar por reparar ou não mas isso ja fica ao critério de cada um. O meu anda assim, mas como o t€mpo é pouco, vai continuar....

PS: Falta um poisa pés na foto da traseira, fica por cima da bola de engate. Tem uma mangueira de agua (verde) a servir te tubo de ar na admissão. Falta o manipulo de selecção de saída de ar no tablier e ainda as abas das 4 rodas! É motivo para renegociar preço!!

Comment

A trabalhar...
            X