Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Óleo no respiro do motor

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Óleo no respiro do motor

Boa tarde;

Depois de ter adaptado um turbo e IC no meu BJ40 (motor 3B) comecei a ver, quando parava, algum óleo no chão. Depois de analisar o sítio por onde esse óleo saía verifiquei que era pelo tubo do respiro. Esta situação não acontecia antes de aplicar o turbo, até porque o motor tinha sido reparado e desde essa altura até agora fez para aí uns 10.000 km. Será isto normal e originado pela aplicação do turbo? Haverá alguma forma de remediar esta situação, ou pelo menos, contorná-la? É muito aborrecido parar em qualquer lado e passados 5 minutos estar uma mancha de óleo no chão.

Abraço
    Francisco Dias

instala um oil catch tank ligado ao sitio onde esta o respiro... qdo se aplica o turbo e normal sair um pouco por ai nos B's
    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

estou a ver que já tens a viatura...
      o que achas do resultado final (sem falar nesse pormenor).
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boa noite;

Ainda não tenho o BJ, mas o David já me informou que a avaria se encontra resolvida estando apenas a aperfeiçoar uns pormenores enquanto aguarda que o Daniel monte o pára-brisas. Estou a contar de o ir buscar brevemente. A questão do óleo já era por mim conhecida, só que assim, logo que o BJ venha, vou tentar resolver essa, e outras situações pontuais, para ter a máquina em condições, não para Sesimbra pois pelo que parece já não se realizará, mas para outros encontros.

Abraço
        Francisco Dias

Comment

Publicado por rabbit Ver Publicação
          instala um oil catch tank ligado ao sitio onde esta o respiro... qdo se aplica o turbo e normal sair um pouco por ai nos B's
          Obrigado Rabbit. Já agora, e correndo o risco de ser chato, explica-me como é efetuada a montagem. Sai o tubo de respiro direto ao reservatório do oil catch tank e daí os gases saem para a atmosfera ficando o óleo dentro do reservatório e limpo-o de quando estiver a ficar cheio? Será este o esquema de montagem.

Obrigado pela paciência.

Abraço
          Francisco Dias

Comment

Metes um tubo ligado do respiro ao tank e como tem duas entradas , na outra metes um filtro daqueles de scoter q ficam agarrados ao carburador ( pequenitos) pra não fazer pressão no interior e assim o óleo corre melhor lá pra dentro do depósito . Eles têm um nível de mangueira exterior qdo estiver a ficar cheio tiras e vazas...
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Bom dia;

Obrigado Rabbit, vou já providenciar a aquisição do equipamento para, logo que vá buscar o BJ, aplicar e resolver o problema.

Abraço
              Francisco Dias

Comment

RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Assim da pra ver o q eu disse ...
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

A trabalhar...
                  X