Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Amortecedores Bj73 - aconselhável

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Amortecedores Bj73 - aconselhável

Boas Pessoal,

Entretanto vou ter de trocar os amortecedores ao meu Bj73, fiz uma pequena pesquisa de mercado e existem várias marcas,Ome, Monroe, bilstein etc.... começo a ter duvidas o que melhor se adequa a uma utilização fora de estrada e dêem mais altura.

Alguém pode aconselhar alguma coisa?
    Quintas

Antes de mais, tem atenção ao que realmente pretendes. Se o que pretendes é mais altura, não é com outros amortecedores que o vais conseguir. Os amortecedores não dão altura, o que dá altura são as molas(ou brincos, mas pessoalmente não sou apologista de brincos grandalhões).

Os amortecedores são apenas o que "segura" o rebound da mola.

Quanto a essas marcas, sou um bocado suspeito, pois desde que experimentei Bilstein não quero outra coisa, seja 4x4 ou rasteirinho!
    Tem atenção é se queres um amortecedor a gás ou a óleo. A gás trará melhor desempenho, mas um amortecedor a óleo traz melhor conforto.

Comment

Obrigado JotaJor, neste momento tenho uns Bilstein montados, mas estão cansados, já os mandei reparar, ficaram bons mas por poucos quilómetros. Gosto de conduzir depressa quando ando em aventuras, por isso preferia uns riginhos para não adornar tanto, visto que não tenho a barra estabilizadora montada.
      Quintas

Comment

Quais são os Bilstein que tens? Acho isso estranho. Nem todos dão para reparar, e os que dão, quando bem feito, fica igual a um amortecedor novo.

Comment

Não sei o modelo, já vinham montados no jipe! Quando foram reparados, estavam 5 estrelas, o carro curvava que era um maravilha, em zonas sinuosas permitia sempre carregar um pouco mais no acelerador que absorvia tudo, explorei bem a capacidade deles, mas só durou 1 ano, cerca de 1500km em todo terreno puro. Estão demasiado moles e o jipe adorna demasiado a curvar.
          Quintas

Comment

Vejo muitos jipes montados com Ome Nitrocharger Sport.
            Quintas

Comment

E que tal isto?

Será que vale o dinheiro?

Fox IFP

Quintas

Comment

A trabalhar...
              X