Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Montar travão de mão em caixa transferência BJ 73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Montar travão de mão em caixa transferência BJ 73

Boas
    tenho uma caixa h55 com caixa de transferência que queria montar no BJ 40,mas tenho o problema do travão de mão.
    Alguém aqui do fórum já teve este problema?
    Como resolveu?
    No fórum antigo havia qualquer coisa sobre isso,mas não consigo abrir!
    Desde já obrigado por qualquer informação...

tenta aqui
    I make my own ways

Comment

Bom dia;
      Estou também a montar no meu BJ40 uma cx h55 e o mecânico que está a fazer o serviço, que foi quem me vendeu a cx, informou-me que também tinha que suprimir o tambor do travão de mão, uma vez que esta cx não tinha furação para o mesmo. No entanto, aquilo que ele me explicou é que ia aplicar o travão de mão às rodas de trás, com pinças aplicadas, presumo, aos discos instalados nas mesmas. Disse-me também que o acionamento seria feito, em principio, por bombas hidráulicas em vez de espia. Pelo que me apercebo do que li agora, se calhar era melhor ser acionado o travão através de espia. Será assim?
      Também me informou que tinha que aproveitar o veio da cx original do BJ, instalando-o na cx h55, para dar aplicação com a coloche existente.

Abraço
      Francisco Dias

Comment

Publicado por Francisco Dias Ver Publicação
        Bom dia;
        ... Disse-me também que o acionamento seria feito, em principio, por bombas hidráulicas em vez de espia. Pelo que me apercebo do que li agora, se calhar era melhor ser acionado o travão através de espia. Será assim?
        ..
        Abraço
        como já foi mencionado no meu tópico, o acionamento do travão de mão por sistema hidráulico alem dos problemas de segurança que possam surgir daí, quando for efetuar a vistoria o mais certo é não passar. Eu na altura questionei mais que um centro de inspeções e todos eles foram perentórios na resposta dada ( o travão de mão tem de ser acionado por cabo ).
        atenção que eu fis a aplicação numa caixa de 4 velocidades e tive de levar ao torneiro o disco para abrir nova furação compatível com falange da caixa e com a transmissão. Eu penso que independentemente da caixa utilizada o processo será idêntico.
        I make my own ways

Comment

Obrigado
          Vou falar com o mecânico e transmitir-lhe essa informação.
          Francisco Dias

Comment

Obrigado pela dica guardião,penso que seja uma boa opção...

Comment

A trabalhar...
            X