Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 Algarve

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ95 Algarve

Boa tarde Land Cruisers,

Após vários meses a consumir o vosso forum e a informação que por aqui disponibilizam (que muito agradeço), sou a algumas semanas o feliz proprietário de um Land Cruiser kzj 95 de 2000.
    Sempre fui um admirador de 4x4, e sempre tive a ambição de possuir um, chegou a hora, tenho como objectivo fazer alguns passeios pelo nosso lindo país e algumas expedições por Africa.

Até a data ainda não fiz nenhuma alteração a maquina, que conta com 320 000, muitos kilometros para um carro, mas pelo que tenho lido/trocado com alguns proprietários esta kilometragem não é nada por ai alem, o tempo o dirá.

Alterações que pretendo fazer:

-Snorkel
    -Guincho
    -Suspensão APV +5
    -Pneus 285 75 16
    -Radio CB + antena (ainda na duvida se um portátil fará a sua função)
    -Suportes IPAD
    -Película
    -Alargadores de vias + 40mm
    -BOX ou outra alternativa para aumento de potencia (Pressão do turbo +++)
    -Solução para monitorizar temperaturas e pressões integrada (Não queria uma solução com manómetros)

Alterações que estão em duvida:

-Reforço de Embreagem
    -Hibridação do Turbo

O que procuro:

-Pessoal do Algarve/Portugal que façam uns passeios tt
    -Grupo Land cruiser no sul
    -Manual de manutenção do carro (Não encontrei)
    -Plano de manutenção do carro (Não econtrei nada no forum)

Estou disponível para ajudar no que for necessário.

Fotos da maquina (100% origem ainda)

Benvindo e parabéns pelo autocarro
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

+ 1 grande máquina... Os kms podem ser muitos ou poucos, depende da manutenção e do tratamento que teve. já tenho visto com 600MKs de origem.
      Atenção ao conjunto medida de pneu/ espaçador de roda... eu tenho + 5cm de altura, espaçadores de +35 com 265/75 R16 e roça em algumas circunstãncias.
      Box de potência há muitas, eu só confio em 2 (talvez 3). Atenção também á necessidade de reforçar a embraiagem e hibridar o turbo... será que é mesmo necessário face ao aumento de potência que queres? Não será melhor investir num qq sistema de intercooler antes de lhe dar calores?

Abraço bem vindo
      Last edited by Passeattas; 05-06-2017, 20:54.
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Muito bem vindo.

Tem muito bom aspecto. Vai postando os updates que fores fazendo na máquina.

Um abraço
        Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
          + 1 grande máquina... Os kms podem ser muitos ou poucos, depende da manutenção e do tratamento que teve. já tenho visto com 600MKs de origem.
          Atenção ao conjunto medida de pneu/ espaçador de roda... eu tenho + 5cm de altura, espaçadores de +35 com 265/75 R16 e roça em algumas circunstãncias.
          Box de potência há muitas, eu só confio em 2 (talvez 3). Atenção também á necessidade de reforçar a embraiagem e hibridar o turbo... será que é mesmo necessário face ao aumento de potência que queres? Não será melhor investir num qq sistema de intercooler antes de lhe dar calores?

Abraço bem vindo
          Boas,

Acabei de montar OME +5cm e tenho espaçadores 35mm. Estava na duvida sobre que pneus montar mas estou a ficar cada vez mais inclinado para os 265x75R16, BF AT KO2.

Quanto sobe o kzj com estes pneus? 2cm?

​​​​
          Last edited by Rods; 05-06-2017, 21:04.

Comment

Parabéns pela máquina!

Tens aí umas ideias para um projeto do catano!

Vai colocando fotos da evolução da máquina!

Comment

Boas
              És do Algarve, mais propriamente de onde?
              Eu sou d Silves e tenho um BJ73 e um KZJ95 tb.
              Ex-UMM Alter Turbo
              Ex-BJ73 VM
              Ex-BJ73 3B
              Ex-Patrol GR Y60
              Ex-HJ60
              Ex-4Runner
              Actual BJ73 3B
              Actual KZJ95

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Abraço bem vindo
                Não coloquei acima, mas estou prestes a comprar o ki do d4d que encaixa de origem por cima do motor ainda não encontrei foi as entradas de ar do capot...e grelha...

Comment

Publicado por Rods Ver Publicação

Boas,

Acabei de montar OME +5cm e tenho espaçadores 35mm. Estava na duvida sobre que pneus montar mas estou a ficar cada vez mais inclinado para os 265x75R16, BF AT KO2.

Quanto sobe o kzj com estes pneus? 2cm?

​​​​
                  Tambem gostava de saber...

Comment

Publicado por Infernal_Cruiser Ver Publicação
                    Boas
                    És do Algarve, mais propriamente de onde?
                    Eu sou d Silves e tenho um BJ73 e um KZJ95 tb.
                    Faro/Olhão Podemos combinar qualquer coisa, a malta de silves costuma fazer saídas?

Comment

A trabalhar...
                    X