Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

O "porquê" de não ser de acordo com esta parte do forumFLC ou seja "outras marcas"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

O "porquê" de não ser de acordo com esta parte do forumFLC ou seja "outras marcas"

Boas a todos, quem me conhece pessoalmente sabe que já tive vários 4x4 de outras marcas, no entanto a algum tempo a esta parte tenho unicamente um Toyota porque ...sim.
    Desde que frequento este fórum (em abono da verdade cada vez menos vezes) sempre afirmei que não sou de acordo que num Forum Monomarca (Toyota) existisse uma categoria (ou como queiram lhe chamar) onde se podesse apresentar outros 4x4 de outras marcas.
    Simplesmente acho que não faz sentido algum. Cada coisa no seu lugar, assim como cada marca no seu fórum.

Depois desta breve introdução, transcrevo em anexo em baixo, excerto de um comunicado do meu amigo Rui Marinho, presidente da Land Mania Clube de Portugal na pagina "deles no Facebook .

Caros,
    Embora a contra-gosto (pois não gosto nada de o fazer), apaguei o post do Cxxxxx Sxxxxx onde colocou a foto do seu actual veículo (não LR).
    Nada nos move contra qualquer outra marca de veículos (e muito menos contra a muita gente boa que os conduz e que deles gosta) mas este é um forum de um clube monomarca Land Rover e, como tal, assim queremos ser (e somos) conhecidos e respeitados.
    Todos aqueles que aproveitaram a mensagem do Carlos para dizer mal dos LR, na nossa ca...sa, desrespeitaram-nos.
    Aqui gostamos de Land Rover e estamos muito bem com isso. Não vamos para outros grupos dizer mal das respectivas máquinas.
    Portanto, quem cá está, sendo nosso convidado, deve respeitar as nossas "manias". Se não o quiser fazer ou não se sentir bem por aqui... pode saír.
    Desculpem o apagão mas temo que o post se iria eternizar sem ter qualquer valor para o grupo e estava apenas a servir para desestabilizar.
    Obrigado.

Agora que está lançada a polemica venha dai as vossas opiniões
    Abraço

+ 1
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Então por esse prisma também não posso andar por cá porque não tenho nenhum Land Cruiser!!
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Nos gaijos dos LanRoberts também tem os gaijos dos RongeRoberts, não tem é outras marcas..... pra isso tem os clubes 4x4 multimarcas.
        Isto não impede de não proprietários de Toyotas venham aqui partilhar a sua paixão pelos Toy's desde que.... venham apeados
        Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Boas,

Já tive dois toyotas e tenho actualmente um GR.

Agora que estou deste lado, sem tentar "puxar a brasa à minha sardinha", não vejo que prejudique o fórum.. pois acima de tudo o fórum serve para trocar ideias sobre TT e conhecer novas pessoas (e este fórum já me fez conhecer algumas).

O texto que citas do Rui Marinho, tem a ver com o seguimento que esse post estava a ter. Foi publicado um Pagero SportWagon no facebook da LandMania. Houve algumas pessoas não "LandRover" que começaram a trocar galhardetes e a falarem mal da marca. É normal que o post tenha sido apagado. É um contexto completamente diferente desta secção do fórum (e sinceramente não faz sentido comparar uma página de facebook com um fórum pois são duas plataformas completamente diferentes).

A maioria das pessoas que cá estão "não toyota", é malta que já teve toyotas e/ou que já anda pelo fórum há algum tempo. Termos malta "fora dos toyotas" acaba por valorizar o fórum. É sinal que a malta gosta deste cantinho e, embora não tenha toyota quer continuar ajudar e contribuir para manter esta casa em andamento..

Abraços

Last edited by zeziniano; 31-08-2017, 11:25.
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Boas, pois o que eu acho é que independentemente de eu ter Toyota, ou ja ter tido Toyota ou mesmo ter outra marca , penso que nao faz sentido num clube Monomarca como este vire se aqui falar e apresentar outras marcas. É diferente.
            pior ainda e ter num clube monomarca ter local apropriado para a apresentação de outras marcas. Por mim nao faz sentido nenhum.
            abraço

Comment

Boas, não estou de acordo porque:

Não é por haver um cantinho para não toyotas, que deixa de ser um fórum monomarca! Nem por haver um cantinho para não 4x4 que deixa de ser um fórum de todo o terreno! Tal como por haver espaço para não landcruiser's deixa de ser um toyota TT 4x4!

Eu acho correta a organização deste forum (no que diz respeito a este tema) orientada para o bom relacionamento entre pessoas que partilham o gosto e admiração por Toyotas todo o terreno. Esses tópicos que falas não prejudicam o forum, e até enalteçem o clima saudável que se vive por aqui.

Por outro lado, bem á parte:
              Convidar, quem goste/admire toyotas 4x4 a sair do forum, porque não tem um toy TT (seja porque razão fôr) não junta pessoas com os mesmos interesses, antes pelo contrário...

Também estou de acordo com o zeziniano no que se passou no form LR ter mais a ver com uma postura "menos construtiva de alguns" do que propriamente com o facto de ser outra marca.

Ainda mais á parte:
              Qualquer plataforma de exposição pública de ideias particulares deve servir para construir e reunir pessoas em torno de interesses comuns ao contrário do que fazem certos utilizadores de espaços comuns. Para isso já temos os media, os zangados e outros agentes menos construtivos nas sociedades.

Abraço abrangente
              Last edited by Passeattas; 31-08-2017, 14:13.
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas,

O que diz o "azimutte" só faz sentido para quem apenas se ligue ao mundo dos Toyotas pela net.
                Porque se ao criarmos amigos de passeatas, café, jantares etc iremos de facto perceber que la por mudar de marca de carro a casa de origem será sempre confortável e motivo de encontro na net.
                Faz de facto todo o sentido este espaço para AMIGOS.
                Os posts podem se ir apagando mas as relações pessoais ficam para todo o sempre.....

Abraço

Comment

Boas Kintas, certamente que esta a haver aqui um mal entendido. Pois aquilo que eu acho e defendo é que independentemente de termos amigos multimarcas, e quem me conhece sabe que eu só frequento passeios TT com multimarcas muito bem, é bom o convívio, é boom a partilha, é bom tudo o resto e só aprendemos uns com os outros.
                  Agora o que eu defendi sempre e continuo a defender é que não faz qualquer sentido num Clube monomarca, num Forum Monomarca (penso eu) existir um espaço reservado para outras marcas.
                  Esta é unicamente a minha ideia, nada de começar a divagar com outras ideias que aqui não mencionei.
                  Já agora atrevo-me a colocar uma questão para quem lê estas palavras: Será que este arrefecimento que se vem passando aqui neste "Forum" esta perca de entusiastas, esta quebra de aderentes habituais também não se deve a estas confusões de marcas e outros assuntos??
                  Afinal eu venho AQUI tratar, partilhar e promover a "nossa marca" pois se eu quiser falar de outras marcas certamente que tenho outro tipo de forum`s.
                  Penso que esta deveria ser a postura correta de um fórum Monomarca,, pelos menos é o que eu vejo e leio em outros Foruns monomarcas.

Passeatas, quando escreves:

"...Ainda mais á parte:
                  Qualquer plataforma de exposição pública de ideias particulares deve servir para construir e reunir pessoas em torno de interesses comuns ao contrário do que fazem certos utilizadores de espaços comuns. Para isso já temos os media, os zangados e outros agentes menos construtivos nas sociedades...."
                  Não te vou responder mas vou te dizer que me caiu muito mal as tuas palavras.
                  Abraço a todos

Comment

Publicado por azimutte Ver Publicação
                    ...
                    Passeatas, quando escreves:

"...Ainda mais á parte:
                    Qualquer plataforma de exposição pública de ideias particulares deve servir para construir e reunir pessoas em torno de interesses comuns ao contrário do que fazem certos utilizadores de espaços comuns. Para isso já temos os media, os zangados e outros agentes menos construtivos nas sociedades...."
                    Não te vou responder mas vou te dizer que me caiu muito mal as tuas palavras.
                    ...
                    Lamento que o tenhas interpretado dessa forma. Não era dirigido a ninguém em particular, muito menos a ti. Felizmente nem me lembro de ver estas posturas por aqui, possivelmente haverá, mas não me lembro, no entanto proliferam na net...
                    Quando eu ressalvo "Ainda mais á parte:" a intenção era destacar da discussão concreta deste tópico, reflecte apenas a minha postura.
                    Abraço esclarecedor
                    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A trabalhar...
                    X