Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cruzamento eixos KZJ90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cruzamento eixos KZJ90

Boa noite pessoal,

tenho dado as primeiras voltas no meu kzj90 pelo mato e segundo amigos com mais ritmo nestas vidas, dizem que o meu jipe está a cruzar "pouco" e recomendam-se a remoção da barra estabilizadora.

com isto ponho a questão a quem domina a matéria dos land cruisers, acham que é uma opção credível ? os ganhos justificam os "riscos"?

em anexo deixo umas fotos de uma situação simulada de cruzamento, aguardo as vossas preciosas dicas e sugestões

cumprimentos

Este branquinho a cruzar mais um bocadinho fica canhao!!!

Relativamente à tua pergunta sou suspeito porque tambem tenho o
    mesmo stress no meu iii resoluçao para tal vamos esperar pelos Mestres !!!!
    .

Comment

Se for para andar em estrada cuidado, as barras estabilizadoras servem precisamente para dar segurança em curva e não deixar o carro adornar, se as retirarem fixa tipo barco e extremamente perigoso!
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
        Se for para andar em estrada cuidado, as barras estabilizadoras servem precisamente para dar segurança em curva e não deixar o carro adornar, se as retirarem fixa tipo barco e extremamente perigoso!
        Tenho a mesma opinião, não tirar a barra estabilizadora!
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Eu optaria por alterar a suspensao de modo a permitir mais curso a trás, pois na frente não tens muito a fazer....tentava manter a barra estabilizadora...
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por vitorlourenco82 Ver Publicação
            Seria para utilização mista, no entanto a alteração é com o objectivo de melhorar o desempenho no mato...

Publicado por andry Ver Publicação
            Eu optaria por alterar a suspensao de modo a permitir mais curso a trás, pois na frente não tens muito a fazer....tentava manter a barra estabilizadora...
            A ideia era experimentar o comportamento apenas com a barra de trás fora, e ver se compensa... sugestões para modificar a traseira alguma coisa ?

Comment

Boas , passado algum tempo e depois de umas modificações (removi as duas barras estabilizadoras) , fica o meu feedback.

Melhorias :
              - Cruzamento de eixos aumentos substancialmente
              - veículo ficou mt mais suave aos ciurcular em pisos irregulares
              - condução mais “divertida” (veículo mais solto, mais varredor de curvas)

“piorias” :
              - veículo menos estável em estrada (adorna muito mais) o que leva a perder velocidade ao curvar

- as inclinações laterais metem ainda mais respeito

Em suma, para quem faz uma utilização mais direcionada para o mato e está a procurar melhor desempenho no que respeita ao cruzar de eixos, recomendo que experimentem, com muita cautela, o veículo sem as barras, quando o fizerem redobrem os cuidados na estrada até conhecerem melhor os novos limites da máquina.

PS. Isto é apenas a minha opinião , não se metam em aventuras por influências de um inexperiente como eu

cumprimentos

Comment

Thanks pelo Feedback!!!
                .

Comment

Boas,
                  Desde já agradeço pela partilha da experiência.

Aproveito para dar os parabéns pelos xoques que ficaram fixes, Especialmente o da frente. não são de marca pois não?

Na frente não se recomenda aumentar mais de 5cm porque é o limite máximo de alinhamento com a geometria original (podes sempre trocar toda a suspenção, mas não é simples nem barato).
                  Atráz podes aumentar a suspenção e pôr apoios da barra estabilizadora mais compridos.
                  Podes ver o que cruza o meu com +5 de suspenção, apoios mais compridos mas com a barra montada...
                  Abraço esclarecedor
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Acho que o teu feedback vai de encontro ao que se falou, ainda assim foi o melhor, experimentar para tirar dúvidas!

Um outra solução, creio que nos GR's é costume meter barras estabilizadoras de desligar (creio que desencaixam), a ideia é desligares quando fores fazer passeios mais duros, e depois colocas de novo em estrada!
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

A trabalhar...
                    X