Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ligação do guincho à bateria

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ligação do guincho à bateria

Bom dia;
    No passado fim de semana participei num passeio TT e por pouco não fiquei sem o meu BJ 40. Quando numa radical caí num buraco necessitei de utilizar o guincho para conseguir sair e transpor essa dificuldade. Quando estava a puxar o BJ com auxilio do guincho a instalação do BJ começou a derreter e quase pegou fogo. Terá sido do esforço que o guincho estava a fazer que provocou o aquecimento excessivo da instalação elétrica? O meu guincho é um warn e está ligado diretamente à bateria pelo cabo vermelho de secção considerável. Não liguei o cabo preto ao - da bateria porque no suporte onde está apertado o guincho já faz massa. Além disso tenho um fio de corrente a um botão instalado no tabelier para poder manobrar o guincho sem ligar o comando tradicional diretamente ao guincho, mas na altura até estava a utilizar o comando tradicional. Terá sido qualquer problema na instalação elétrica e ter sido coincidência acontecer quandoutilizava o guincho? A ligação tal como a descrevi está bem feita? Agradecia que me ajudassem e me dessem algumas dicas para ligação do guincho sem problemas e sem risco de situações destas poderem voltar a ocorrer.
    obrigado e abraço
    Francisco Dias

Qual foi a parte da instalação começou a derreter? ???

MDTT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bom dia
      A parte que derreteu foi entre a vateria e o tablier. Presumo que um doa fios aqueceu e começou a derreter tendo originado i aquecimento dos outros. Não sei fii qual o fio. Um dos que ficou completamente derretido foi o que vai ao amperimetro.
      Francisco Dias

Comment

Tiveste sorte. Se está a fazer massa pelo chassis, de certeza que é um cabo que é estreito. Tens de ligar a massa diretamente à bateria.

Comment

A primeira impressão é que um cabo curto de grande secção do negativo da bateria ao chassis deveria ter sido suficiente. Pareçe que o guincho estaria a precisar de ir buscar 'massa' onde a encontrasse, isto é, outras ligações entre o chassis e o borne - da batt...
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Vejo algumas vezes esse erro, o guincho deve ser "obrigatoriamente" ligado com ambos as ligações directamente a bateria, pois a intensidade de corrente que circula no positivo e igual ao do negativo, logo ambos os cabos tem de ter a mesma secção, senão numa situação de esforço como foi o caso o cabo de menor secção poderá funcionar como uma espécie de fusível não desejado e foi o que aconteceu.
            Land Cruiser para sempre.

Comment

A trabalhar...
            X