Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Guimarães - Mauritânia

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Boas
    Testa bem o BELHADAS para ir-mos fazer a passagem de ano de 2018/2019 ao Senegal, eu também ando em testes com com terrano 2 longo que adquiri (20 anos).

    Comment


      #12
      Boas
      testa bem o Belhadas para ir-mos fazer a passagem de ano de 2018/2019 ao senegal, eu também me encontro em testes com o terrano 2 longo que comprei.
      Uma boa viagem

      Comment


        #13
        Boas
        Testa bem o Velhadas para ir-mos fazer a passagem de ano de 2018/2019 ao senegal, eu também ando a testar o terrano2 longo que comprei com 20 anos.
        Boa viagem

        Comment


          #14
          Querem vêr que o BELHADAS deu a alma ao criador?
          Onde te encontras?
          Boas festas

          Comment


            #15
            Boas a todos,

            Por incrível que pareça ainda não chegamos a Marrocos. Depois de Valência o belhadas fez-se à estrada pela costa mediterránea 'Alicante, Benidorm, Murcia até entrarmos na provincia de Andalucía onde a minha mulher e

            Comment


              #16
              Boas a todos,

              Por incrível que pareça ainda não chegamos a Marrocos. Depois de Valência o belhadas fez-se à estrada pela costa mediterránea 'Alicante, Benidorm, Murcia até entrarmos na provincia de Andalucía onde a minha mulher é proveniente.

              Maravilhosas praias paradisíacas e como é temporada baixa estão desertas. Claro que com maravilhas destas nem vale a pena ir para Marrocos e como o tempo se esgota e temos que passar 'lá noche buena' noite de natal em Córdoba. Decidimos não ir a Marrocos e deixar os planos para Janeiro 2018 e talvez Mauritânia também. Não vale a pena passar o estreito de Gibraltar por apenas uns dias.

              O Belhadas continuou ao longo da costa. Acampando por Murcia, playa de los muertos, cabo da gata, monsul, la caleta, Almería, deserto de Almería, roquetas del mar e por fim benalmadena em Málaga. O belhadas não se queixou nem das unhas. O temperatura está perfeita para inverno e melhor para quem dorme numa tenda também bastante antiga.

              Quando dizem que Espanha é a horta da Europa eu o comprovo. Desde Alicante até pouco antes de Málaga ao longo de mais de 450km só se vê estufas e campos de agricultura. E desde Málaga a Córdoba só se vê Oliveiras. Tentamos sempre as estradas secundárias para apreciar melhor os recantos espanhóis.

              Resumo, o belhadas vai tirar umas férias aqui em Córdoba até Janeiro e depois volta à estrada.

              PS: o belhadas tem o motor 2L-T, 2.5cc turbo. O que pensão deste coração?

              Atualizei o link com mais fotos.
              ​​​​​​​

              Comment


                #17
                Também concordo contigo,testa bem o balhadas, junta umas coroas e vamos no final do ano de 2018 por essa estrada fora até ir-mos passar o final do ANO com temperaturas de 30 ou mais .
                Nunca passei um final de ano num clima quente, estou a pensar se tudo correr bem ir.................................
                Vai pensando....................se mais gente nos quiser acompanhar serão bem vindos

                Comment


                  #18
                  Sem noticias á tanto tempo querem vêr que o BELHADAS deu a alma ao criador.........................................

                  Comment


                    #19
                    Viva um toyota nunca entrega a alma o criador..
                    ​​​​​​Um motor 2l-t não é nenhum canhão mas é fiável e se bem tratado cumpre os km para que foi projetado.
                    ​​​​​​Já agora é de 1geração ou 2 geração.
                    Bela aventura..
                    Cumprimentos

                    Comment


                      #20
                      Boas,

                      Aqui vai mais um update do belhadas.

                      Lá arrancou desde Córdoba para Gibraltar na primeira semana de Janeiro. Foi sem demora que o belhadas queria atravessar para Ceuta no estreito de Gibraltar. E assim partiu depois de reabastecer alimentos e uns últimos preparos para enfrentar a nossa próxima etapa. Mudamos os planos da rota já que inicialmente tínhamos como destino fazer a costa norte de Marrocos, mas por razões de falta de atenção o meu passaporte estava prestes a expirar e não deixaram passar a fronteira. Diabos, toca a dar a volta e voltar para a Europa. Fica aqui a dica, e aprendi para a vida. Verificar sempre o passaporte antes de fazer qualquer viagem.

                      Agora de volta a Espanha teriamos que planear novos destinos já que renovar o passaporte em Sevilha em 24horas mais novo bilhete de ferry a brincadeira ficaria por quase 400cruisers. Ora, como Marrocos não vai desaparecer do mapa decidimos fazer nova rota entre Espanha e Portugal.

                      Assim foi, o belhadas fez-se à estrada e seguimos caminho para o Parque Natural Doñana em Huelva e ficamos 3 noites. Durante as nossas caminhadas ainda conseguimos avistar um Lince Ibérico e os tão populares Flamingos. Não deixando escapar a tão vasta quantidade de espécies de aves.

                      Terminada esta etapa seguimos para Monte Gordo para fazer um trilho desde Castro Marim até Odeceixe, sempre offroad a percorrer 240km. Trilho publicado no wikiloc em 2015 por um casal Português. Podem visitar o blog deles em https://rs70.wordpress.com/author/rs70/ . Incrivelmente espectacular, o belhadas começou por cruzar campos, rios, pontes, rebanhos de ovelhas, subir e mais subir com vistas ao mar desde a Serra de Monchique. Cada vez fico mais convencido que não faz falta irmos para o outro lado do mundo para descobrir coisas novas, quando as temos mesmo aqui ao lado. Não foi por acaso que Portugal foi novamente nomeado o melhores destino de todo o mundo. Foi assim mesmo, dois dias de offroad no belhadas. Encontramos um camperstop dirigido por um holandês "André" em São Bartolomeu de Messines. Muito simpático e acolhedor, justamente no meio do percurso que nos daria a oportunidade de acamparmos sem sairmos da rota estabelecida. Podem visitar a página dele em http://camperstopmessines.wixsite.co...erstopmessines . Acordamos num sitio maravilhoso rodeado de pura natureza, é lógico que éramos os únicos com um jipe já que o camperstop estava cheio de caravanas de Holandeses e Alemães a desfrutarem de banhos de sol que só Portugal pode proporcionar em pleno mês de Janeiro. Depois de um pequeno almoço reforçado ao estilo de Andalucia "tostas azeite c/tomate e ramón" seguimos caminho e desta vez desviamos sentido para visitarmos Monchique.

                      Terminamos o trilho em Odeceixe já depois da hora do jantar e procuramos outro sitio para pernoitar para as próximas duas noite. Adoramos fazer caminhadas pelos percursos pedestres do Parque Natural Sudoeste Alentejano mais concretamente a Costa Vicentina. Após os dois dias decidimos fazer outro trilho desde Odeceixe até ás minas de São Domingos cruzando o Alentejo. Este percurso foi mais rápido já que nem sempre foi feito em offroad, o belhadas gosta bastante de ser conduzido fora de estrada mas é bastante cansativo. Como todos sabemos os bj40s não são de todo os mais confortáveis. Mais uma noite passada na vila de São Domingos com vistas para o lago. Muito interessante e recomendo vivamente e como gostamos decidimos estender o nosso conhecimento de minério e seguimos para as Minas de Rio-Tinto em Espanha. Dizem que são as minas mais antigas do mundo ainda em actividade e as maiores da Europa. Simplesmente fantástico de se visitar.

                      Mais umas noites em Córdoba e acabamos por voltar para Guimarães.

                      Assim terminaram os nossos dias de overlanding, um pouco mais curto do que estávamos a pensar.

                      O objetivo da rota de Guimarães - Mauritânia foi bastante alterada e hoje estamos bastante satisfeitos com os nossos percursos. Portugal e Espanha são países incrivelmente bonitos, acolhedores e com gastronomia bastante diversa o que nos levou a adorar tudo o que fizemos. Mauritânia terá de ficar para uma proxima.

                      Vejam as fotos em: https://photos.google.com/share/AF1Q...1XWG0tVVVFek1n

                      Sigam o belhadas no instagram #grumpyellow

                      Um abraço

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X