Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 (até 1980) soluções para travão de mão.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 (até 1980) soluções para travão de mão.

Boas,
    Estou com um problema o travão de mão do bj, que não consegue segurar o jipe! Que soluções tenho????
    Há mais uma coisa tenho travão de mão á caixa de transferências he he ;D

kiko47

Re:travão de mão

afinar junto à polie

Comment

Re:travão de mão

Pois mas mesmo a afianar continuo com o mesmo problema e o mais estranho é que as maxila têm ferodo . . .

kiko47

Comment

Re:BJ40 (até 1980) soluções para travão de mão.

mas sentes pressão no travão de mão,ou ta morto ?

Comment

sinto a puxar e por exemplo nota-se no arrancar com ou sem travão de mao puxado. . .
          mas por exemplo se parar num sitiu um cadito inclinado não muito ele descai muito não se segura. . . esse é o meu problema não tenhu como o seguar sem ser com a caixa . . .

kiko47

Comment

Ao puxares quantos estalos dá o travão??????????????????

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

KIKO47,
              Os bombitos do travão têm afinação por trás dos tambores.
              O facto de teres ferodo não significa que tenhas travões. Levanta o eixo traseiro do Bj (com segurança claro ) deves afiná-los ao máximo (até a roda ficar a roçar) e depois aliviar um pouco (o suficiente para ela rodar sem roçar). basta uma pequena chave de fendas poara fazer isso
              Espero ter ajudado

Comment

boas, se nao existem derames de oleo, e o cabo nao está danificado, sim os cabos bj teem por dentro da manga

uma forra plastica, que com os anos prende....rasga...e ao puxar o travao ou seja a propria manete, ela puxa 5cm

mas na verdade segnifica 2cm nas cintas....pois o cabo é comprido e pode andar algures um pouco preso etc etc..

espero ter me feito entender....

se tudo tiver ok é falta de afino !!

p.s desculpa agora é que vi, tens travao á caixa.. e este conselho nao se aplica...como estava ja escrito fica ai pode ajudar alguem ;D ;D

Comment

[quote author=SérgioBJ link=topic=250.msg2040#msg2040 date=1286921930]
                  KIKO47,
                  Os bombitos do travão têm afinação por trás dos tambores.
                  O facto de teres ferodo não significa que tenhas travões. Levanta o eixo traseiro do Bj (com segurança claro ) deves afiná-los ao máximo (até a roda ficar a roçar) e depois aliviar um pouco (o suficiente para ela rodar sem roçar). basta uma pequena chave de fendas poara fazer isso
                  Espero ter ajudado
                  [/quote]

Sergiobj eu tenho travão de mão á caixa e ele tem afinação e foi afinado mas ñ trava na mesma´. . .
                  ainda vou desmontar outra vez pra ver o que posso fazer

kiko47

Comment

Só agora reparei no pormenor do travão de mão à caixa...
                    Desculpa kiko47.
                    Mas o sistema mantem-se:
                    1º - deves desafinar o cabo do travão de mão ao máximo junto ao travão de mão (aliviar ao máximo a pressão do cabo).
                    2º -deves afinar ao máximo o parafuso atrás do tambor junto à caixa até roçar.
                    3º - depois desafinas um bocadinho só para deixar de roçar.
                    4º e último - a afinação final faz-se junto do travão de mão esticando o cabo que desafinaste no primeiro passo.
                    Se tens ferodo tem que travar de certeza.

Espero que desta te tenha ajudado
                    Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X