Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Diff Drop para KZJ90

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Diff Drop para KZJ90

Viva,

procuro opiniões acerca da utilização ou não do "sistema" diff drop num KZJ 90 ? Vantagens / Desvantagens

Vou descrever-vos a minha situação para perceberem se terei benefícios ou não.
    Comprei o meu KZJ90 já elevado (não consigo precisar-vos quanto porque neste momento está na oficina), suspensão OME , ARB Frente + Traseiro, alargadores 3cm, pneus 285x75-R16 e neste momento a circular sem barras estabilizadoras.

Após uns dias nas minhas mãos durante um passeio no mato e ainda com a barra estabilizadora instalada, a homocinetica (que vai à roda) do lado direito entregou a alma ao criador. Reparada a situação com material, segundo o mecânico "de concorrência e mais reforçado"... mais um dia no mato e desta vez sem barra estabilizadora, a homocinetica do lado esquerdo (que vai ao diferencial) entrega a alma do criador...

Estando eu já no desespero máximo, eis que cruzo com o sistema "Diff Drop" muito aclamado pelos nossos vizinhos em Espanha, será boa opção para a minha situação visto que o diferencial irá baixar uns cm? e por sua vez aliviar o esforço da homocinetica pois vai reduzir o angulo em que esta trabalha?

Vou ganhar de lado e perder em algum?
    por exemplo no alinhamento das transmissões, terei problemas com isso ? vibrações extras ?

Sabem/Podem dizer-me qual a altura máxima que as nossas maquinas "toleram" sem estarmos a ter problemas ?

Obrigado a todos
    Um abraço, bem desesperado

PS. iniciei um novo tópico porque os existentes no fórum são de 2010, não quis "desenterrar", caso entendam que o deva fazer apitem
    Last edited by zecsilv; 16-01-2018, 12:55.

Terão as homocinéticas originais avariado por se ter mudado a posição de trabalho após muitos quilómetros feitos... Já ouvi dizer que as homocinéticas depois de bastante usadas, não gostam de mudar a sua posição...

Quanto elevado é que está o teu carro? Tenho ideia que até +5cm (em IFS) não há problema, mais que isso já envolve alguma ciência...
    Last edited by Passeattas; 16-01-2018, 16:36.
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
      Terão as homocinéticas originais avariado por se ter mudado a posição de trabalho após muitos quilómetros feitos... Já ouvi dizer que as homocinéticas depois de bastante usadas, não gostam de mudar a sua posição...
      será só azar limite de validade do material? e ao mudar acabará o azar sem ter que diminuir à altura ?
      de qualquer forma se o diff drop der prova será mais um conforto para as homocineticas ou estou errado ?

Comment

Publicado por zecsilv Ver Publicação

será só azar limite de validade do material? e ao mudar acabará o azar sem ter que diminuir à altura ?
        de qualquer forma se o diff drop der prova será mais um conforto para as homocineticas ou estou errado ?
        Não é azar, nem é limite de validade, elas passaram a trabalhar noutra posição...
        Não me parece que estejas errado, quanto maior o ângulo (altura), mais longe estarão da posição normal de trabalho (aquela para a qual foram desenhadas para trabalhar).
        É só a opinião de um leigo (eu) baseada apenas na minha interpretação mecânica da coisa... NÂO PERCEBO NADA DISTO!!!
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação

Não é azar, nem é limite de validade, elas passaram a trabalhar noutra posição...
          Não me parece que estejas errado, quanto maior o ângulo (altura), mais longe estarão da posição normal de trabalho (aquela para a qual foram desenhadas para trabalhar).
          É só a opinião de um leigo (eu) baseada apenas na minha interpretação mecânica da coisa... NÂO PERCEBO NADA DISTO!!!
          Percebes mais que eu, que de mecânica só sei ver se tem combustível e dar à chave eheh
          Então colocar um diff drop talvez recomendado ?

Comment

A trabalhar...
          X