Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - Brincos de mola

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - Brincos de mola

Bom dia;
    Desculpem qualquer coisinha, mas como os meus conhecimentos são reduzidos e como sei que neste fórum militam pessoas com vasto conhecimento nestas matérias, atrevo-me a pedir-lhes que me aconselhem. Vou meter brincos novos no meu BJ pois tenho tido problemas com um deles que anda constantemente a partir. Quais, na V/opinião são melhores, anti-reversível ou boomerang? Em termos de casquilhos quais devo utilizar, borracha ou outro? A maça lubrificante que se aplica no brinco não vai deteriorar os casquilhos?
    Agradecia que alguém me aconselhasse para poder adquirir o melhor e tratar o meu BJ, tal como merece.

Obrigado e abraço
    Francisco Dias

Sobre o tipo de brincos não sei, no entanto eu na greenlux meti uns lubrificáveis da OME com casquilhos da mesma marca em poliuretano (acho eu), os quais já usava nos brincos originais e reduziram os ruídos nas molas. Atenção que para estes casquilhos a massa a aplicar deve ser de lítio, nos AKI´s e Leroy´s encontras isso.
    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boa noite;
      Para casquilhos de borracha também se usa massa de lítio ou existe outro produto?
      Abraço
      Francisco Dias

Comment

Que eu saiba a massa de lítio dá para todos, mas que eu saiba só se mete massa se os brincos forem lubrificáveis, nos normais não!
        Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Boas Francisco,

O formato do brincos é indiferente, tanto pode ser a direito, a fazer um L, um W, o looping, etc...é indiferente pois o comportamento terá mais haver com a distancia entre os eixos e a sua posição que acabar por estar mais relacionado com o comprimento da folha mestra!

os anti-inversão tem a função de não enrolar a mola para trás e os boomerang acaba por ser mais uma questão estética e poderá funcionar também como anti-inversão.

Recomendo que colocares com casquilhos de teflon ou algo do tipo com lubrificação....se meteres de borracha não deves colocar massa consistente pois a mesma da cabo das borrachas!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
          X