Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KDJ 150 - 2011 - `Cruiser`

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KDJ 150 - 2011 - `Cruiser`

Bom dia a todos,

Pelos vistos sou o primeiro membro a possuir um 150, e agradece-vos desde já a abertura deste espacinho para o meu ´Cruiser´.
    Adquiri este carro há um ano e meio atrás, na Toyota em Paris, pois em Portugal o valor era inalcançável e não havia sequer mercado de usados para este modelo.
    Foram varias as razões que me levaram á aquisição deste maquinão, em primeiro lugar sempre tive veículos 4x4 desde q tirei a carta nos idos 1984, e passados muitos 4x4 pelas mãos no ano 2000 adquiri uma Hilux 2.4TD (de 1998 com 30k), foi o meu primeiro Toyota, e fiquei agarradissimo, ainda tenho a Hilux hoje em dia, e para alem dos cuidados básicos nunca gastei 1 centimo em problemas mecânicos, hoje em dia já tem 250k, e nem um barulhinho parasita, tudo trabalha na perfeição, e espero q o Cruiser lhe siga as pegadas.
    Para alem de tudo isto, o meu cunhado tem um LC 95 e foi corredor da Toyota pela Salvador Caetano, e ainda hoje em dia tem esse carro, que é o meu quando os visito no país onde moram, são pois muitos anos a conduzir Toys e Cruiser em particular, e apesar de ter um bom carro de familia Alemão, cheguei á conclusão, que mais valia investir num carro verdadeiramente á seria e que não me ponha limites de visitar o que quisesse durante as ferias de Familia, e já são algumas feitas com ele por fora do País (agora q não sobrou dinheiro para bilhetes de avião eheheh).
    Para terminar, vivo a maior parte do ano, desde há 8 anos em Cabo Verde, e Africa é terra de Toyotas, também lá tenho uma Hilux 2.4 de 96, pau para toda a obra, nunca me deixou na mão e trabalha no duro diariamente, tive ainda uma Hilux 2.8 de 2001 durante esse tempo, infelizmente tive de a vender (carro também indestrutível).
    E a porque a conversa já vai longa, passo a publicar umas imagens do meu LC.

Um abraço a todos.

E conforme combinado aqui vão umas fotos do bicho:

Comment

Grande máquina.

Bem vindo.

Vai dando metendo novidades.

Cumps

Comment

Publicado por Rosas Ver Publicação
        Grande máquina.

Bem vindo.

Vai dando metendo novidades.

Cumps
        Muito obrigado Rosas,

É uma grande máquina sim, é a versão 2982cm3 de 190 cv, com caixa automática, ao principio pensei adquirir a versão caixa manual, mas depois conheci um tipo do Burkina Faso, que tem um com mais de 450.000kms feitos em pistas, e me disse que é muito mais confortável e tem zero problemas...e como o consumo é apresentado com inferior ( o que me parece bizarro ), mas de facto gasta menos q o 95 D-4D...não sei se acontecerá o mesmo quando comparado com o igual de versão manual...seja como for não estou nada arrependido da escolha, antes pelo contrário, e se fosse hoje faria a mesma escolha, pois nem mesmo durante as incursões em lugares mais ´cabrestos´fora de estrada me fizeram pensar diferente. =) ...só é assustador saber q quando estamos em estrada a mais de 200 (esta parte não sei se era para dizer, mas há locais na Europa onde o podemos fazer legalmente), estamos dentro de uma ´caixa´com 3 toneladas e parece que estamos sentados no sofá da sala !! =D

Comment

Vai ser usado maioritariamente na estrada?

Cumps

Comment

Publicado por Rosas Ver Publicação
            Vai ser usado maioritariamente na estrada?

Cumps
            Sim, vai, tenho feito umas tiradas de vários milhares de kms (aliás trouxe-o a rolar pelos seus pés desde Paris), e depois disso já fiz umas quantas, e tenho previsto para este ano duas viagens mais soft, com ferry incluídos para ir até á Madeira (parece q vai voltar a haver ferry) e até Ibiza, mas sempre que posso e se proporciona saímos fora de estrada, mas até agora só tenho feito no Alentejo umas saídas estrada mais exigentes, mas ele porta-se como se nada fosse mesmo apesar dos sapatos de estrada...
            Tenho previsto também ir até Dakar com ele, o meu único stress é q este modelo é habitualmente vitima de roubo-para-sempre...=(

Comment

Bem vindo e parabéns por possuíres o 2º melhor TT do mundo (Camiões camper e 6x6 á parte). Melhor, só o J20 (mas pareçe que são proibidos ao comum dos mortais em Portugal).
              Fico contente de ver alguém com um J15 a usá-lo como deve ser. Todos os outros que tenho visto em PT, só servem no alcatrão.
              Abraço parabenizante
              """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
              Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
              _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
                Bem vindo e parabéns por possuíres o 2º melhor TT do mundo (Camiões camper e 6x6 á parte). Melhor, só o J20 (mas pareçe que são proibidos ao comum dos mortais em Portugal).
                Fico contente de ver alguém com um J15 a usá-lo como deve ser. Todos os outros que tenho visto em PT, só servem no alcatrão.
                Abraço parabenizante
                Muito obrigado Passeattas,

De facto o J20 era o q queria e sonhava, mas como dizes e bem, está proibido ao comum dos mortais neste cantinho...=( Já este foi puxadote, mas entre o 120 e o 150 a diferença é grande, e em termos monetários era pouca, pelo que me ´desgracei´, e bendita a hora !! =D

Abraço

Ps. Em Portugal ainda só vi dois ou três com matricula Portuguesa (excepção para os comerciantes automóveis do OLX ).

Comment

Parabéns pelo bitxo e.... efectivamente não dando para ter um LC200 se tivesse em Portugal seria o Cruiser que teria para o dia-a-dia e feito exactamente com o esquema que usaste: ir buscá-lo à Francia, mas nem ao trabalho me daria para o por com matrícula portuguesa, residence française oblige ....
                  Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Publicado por Figas Ver Publicação
                    Parabéns pelo bitxo e.... efectivamente não dando para ter um LC200 se tivesse em Portugal seria o Cruiser que teria para o dia-a-dia e feito exactamente com o esquema que usaste: ir buscá-lo à Francia, mas nem ao trabalho me daria para o por com matrícula portuguesa, residence française oblige ....
                    Muito obrigado Figas,

Na realidade não só não deu para o 200 (do meu coração) como o consumo também tem uma palavra €€€ importante a dizer... =)
                    A minha residencia é um Cabo Verde, e na realidade até conseguia um 200 novo (versão Africana) a metade do preço de um 150 em Portugal, mas os carros versão ´Áfricana´ não cumprem as normas Europeias e não podem circular, e hoje em dia mesmo com morada na Europa não é tão fácil circular em Portugal no dia a dia com matricula Estrangeira... =(

Comment

A trabalhar...
                    X