Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 vs LJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ73 vs LJ73

Precisava de ajuda dos entendidos.

Quais as grande diferenças entre um BJ73 e um LJ73?

Pelo que me pareceu a principal diferença está nas molas e nos interiores (no caso do VM)

Fora os motores com que foram montados e as relações de diferenciais.

Estou bastante interessado num LJ73 com o 2.4Toyota ou um BJ com motor 2.5VM, sendo que caso o VM ideia é trocar posteriormente de motor.

Sendo que a minha intenção é andar todos os dias :-)

A escolha do LJ é mesmo a nível de suspensões, pesa os altos consumos e a falta de força.
    O VM vai pela relação de diferenciais, preços mais simpáticos e facilidade de encontrar um em melhor estado, e mais original. Mais tarde a intenção é fazer um swap para uma mecânica mais econômica.

O BJ era carro de trabalho, mecânica mais robusta, tem molas semi-elepticas, também tem motor 3.4D e os interiores pouco diferem entre si.
    O LJ era um carro de lazer, tem molas helicoidais, liga a tração (lentas) por botão, banco mais maneirinho.
    Nunca tive um LJ73 e vê-se pouco à venda, BJ73 já vou no segundo, sendo o primeiro com motor VM 5 cilindros (também há com 4 cilindros, dizem que é menos problemático), deu-me vários problemas, o seguinte com motor 3.4D Toyota também não é livre de problemas mas tem mais 3 ou 4 anos e 100 mil kms a mais que o primeiro.
    O ideal era um BJ73 VM, adaptar molas helicoidais e motor 2KD-FTV (2494 cc).
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Comment

Obrigado pelo feed-back

a alterações das molas é o que me leva a ir mais para o LJ..

Comment

E se calhar até é o melhor.
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

Este está anunciado como bj, mas é um Lj73, parece precisar de um pouco de trabalho.

Comment

Parece fixe
            Ex-UMM Alter Turbo
            Ex-BJ73 VM
            Ex-BJ73 3B
            Ex-Patrol GR Y60
            Ex-HJ60
            Ex-4Runner
            Actual BJ73 3B
            Actual KZJ95

Comment

Qual é a finalidade do jipe?
              Ex-UMM Alter Turbo
              Ex-BJ73 VM
              Ex-BJ73 3B
              Ex-Patrol GR Y60
              Ex-HJ60
              Ex-4Runner
              Actual BJ73 3B
              Actual KZJ95

Comment

Eu "ainda" não tive nenhum BJ73 mas gostava de experimentar...como já foi dito o BJ foi construído para ser mais resistente tem molas de "carroça" e o motor VM ou Toyota 3B 3.4.

O LJ tem duas versões, um tem a frente do BJ73 1ª geração e motor 2LT 2.4 1ª geração e outro a frente do KZJ73 2ª geração e motor 2LT 2ª geração, ambos com molas helicoidais.

Eu tive o LJ73 2ª geração mas vendi-o porque tinha falta de motor, principalmente em baixas... mas para andar no dia a dia acho que seja o melhor devido ao conforto e ao motor ser mais fiável.

Cumprimentos,
                NC

Comment

Viva eu vou me pronunciar sobre o assunto..
                  Eu tenho um Lj 73 de primeira geração e sim o carro é confortável tem um interior agradável.
                  A nível de motor é pastelão lento e eu faço com 30l perto de 300km...
                  Eu adoro o jipe...
                  Cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                  X