Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 a caminho de São Miguel

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 a caminho de São Miguel

Caros, não tenho a certeza que este seja o local indicado para colocar este post! Mas arrisquei, pois temia que se colocasse no geral ninguém visse. Sou frequentador do fórum há alguns anos, embora pouco ativo desde que vim do Norte para Lisboa e o BJ teve que ficar em casa dos meus pais.

Boas notícias: 7 anos de tortura na capital e decidi, com a minha mulher, mudar de vida e vamos para São Miguel. Não, não temos família aí... não, não recebi mega proposta de trabalho... vamos porque São Miguel é o sítio mais bonito onde alguma vez estivemos e a vida permite-nos escolher e isso é maravilhoso!!!

Queria, primeiro de tudo, apresentar-me aos users do fórum: Chamo-me Diogo Carneiro, tenho 33 anos e sou prof de EF, treinador de Alto Rendimento de Voleibol (nestes últimos 7 anos no SLB!). A história do meu BJ aparece no tópico da apresentação... é longa e engraçada!

Depois de um overall que durou muitas horas, vai viajar para São Miguel no arranque de Setembro e queria, desde já, "cravar-vos ajuda" com duas informações preciosas:
    1- Transporte de barco: se for no convés, corro o risco de mo estragarem/roubarem coisas? Vale a pena a diferença brutal para ir num contentor? É tãooooo caro....
    2- Se viajar no convés, terei que lhe dar um "real banho" quando chegar a Ponta Delgada, para tirar algum do sal da viagem... conhecem algum sítio bom para o fazer?!

E pronto... certamente, no início de Setembro, verão mais um vermelhão bonito, a rolar na ilha mais bonita do mundo!

Viva,

Vendi o meu KZJ70 para os Açores. Por o contentor ser caro, foi na garagem à luz das estrelas e sol. Pelo feedback que recebi de quem me comprou, chegou tudo impecável ( levava lá dentro alguns acessórios conjunto de jantes etc).

Apenas optamos por mandar coisas pequenas via ctt (rádio cb, rádio e chaves duplicadas).

Um abraço e boa sorte nessa nova aventura

Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Publicado por zeziniano Ver Publicação
      Viva,

Vendi o meu KZJ70 para os Açores. Por o contentor ser caro, foi na garagem à luz das estrelas e sol. Pelo feedback que recebi de quem me comprou, chegou tudo impecável ( levava lá dentro alguns acessórios conjunto de jantes etc).

Apenas optamos por mandar coisas pequenas via ctt (rádio cb, rádio e chaves duplicadas).

Um abraço e boa sorte nessa nova aventura
      Tenho o rádio original... achas que devia tirar?

Comment

A fama era de retirarem antenas e isqueiros das viaturas (fazem colecção) nos transportes via marítima.
        Falei com um amigo que trabalha nos Portos Açores que recomendou ir fora do contentor, o preço do contentor dava para comprar muitas antenas e isqueiros.... loll
        Transportei através da Abreu carga o meu LC125 de São Miguel para Terceira e foi impecável, não faltou nada, mas o jipe não trazia nada no seu interior (malas, eletrodomesticos, ...)
        Red Toy - BJ40 81
        "... I was normal until i got this Cruiser."

Comment

Boas,

Eu comprei um jipe há 2 meses no Porto e veio para cá (S. Miguel) em cima do barco.

Tive azar, pois o barco trazia cereais e os carros tiveram de esperar que descarregassem todo o cereal.

Como devem imaginar, não reconhecia do carro quando o fui buscar.

Contudo, foi só lavar e aspirar (sim, entrou para dentro do carro mesmo com os vidros fechados).

Também roubaram-me um telefone de bordo e uns auscultadores originais do leitor de DVD traseiro.

Se retirares todos os periféricos passíveis de roubo (radio, isqueiro, etc), penso que não há crise em vir em carga geral, só mesmo se a diferença de preço for pouca.

Depois é só dar um banho. Há cá agora um local de lavagem a agua quente e sem calcário (Elefante Azul), espetacular para este serviço.

Abraço,

Rui Ponte

TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Malta, primeiro pedido de ajuda, se precisar de algum ajuste no BJ onde devo ir? Há alguém que mexa à vontade no "animal"?

Comment

Vou também precisar de fazer a revisão da minha carrinha Volvo. Algum coselho ja agora? Se puder ser no mesmo sitio ainda melhor!

Comment

Podes tentar a AutoCordeiro nos Valados

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Malta, só para avisar que já anda pela ilha, na zona de São Gonçalo, um BJ40 cheio de charme! Entretanto a viagem de barco correu lindamente e acabei por lhe dar banho, depois de perguntar a imensa gente, na Toyota, perto das Laranjeiras. Para quando um passeio em terra batida?!

Comment

Espetáculo!

Bota aí uma fotos da maquina aqui na ilha.

Abraço,

Rui Ponte

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

A trabalhar...
                    X