Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Como fazer pequenas reparações em chapa?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Como fazer pequenas reparações em chapa?

Como disse, gostava de perguntar aos entendidos e não só [smile rir-se]....

Como fazer pequenas reparações em chapa????

O " Velhinho" tem uns pequenos pontos de ferugem aqui e ali que eu com o tempo gostava de eliminar para mais tarde não ter que gastar o dinheirinho todo do mealheiro para o reparar.

Tipo.....

A melhor maneira para limpar a ferrugem até ao osso [smile rir-se] [smile rir-se]

O melhor produto, maneira de ileminar/prevenir de novo a ferrugem

Meter massa??

Meter primário?? Qual o melhor???

Expliquem lá isso como se eu fosse muito burro [smile rir-se] [smile rir-se] []

Cumprimentos,
    NC

Re: Como fazer pequenas reparações em chapa?

[quote author=njcruz link=topic=32278.msg62993#msg62993 date=1351283468]

[/quote]

Leva isso a quem sabe

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=32278.msg62997#msg62997 date=1351286047]
      [quote author=njcruz link=topic=32278.msg62993#msg62993 date=1351283468]

[/quote]

Leva isso a quem sabe

MD TT
      [/quote]

Eu não queria dizer assim tão burro [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

O que eu queria dizer era quais os passos a seguir e quais os melhores, ou o que aconcelham de materias para a reparação, porque eu tenho muita ferramenta em casa e alguns materiais para as pequenas reparações e como elas são mesmo muito pequenas "mais ou meno 2Cm por 2Cm" eu aproveitava para me aprefeicionar nessa area []

Cumprimentos,
      NC

Comment

depende das ferramentas que tiver em casa... maquina de soldar semiautomatica , há ?

retirar a chapa velha e podre ate pode ser relativamente facil... o pior é colocar a nova...

para retirar a ferrugem, pode ser com uma lixa ou com uma rebarbadora com uns discos que ha proprios feitos com tiras de lixa... não

rebarbes demais senão tira a chapa sã tambem...

retirar bocados de chapa podre... com rebarbadora, tico tico . tesoura de chapa...

ainda continuas interesado na conversa ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] é que ainda não comecei... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas,
          eu também já tentei fazer pequenas reparações, e não tenho qualquer tipo de experiência em chapa e posso dizer que não correu lá muito bem... o problema foi uma pequena bolha que começou a estalar por baixo do aro do vidro e quando lhe meti a rebarbadora com o disco lamelado para tirar um piquinho de ferrugem tive uma desagradavel surpresa... por baixo daquela bolha minuscula escondia-se uma vastidão de chapa podre camuflada pela tinta... por isso atenção com estas situaçoes, no que toca a chapa e pintura mais vale esperar um pouco e depois mandar fazer a quem sabe.

Abraço

Comment

Pois, a minha ideia era mesmo essa, reparar apenas onde a ferrugem é pouca para não avançar mais.
            Into é, pequenos retoques...

Em relação a buracos, como eu tenho aparelho mas é a electrodos não me aventuro para não abrir ainda mais os buracos e, ai sim já ia para os profissionais [] []

Mas acho que o " Velhinho" não tem buracos [smile rir-se] [smile rir-se]

Um dos retoques que eu queria fazer é no tesadilho, onde está a vedar um bocado mal e tem um pouco de ferrugem superficial.

Queria meter elgum producto para vedar entre a fibra e a chapa e dar uma pequena pintuta no aro de chapa e evitar que apareçam podres no interior entetanto

Cumprimentos,
            NC

Comment

uma boa escova de aço no berbequim pode tirar alguma ferrugem . tambem podes usar FOSCOTE , um acido para remoção de ferrugem.

depois do acido, escova de aço outra vez. podes depois dar massa de polyester para regularizar alguma imperfeição ou fibra de vidro para

tapar até algum buraco que fique. Lixa e aparelho para cima.

para finalizar, tinta de cor para cima.

vedar entre o tecto e a chapa, podes usar um silicone especial auto para meter nos vidros. é um silicone super aderente que nunca seca.

podes experimentar um silicone normal... mas corres o risco de passado uns dias abrir outra vez...

Comment

armstrong, obrigado pelas dicas vão-me ser muito uteis.

Em relação á fibra não faço intenções de usar porque é uma das razões de muita gente ter surpresas no futuro...

e uma das minha duvidas era mesmo sobre a massa, se se metia antes ou depois do aparelho, mas fiquei exclarecido, obrigado []
                Cumprimentos,
                NC

Comment

A trabalhar...
                X