Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

VM terá salvação?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

VM terá salvação?

Bom dia a todos, apos verificar que o meu VM estava a bater as válvulas, decidi ir mais fundo e abrir o motor de forma a colocar uma nova junta da cabeça e ainda trocar os segmentos.
    Desta forma enchi-me de coragem e fui abrindo o motor.
    Desmontar isto, desapertar aquilo... ate chegar ás entranhas.

Deparei-me com este cenário:

Clica para uma versão maior

Nome:	P_20180916_184640.jpg
Visto:	82
Tamanho	2,58 MB
ID:	367395

Posto isto, todas as cabeças têm uma fissura entre as válvulas.

Nome:	P_20180916_191117.jpg
Visto:	84
Tamanho	2,70 MB
ID:	367396 .

Nome:	P_20180916_190929.jpg
Visto:	80
Tamanho	2,78 MB
ID:	367397

Tem salvação ou são apenas 200kg de metal inútil?
    Ficheiros Anexados
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Boa tarde! Olha é o seguinte, no passado tive um Peugeot 404 diesel substituía a junta da cabeça e ia para facear também tinha essa ditas fissuras entre as válvulas, nunca notei que comprometesse o funcionamento e la na retificadora nada mencionavam a esse respeito mas também nunca mandei testar cabeça. Não sei ate que ponto essas fissuras e profundidade o impacto que poderá ter mas é uma questão mandares testa-las ver seu estado e questionar uma possível reparação se assim for necessário.

Comment

as fissuras são só superficiais, coisa comum, ou serão profundas o suficiente para prejudicar o funcionamento? eu verificava a extensão do dano e fazia contas... pode ficar mais barato reparar. Se querias mudar de motor, esta pode ser a motivação que faltava.
      Abraço
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Mudar de motor preferencialmente por um de origem Toyota isso seria algo a ponderar e viável mas como já se sabe embora muitos o tenham feito, poderá a sorte um dia mudar e ter problemas legais.

Comment

Tive um 73 que originalmente deveria ter um VM mas quando o comprei já trazia um B, fiquei sempre com medo por causa da IPO.
          Vendi-o por causa disso, mas o certo é que cá vejo jipes iguais a esse com essa modificação e passam sempre ...

Comment

A trabalhar...
          X