Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aquisiçao de LC longo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Aquisiçao de LC longo

Bom dia

O meu nome é Tiago e sou novo aqui no Forum, pelo qual ainda nao conhecço bem os cantos à casa

Se o post nao estiver colocado na categoria correcta, peço desculpa e agradeço aos administradores para o colocarem na Catagoria Correcta.

No mês passado vendi o meu Terrano II curto com o objectivo de aquirir um LC J9 longo, Ando à procura mas as ofertas nao tem sido de acordo com as expectativas ... Tenho um KZJ95 de 2000 em vista, mas tem poucos extras embora pareca muito bem estimado o que para mim é mais importante que os extras....

Já fui x2 vezes a MArrocos, mas preciso de um jipe mais fiavel, confortavel e maior.

Quero fazer algumas preparações e alterações pelo qual peço a vossa ajuda.

1. Colocaçao de Molas Old EMU e amortecedores Nitrocharger Sport - Qual a altura que é aconcelhavel (nao queria passar dos 5cm) e se existe algum problema o aumento de altura ou alteraçao de comportamento.

2. Jantes 16 com Offset para nao passar do limite da carroceria que aconcelham. Ja agora sugestoes de medidas de pneus (origem ou outra) e jantes

3. Snorkel para homologaçao

4. Alguem ja converteu um LC de 5 lugarres para 8? Alem dos cintos e acentos é preciso algum extra adicional. A mala no LC 5 lugarres ja vem preparada para 8 lugares ou os encaixes nao estao disponiveis nesta versao de 5 lugares

5., Proteccao de carter o que ha por ai?

Obrigado a todos

Cumprimentos
    Tiago

Last edited by TBotelho; 09-10-2018, 10:58.

Olá Tiago, começo por dizer para investires em algo melhor que OME, principalmente se é para fazeres viagens a Marrocos. Essas suspensões são muito secas a nível de sensibilidade e não são revisionaveis, ou seja, vão durar pouco e vai directas para o lixo. Já tive, não gostei.

Investi numa coisa “a sério” e que diferença... ORAP é uma marca de um preparador de carros italiano, que prepara carros para o Dakar, campeonatos de Trial etc. Gastas mais, é certo, mas são para uma vida, além que a progressividade que oferecem são de Topo! E são revisionaveis, ou seja, daqui a 10 anos gastas 100€ por amortecedor e vêm novas da fábrica. Quem as vende em Portugal é a CD4x4 em Espinho.

Tens outra oferta muito boa em material nacional, que são as APV, material de topo também.

Quanto à altura não passes mesmo dos 5cm e ao subires terás de alargar mesmo as jantes para equilibrar o carro. O offset de origem é +15, eu sugiro pores jantes com offset -15 ou -20, mais do que isto já sai da carroçaria.

A medida de pneus mais consensual neste carro são os 265/75, pois não vai exigir mexer nas cavas, mas a medida que realmente transforma este carro são os 255/85. É o que uso mas exige mexer nas cavas de roda porque roçam. Não aconselho os 285/75 porque forçam imenso a Direcção e toda a estrutura da frente, é notável a diferença na agilidade do carro com os 255 igualmente altos.

Protecçoes uso da Asfir, mas a CD4x4 também faz à medida, tal e qual como o snorkel que representam várias marcas.
    Eles também tratam das homologações de tudo.

Aproveita e investe num termómetro digital ligado à cabeça do motor, são os 30€ mais bem gastos neste carro, pois passas a ter uma noção real da temperatura do motor, que o termómetro de origem não te dá. É assim sabes quando levantar o pé para não queimar juntas. Eu uso o da Kozo, compras no ebay.

Quanto aos 8 lugares não sei mesmo nada....

espero ter ajudado

Ghost

Comment

Comment

Publicado por Ghost Ver Publicação
        Olá Tiago, começo por dizer para investires em algo melhor que OME, principalmente se é para fazeres viagens a Marrocos. Essas suspensões são muito secas a nível de sensibilidade e não são revisionaveis, ou seja, vão durar pouco e vai directas para o lixo. Já tive, não gostei.

Investi numa coisa “a sério” e que diferença... ORAP é uma marca de um preparador de carros italiano, que prepara carros para o Dakar, campeonatos de Trial etc. Gastas mais, é certo, mas são para uma vida, além que a progressividade que oferecem são de Topo! E são revisionaveis, ou seja, daqui a 10 anos gastas 100€ por amortecedor e vêm novas da fábrica. Quem as vende em Portugal é a CD4x4 em Espinho.

Tens outra oferta muito boa em material nacional, que são as APV, material de topo também.

Quanto à altura não passes mesmo dos 5cm e ao subires terás de alargar mesmo as jantes para equilibrar o carro. O offset de origem é +15, eu sugiro pores jantes com offset -15 ou -20, mais do que isto já sai da carroçaria.

A medida de pneus mais consensual neste carro são os 265/75, pois não vai exigir mexer nas cavas, mas a medida que realmente transforma este carro são os 255/85. É o que uso mas exige mexer nas cavas de roda porque roçam. Não aconselho os 285/75 porque forçam imenso a Direcção e toda a estrutura da frente, é notável a diferença na agilidade do carro com os 255 igualmente altos.

Protecçoes uso da Asfir, mas a CD4x4 também faz à medida, tal e qual como o snorkel que representam várias marcas.
        Eles também tratam das homologações de tudo.

Aproveita e investe num termómetro digital ligado à cabeça do motor, são os 30€ mais bem gastos neste carro, pois passas a ter uma noção real da temperatura do motor, que o termómetro de origem não te dá. É assim sabes quando levantar o pé para não queimar juntas. Eu uso o da Kozo, compras no ebay.

Quanto aos 8 lugares não sei mesmo nada....

espero ter ajudado

Ghost
        Bom dia

Obrigad Ghost.

Agradeço deste mais todas as informaçoes que deste. Obrigado

Já adquiri o Land Cruiser este fim de semana. Agora com tempo vou fazer as alteraçoes. Há muita coisa a fazer ...

Em relaçao ao carro da foto que mandaste, tem alteraçao na altura? As jantes sao e origem ou seja Offset +15?

Abraço

Comment

Olá Tiago, sim, o da foto é o meu e uso as jantes de origem lacadas a preto, tive foi de adicionar espaçadores para alargar os eixos, com mais 30mm por roda, o que equivale a por umas jantes -15. Quando puder €€€ vou por umas Braid!. Subi o carro, tem +5cm de altura, com o kit da Orap específico para a minha condução e finalidade de carga.
          abraco

Comment

A trabalhar...
          X