Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Averbar Pneus - BJ40: Ajuda!

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Averbar Pneus - BJ40: Ajuda!

    Caríssimos, mudei o meu BJ40 do Norte para Lisboa (durante uns meses) e agora, finalmente, para Ponta Delgada! Já coloquei por lá umas fotos no grupo de PDL mas está bastante parado e, por isso, resolvi "pedir ajuda" aqui.

    Tenho no livrete a homologação dos pneus originais, uns 6.0 e 6.5, que já é praticamente impossível encontrar. Entretanto meti uns Camac o mais parecidos possível, mas já sei que em Julho terei que ir à inspeção e que, aqui, a "lenga-lenga" habitual: "ah e tal, já não há pneus destes do livrete e por isso tenho uns com medida diferente..." pode não funcionar. Assim sendo é hora de homologar medidas novas...

    Assumindo que o jipe está totalmente original e que quero que ele mantenha esse aspeto, pelo que percebi pago tanto por homologar uma medida, como tentar homologar "20"! Por isso, dentro da perspetiva de manter o aspeto original e ter alguma "facilidade" em comprar pneus, acham que a lista do NetCruiser que andava aqui pelo fórum serve para o que vou pedir, ou devo pedir mais alguma medida específica?

    Isto assumindo que vou à Toyota e eles me perguntam: que medidas que homologar? E eu fico a olhar para eles sem saber o que responder... :-D

    Publicado por netcruiser Ver Publicação
    Re: Pneus/jantes homologados BJ40



    In: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,2253.0.html

    abraço mais fácil
    Obrigado pela ajuda!!!

    #2
    Boas

    A lista tá boa e melhor medida é 235/85R16

    Abraço
    Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

    Comment


      #3
      Tenho uns Camac 205 R16 (C). Devo acrescentar na lista ou há algum equivalente? Desculpem a "ignorância" mas nao percebo nada disto...
      ​​​​​​

      Comment


        #4
        Se queres essa medida eu colocava essa medida...a equivalência pode dar problemas
        Sócio Fundador nº 3

        http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

        www.edito.pt

        Comment


          #5
          Boa tarde

          Já fui à Toyota pedir o averbamento de mil medidas. Disseram-me que a folha poderia trazer várias medidas, mas que no livrete, mais tarde, só poderia colocar 5, por uma questão de "espaço" no papel. Isto é verdade? Help!
          Last edited by voleiboy; 15-02-2019, 18:01.

          Comment


            #6
            Sim confere

            Comment


              #7
              À lista do netcruiser ainda acrescentei
              31x10.5R15
              31x10.5R16
              33x10.5R15
              33x10.5R16
              E os que tenho atualmente: 205 R16(C)

              Quando me perguntarem quais são os 5 que quero colocar no livrete, não vou saber responder... Prefiro pneus que sejam fáceis de comprar e que sejam económicos! Desejo manter o aspeto original do BJ, por isso não posso dar prioridade a grandes sapatos...quais devo escolher?

              Comment


                #8
                235 85 16

                Comment


                  #9
                  Ok! Mas para além dos 235 85 16 e dos 205 R16(C) que são os que tenho, quais são os outros 3 que deve colocar? O que aconselham?

                  Comment


                    #10
                    Preciso da vossa ajuda e, fundamentalmente, da vossa sabedoria! Esta "história" teve desenvolvimentos e muito "longe" do que pretendia! Vou tentar ser breve!

                    Em 2009, quando fico com o jipe, ele tem 4 pneus militares, 6.50-16. Entretanto o tempo passou e a dificuldade em arranjar pneus iguais foi aumentando cada vez mais... furo daqui, rasgão dali, insegurança com piso molhado... tinha que mudar!

                    Passado uns anos, através aqui do fórum, compro uns Camac Terra 205 R16, usados, que ainda fizeram uns quantos km! Apesar de não aparecerem no livrete, nunca houve chatice na inspeção (sorte??) e muito menos com a polícia! Basicamente NUNCA MAIS consegui comprar os pneus averbados pelo livrete... não os encontrava em lado nenhum!

                    Entretanto o jipe vem para São Miguel e os pneus já estavam muito "ressequidos". Passado uns tempos levo um rasgão à frente! Conclusão: irreparável... Solução: comprar 2 pneus novos! Quais? Por sorte encontrei iguais (Camac Terra 205 R16), num contentor que a Camac deve ter vendido ao preço da chuva depois de ter fechado...

                    Entretanto decido avançar com o pedido de averbamento, que iniciei neste post... apetecia-me andar "descansado" nas inspeções e, eventualmente, nas operações stop! O primeiro da lista foi logo o 205 R16, para ficar com os 4 tranquilamente averbados!

                    Passaram-se mais uns meses e novo rasgão à frente! Solução: mais 2 pneus novos à frente, Camac Terra 205-R16!

                    Chega a carta dos averbamentos autorizados!! Qual é que é o primeiro NÃO autorizado? 205-R16!!!!

                    E agora... eu não posso fazer um apelo para remediar isto tudo?! Comprei os pneus que me pareceram, sempre, que eram os mais indicados/próximos dos originais... não são pneus gigantes, larguíssimos...

                    Têm alguma sugestão?! Coloco as fotos em anexo, para se eventualmente virem alguma coisa que me possa ajudar! O melhor de tudo? Inspeção em Julho... :-/

                    Obrigado pela vossa sabedoria e disponibilidade!

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X