Caríssimos, mudei o meu BJ40 do Norte para Lisboa (durante uns meses) e agora, finalmente, para Ponta Delgada! Já coloquei por lá umas fotos no grupo de PDL mas está bastante parado e, por isso, resolvi "pedir ajuda" aqui.
Tenho no livrete a homologação dos pneus originais, uns 6.0 e 6.5, que já é praticamente impossível encontrar. Entretanto meti uns Camac o mais parecidos possível, mas já sei que em Julho terei que ir à inspeção e que, aqui, a "lenga-lenga" habitual: "ah e tal, já não há pneus destes do livrete e por isso tenho uns com medida diferente..." pode não funcionar. Assim sendo é hora de homologar medidas novas...
Assumindo que o jipe está totalmente original e que quero que ele mantenha esse aspeto, pelo que percebi pago tanto por homologar uma medida, como tentar homologar "20"! Por isso, dentro da perspetiva de manter o aspeto original e ter alguma "facilidade" em comprar pneus, acham que a lista do NetCruiser que andava aqui pelo fórum serve para o que vou pedir, ou devo pedir mais alguma medida específica?
Isto assumindo que vou à Toyota e eles me perguntam: que medidas que homologar? E eu fico a olhar para eles sem saber o que responder... :-D
Obrigado pela ajuda!!!
Tenho no livrete a homologação dos pneus originais, uns 6.0 e 6.5, que já é praticamente impossível encontrar. Entretanto meti uns Camac o mais parecidos possível, mas já sei que em Julho terei que ir à inspeção e que, aqui, a "lenga-lenga" habitual: "ah e tal, já não há pneus destes do livrete e por isso tenho uns com medida diferente..." pode não funcionar. Assim sendo é hora de homologar medidas novas...
Assumindo que o jipe está totalmente original e que quero que ele mantenha esse aspeto, pelo que percebi pago tanto por homologar uma medida, como tentar homologar "20"! Por isso, dentro da perspetiva de manter o aspeto original e ter alguma "facilidade" em comprar pneus, acham que a lista do NetCruiser que andava aqui pelo fórum serve para o que vou pedir, ou devo pedir mais alguma medida específica?
Isto assumindo que vou à Toyota e eles me perguntam: que medidas que homologar? E eu fico a olhar para eles sem saber o que responder... :-D
Publicado por netcruiser
Ver Publicação

Comment